Olá makers!
Eu estou aprendendo a usar o RPG Maker VX aos poucos e nesses ultimos dias tenho tentando aprender a usar o sistema de eventos comuns.
Ainda não aprendi muito mas,de qualquer forma,vou postar um sistema de evento comum criado por mim(se ja existe um assim me desculpem mas esse realmente criei sozinho mechendo no RMVX não preocurei em nenhum topico) para projeto maker de pokémon.
Esse sistema funciona da seguinte maneira:
1º passo: Criar uma habilidade para evoluir o pokémon(no meu dei o nome de Evoluir). Afeta:nada / Usável em: não usar.
2º passo:Criar um evento comum com condição inicial:processo paralelo.(No meu coloquei o evento comum e a switch condicional com nome de auto-evolution)
3º passo:Importar os characters e faces dos pokémons e criar cada um como heroi e criar uma classe para cada um
4º passo:Ponha em cada classe o level em que ela aprendera a habilidade evolução
5º passo:Começe a moldar seu evento comum criando as condições.
Exemplo:
<>Condição:[bulbasaur] possui habilidade [evoluir]
<>Mudar classe do personagem:[bulbasaur],[ivysaur]
<>Mudar nome do personagem:[bulbasaur],'ivysaur'
<>Mudar graficos do personagem:[bulbasaur],'grafico do heroi',face do heroi'
<>Mudar habilidades:[bulbasaur], - [evoluir]
OBS:Em cada condição ponha exeções em cada exeção ponha uma evolução de pokémon como o mencionado acima.
OBS²:Para que esse evento comum funcione e necessario criar um evento em processo paralelo que ative a switch do sistema de evolução.
OBS³:Assim que o heroi atingir o level necessario para ganhar a habilidade evoluir,apos a batalha,sera modificado automaticamente o grafico do heroi,sua face,sua classe e suas habilidades(isso se você colocou todas essas condições no evento comum).
Para quem não entendeu vou deixar uma screen em anexo!
============= ATUALIZAÇÃO =================
Novamente voltei a mecher no meu projeto de pokémon e no meu evento comum de auto-evolution.