Nome do sistema: Banco contemporâneo
Criador: Axel Steel
Versão atual: 1.0
Nível de dificuldade: Intermediário
Descrição: Como o próprio nome já diz, trata-se de um sistema de banco atual, moderno. A intenção é trazer um pouco da realidade do nosso cotidiano aos jogos através desse sistema de banco que se baseia nos bancos contemporâneos. Para tanto, o sistema conta com algumas funções além de depositar e sacar.
Esse sistema conta com os seguintes componentes:
- Máquina de banco por pictures (com comentários dentro do evento para orientar quem for ver o evento);
- Máquina de banco por escolhas 1 (sem comentários dentro do evento);
- Máquina de banco por escolhas 2 (com comentários dentro do evento para orientar quem for ver o evento);
- Loja por pictures simples;
- Uma quest para ilustrar a utilidade de "Transferência bancária";
- Sistema de calendário simples.
Sendo que cada máquina de banco dessas possui as seguintes funções:
- Saque;
- Depósito;
- Visualizar saldo;
- Empréstimo bancário - com dois planos, um em juros simples e outro em juros compostos;
- Aplicação financeira - com dois planos, um em juros simples e outro em juros compostos;
- Transferência bancária;
- Cartão de crédito.
Nº de switchs: 32
Nº de variáveis: 25
Nº de eventos comuns: 3
Itens criados: 7
Nº de eventos significativos: 7
Nº de pictures: 69
Vou tentar explicar um pouco (sem entrar muito na parte técnica, isso você vai ver nos comentários dos eventos das máquinas da demo) como funciona cada função do banco. Sugiro que você tenha noções básicas de matemática financeira para entender como funcionam as funções de empréstimo e aplicação.
MediaFire (2.13MB): http://www.mediafire...z5o8thcsz6zbhom
Axel Steel - Criar o sistema
A.M. - Ícones de armas
Tsukurushirizu - Tileset e charset da máquina do banco
Sithjester - Chars modernos
Kauzz - Disponibilizar resource na MRM
Lucas Kich - Disponibilizar resources na MRM
Akina - Disponibilizar resources na MRM
cristianoforce - Disponibilizar resources na MRM
Fórum Mundo RPG Maker (MRM) - Suporte
Bem, era pra esse sistema ser um pouco mais completo e diversificado, mas como eu estava ficando meio de saco cheio de trabalhar nele e minhas aulas no 3º ano terem começado, eu resolvi publicar ele da maneira que está mesmo. Só consertei umas coisinhas que não estavam prontas e estou colocando aqui. Peço, então, que caso vocês achem algum bug, algo assim, me contactem para eu poder consertar e publicar novamente.
Só tem um bug que eu achei nessa demo e acho que não é possível consertar:
Bem, acho que é isso que tenho para dizer. Caso tenham alguma sugestão, também podem dizer aqui que vou fazer o possível para melhorar.