Puzzle Labirinto, Armadilhas e Alavancas
Por"Lu Rocha"
Descrição:
É um puzzle de nível médio (para quem é viciado em jogos de RPG).
Um labirinto pequeno e fácil de se atravessar se não fosse os itens que vem na descrição a partir daqui.
Há buracos que se abrem no chão e voce tem que passar por eles na fração de segundo em que eles se fecham.
Há portões trancados necessitando que se ative alavancas e botões.
Algumas alavancas e botões são armadilhas que tiram HP.
Há blocos de pedra que precisam ser empurrados da maneira certa.
Pronto! acabou! mentira!
Pra mover os blocos é necessário ter superforça que só é possível tomando um tônico que eu coloquei em algum lugar lá, mas não consigo lembrar.
Nem todas as portas se abrem da mesma forma.
Agora sim acabou...
Mentira!
Para os viciados, nerds e Makermaníacos que estavam achando fácil ainda tem um gás mortífero que a cada minuto se torna mais efetivo e vai embaçando a tela até entrar pelos seus pulmões e destruir seu sistema nervoso e causando algo pior que a morte "O game over"
O que é Puzzle?:
Pra quem está começando agora ou não conhece o termo, para os Makers ele representa um desafio para se passar uma fase ou abrir uma porta no Jogo:
Ex: Quem já jogou Pokemon Rubi/Saphire/Emerald deve ter demorado alguns minutos (ou horas, dias...) para empurrar as pedras de acordo a liberar a passagem para o esconderijo do Team Magma/Aqua.
Ex: Em Breath of Fire devem ter levado algum tempo para passar daquele lugar que tem uma quantidade enorme de setas no chão que o impulsionam forçadamente a tal direção assim o jogador precisa usar a lógica para se mover até a saída.
Enfim, esses dois exemplos devem mostrar basicamente o que é um Puzzle, caso ainda nao tenha entendido pressione F13.
Engine:
Qualquer RPG Maker
(Demo em VX)
Imagem:
Como usar:
Verifique os eventos na demo e reproduza no seu projeto. Se houver perguntas poste aqui que eu respondo.
Demo:
DOWNLOAD
Créditos e Agradecimentos:
LuRocha pela criação do Sistema.
Meu pai e minha mãe por terem me feito
Perguntas Frequentes:
Pergunta: Tem msn? Qual é?
Resposta: Tenho, aquele do baixaki.
Outros Sistemas feitos por mim:
Sistema Duplo (Dano e HUD por Imagens)
HUD HP dos Inimigos em Batalha Por Eventos
Sistema de Dança Feets on Fire