Olá Makers...
Estou aqui pra poder ensinar como fazer um sistema de fuga usando uma técnica, feito para iniciantes.
Este é meu primeiro tutorial, então tentarei explicar ao máximo. Vamos por passos.
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#1 - Abra o Banco de Dados [F8] e clique na aba 'Técnicas'
#2 - Na 'Classificação', mude para 'Alavanca'. Ao lado irá aparecer 'Usável em', selecione somente 'Batalha'. Selecione uma alavanca qualquer para a técnica. Darei o nome de 'Correr'
#3 - Complete a técnica, com Explicação, Mensagem ao Utilizar, Custo de MP e um som quando executado.
#4 - Clique na aba 'Inimigos' e adicione um qualquer.
#5 - Clique na aba 'Batalhas', adicione o inimigo criado e, logo embaixo, no 'Eventos Durante a Batalha', clique nos 3 pontos e escolha a alavanca da técnica
(no meu caso, 'Correr')
#6 - Dê Ok, 2 cliques no espaço vazio e escolha 'Condições para Exec. Comandos...'
#7 - Selecione 'Alavanca', deixe a alavanca da técnica ['Correr'] LIG.
#8 - Dois cliques no espaço vazio em baixo do 'Se alavanca...' e selecione 'Finalizar Batalha'
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É isso aí galera, depois disso é só adicionar a alavanca e seguir o processo como diz o Passo #5 em diante.
Lembre-se de não habilitar essa técnica nos chefões, claro.
Dúvidas, sugestões, críticas, podem mandar a vontade.
Espero ter ajudado.