Ei pessoal! Eu não tenho certeza se alguém já postou algo semelhante a isto ou não, mas aqui vai de qualquer maneira.
Introdução
Alguma vez você já quis fazer um inimigo soltar itens aleatórios depois de vencê-los SEM;
A. À procura de um script?
B. Pedir um script?
C. Aprender a script?
É assim! É tão fácil, você se pergunta por que ninguém pensou nisso antes!
Tutorial
Passo 1. Criar um Doador Item (IG) (monstro que vai dar o item aleatório).
Percorra as etapas padrão usados para fazer seus outros inimigos. Escolha o combatente, definir as estatísticas, etc Mas não, não, dar-lhe um item. (Este será tampa posterior). certifique-se de lembrar o ID do IG
Passo 2. O Setup.
Aqui é onde as coisas ficam interessantes. Ir para o Grupo de inimigos (tropas) guia no editor, expanda a quantidade por um e criar um novo grupo contendo você IG (chamemos-lhe o que quiser). Em seguida, no editor de eventos Battle, clique no botão "condição" menu. Selecione onde é diz "turno" e deixe como está (que é 0 x 0) e definir a freqüência de "Turn Battle"
Etapa 3. O Sistema.
Agora a parte fácil. Primeiro defina uma variável (vamos chamá-lo "tesouro") e configurá-lo para um número aleatório entre 0 e 3. Faça quatro ramificações condicionais, um para cada número de (0-3). O primeiro que você deixe em branco, você não ganha nada. O segundo é onde você precisa fazer um pouco de scripting luz.
Selecione a função de chamada Script em seu editor de evento (o seu o último item na página 3) e digite este trecho de código pouco
$ Data_enemies [id inimigo]. Item_id =
Onde diz ID de inimigo, coloque o ID do IG e à direita do sinal de igual, coloque o número do ID do item que você deseja dar (nós vamos fazer isso '1 'para uma poção). Repita este passo para os ramos outro número ao mudar o ID do item para o que você escolher. Experimentá-lo.
E VIOLA! Parabéns, você acabou de fazer-se um monstro que dá itens diferentes quando você vencê-lo.
NOTA: isto só irá funcionar uma vez por batalha! SE VOCÊ TEM DOIS OU MAIS DO MESMO MONSTER na tropa, você só vai conseguir DOIS do mesmo item!
A boa notícia é, você pode definir um outro monstro para dar itens aleatórios também. Assim, você pode dar dois monstros diferentes em dois artigos diferentes.
Vou ver se consigo chegar a um caminho para dois o mesmo monstro para dar diferentes itens aleatórios. A menos que alguém me bate a ele.
Creditos
A Deus
A mim (patrickway)por disponibilizar
E a quem fez que eu ñ sei.