23 de maio de 2015 11:29:10 ART
Bau com armadilha!
Hey , esse sistema funciona para enganar o player com um bau simples, tem muitos modos de fazer vou ensinar 2 que é o que leva direto para a batalha e um em tempo real, siga os exemplos dos SPOILERS.
Spoiler
Crie um evento com grafico de bau e para iniciar quando pressionar tecla ;
Agora coloque para o evento reproduzis um SE, vou usar o Chest para ficar mais 'realista' ;
Coloque uma mensagem para avisar que o player caiu na armadilha antes de escrever a mensagem coloque "\C[2] para mudar a cor da letra para vermelho(usarei a mensagem:"Bau armadilha ativado!"
Agora faça com que inicie uma batalha eu, coloquei o inimigo "Mimico" que é um Bau monstro;
Em "Se o grupo vencer" coloque para Ativar a Switch Local A;
E em "Se o grupo perder" coloque para chamar tela de Game Over"
Crie uma segunda pagina com o grafico do mesmo bau só que aberto e com condições de Switch Local A On
Ficara assim:
[spoiler]
<>
Reproduzir SE: 'Chest' , 100,100 <> Texto de exibição: -,-, Escuro , Abaixo
: :\C[2]Bau armadilha ativado!
<>Iniciar batalha: Mimico
:
Se o grupo vencer <>Opções de Switch Local: A = On
<>
:
Se o grupo perder <>
Chamar Game Over <>
:
FIM <>
[spoiler]
Crie um evento com grafico de bau e para iniciar quando pressionar tecla ;
Agora coloque para o evento reproduzis um SE, vou usar o Chest para ficar mais 'realista' ;
Coloque uma mensagem para avisar que o player caiu na armadilha antes de escrever a mensagem coloque "\C[2] para mudar a cor da letra para vermelho(usarei a mensagem:"Bau armadilha ativado!"
Agora faça com que chame a tela de Game Over , você pode também fazer com que o Player perda vida chamando o comando de Mudar HP
Ficara assim: [spoiler] <>Reproduzir SE: 'Chest' , 100,100 <> Texto de exibição: -,-, Escuro , Abaixo : :\C[2]Bau armadilha ativado! <>Chamar Game Over
Demonstração: http://www.4shared.c...armadilha.html?