SISTEMA DE ARMADURA 1.0 e 1.5
Olá Makers, trago a vocês este TUTORIAL + ENGINE feitos por mim.
O que se trata?
Trata-se de um Sistema de Armadura desenvolvido por mim, Mystic Gohan, baseado em um sistema italiano que eu achei na internet.
PS: Não me lembro onde achei o mesmo,em que fui inspirado a fazer o sistema.
Espero que gostem, foi feito para o Maker 2000, embora possa ser usada em qualquer outro já que é feito por eventos.
ENGINE
Versão 1.0
http://www.4shared.c....a_10_Full.html
Versão 1.5
http://www.4shared.c....a_15_Full.html
TUTORIAL
Ingredientes:
-Um Item
-Dois ou três Eventos Comuns
Modo de preparo:
Vá até a DATABASE, aos que não sabem, pressione F8.
Logo depois vá até a terceira aba, ITENS.
Crie um Item com o nome que desejar, no meu caso ARMADURA DE PÉGASO, sendo o mesmo uma armadura coloquei na classificação ARMOR.
Agora vá até a última aba, COMMOM EVENTS.
E crie em Commom Events, dois eventos, um com o nome de TESTE (em condição coloque Parallel Process), e outro de nome EQUIPAMENTO (em condição coloque Call).
Vamos programar o evento, TESTE
Na aba ao lado coloque um Enter Password, no caso a Variável [0001].
Coloque logo embaixo um Wait de 0.2 sec.
Depois um Call Event, com o nome do outro evento, EQUIPAMENTO.
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Vamos programar o outro evento, o EQUIPAMENTO.
Crie uma Fork Condition, com a condição de o personagem estar equipado com o Item que nós criamos lá no começo do tutorial.
Em baixo coloque a mudança do CHARSET de seu personagem, para um com armadura.
Em Else Case coloque seu personagem com o CHARSET normal, ou seja, sem a armadura.
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Agora vá e teste o seu sistema, e veja se fez tudo certo.
Pronto está feito o Sistema de Armadura.
Você pode aprimorar o sistema, colocando uma mudança de FACESET e várias outras coisas, que poderei colocar aqui mais para frente.
EXTRA
Como tinha dito, irei colocar um extra, que é adicionado nova face no personagem, no caso uma face com o elmo, que faz parte da armadura.
É muito simples, basta que você crie mais um Commom Event, com o nome de FAC(em condição coloque Call).
Neste evento coloque uma Fork Condition com a condição de o personagem estar equipado com o Item, no meu caso com a ARMADURA DE PÉGASO.
Coloque a FACESET dele com o elmo.
Em Else Case coloque a FACESET dele sem o elmo.
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Agora para a nova FACESET aparecer ao falar com um NPC, coloque antes da mensagem do personagem um Call Event, selecionando o evento FAC.
Está pronto este extra para o seu Sistema de Armadura.
Imagens
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Obrigado.