Bom galera, venho hoje ensinar como utilizar o Swap Tileset (Aquele programa que permite ao VX utilizar mais do que os tilesets normais no RPG Maker VX). Vou explicar de um modo que fique fácil entender, por isso não se preocupe.
Vamos por passos:
Primeiro, baixe os arquivos aqui. Depois de ter baixado o arquivo, extraia a pasta para a Área de Trabalho.
Agora vá na pasta do seu projeto onde está o executável do jogo e cole todos os arquivos da pasta lá.
Depois de feito o segundo passo, crie uma pasta com o nome "extra_tiles" (sem aspas) dentro da pasta "Graphics/System" e cole lá todos os Tilesets do RTP.
Nesta mesma pasta (extra_tiles) cole todos os tilesets que você quer usar no seu jogo (com qualquer nome, não é preciso colocar o nome do tilesets padrões).
Abra o editor do seu jogo e o Swap Tileset.
No Swap Tileset, escolha qual Tile você quer substituir apertando o respectivo botão.
Depois disso, vai abrir uma janela com todos os tilesets da pasta que você criou, selecione um para substituir pelo escolhido. Vai aparecer uma mensagem dizendo que a troca foi feita com sucesso e pedindo para você clicar no mapa em que quer usar o tileset trocado. Clique no mapa e a troca está concluída.
Pronto, agora você já pode usar o Swap Tileset como e quando quiser!
Lembre-se: Quando quiser usar os tilesets originais em algum mapa é só mudar para a aba
"Restore Default Tileset " e clicar nos botões dos tilesets a serem restaurados.
xXlucasXx: Por criar o tutorial.
Contium: Por trazer o programa para a MRM.
bulletxt: Por criar o Swap Tileset.