Olá, pessoal.
Estou disponibilizando um sistema que dá um bônus de stat quando você sobe de Level.
O tal do "bônus" nada mais é que os itens "Increase" do Database.
Bom, vamos ao que interessa.
Material
1. 8 Variáveis (não se assustem, o uso delas é simples);
2. 1 Switch;
3. 1 Common Event;
4. Saber um mínimo sobre Eventos.
Criando o Sistema
1.Battle Event
Nos Battle Events de TODOS os grupos de monstros do seu jogo (eu sei, vai ser um saco fazer isso),
coloque esses eventos:
2.O Common Event
Chame o common event de "Bonus".
Em "Bonus", ponha Trigger "Parallel Process" e Trigger Switch "Bonus Level Up ON".
Nesse evento coloque um "Variable Operations" que atribua o valor do Level do seu
Herói que começa na Party à variável "Level Mapa".
Ponha também um comando "Variable Operations" para cada uma de 6 variáveis, atribuindo um valor Random
de 1 a 5 a cada uma delas.
Resumindo: ponha um comando assim:
Variable Oper: [XXXX: Level Mapa] Set, [NOME DO HERÓI QUE COMEÇA NA PARTY] Level Variable Oper: [XXXX: HP Increase] Set, Rnd[1-5] Variable Oper: [XXXX: MP Increase] Set, Rnd[1-5] Variable Oper: [XXXX: Attack Increase] Set, Rnd[1-5] Variable Oper: [XXXX: Defense Increase] Set, Rnd[1-5] Variable Oper: [XXXX: Mystic Increase] Set, Rnd[1-5] Variable Oper: [XXXX: Agility Increase] Set, Rnd[1-5]
Agora, coloque um "Conditional Branch":
Branch: Var [XXXX:Level Mapa] is V[ID DA VARIÁVEL PRE-BATTLE] Not (Não precisa ter Fork se a condição não for verdadeira)
Dentro do Branch, coloque 6 "Item Management":
Chage Itens HP Increase V[XXXX] Add Chage Itens MP Increase V[XXXX] Add Chage Itens Attack Increase V[XXXX] Add Chage Itens Defense Increase V[XXXX] Add Chage Itens Mystic Increase V[XXXX] Add Chage Itens Agility Increase V[XXXX] Add
E depois uma mensagem dizendo que você ganhou esses itens.
No fim deve ficar assim:
Esses itens aumentam Stats básicos, fazendo com que o jogador possa customizar os personagens.
Créditos:
A mim, por criar e disponibilizar.
Por favor, avaliem o tutorial e o sistema.
Abraços!