Arco e Flecha em ABS
Archery in Action Battle System
Não necessita de RTP
Sobre o sistema:
Esse sistema foi feito para acrescentar em jogos de batalhas estilo Zelda, conhecidos como ABS ou AKS.
Não foi feito uma tutorial, pois não achei necessário, mas para entender o sistema é necessário que já tenha algum conhecimento com variáveis de coordenadas, por que a colisão entre a flecha e o objeto ou monstro atingido é feita por elas.
Somente me desculpe se tiver alguma divergência com seu jogo, esse sistema é bem antigo já.
Criado por: Tanatos Maker.
Charset de Arqueiro: Maxy Westerners.
Nível: Avançado.
Plataforma: Rm2K e Rm2k3.
Download:
http://tanatosmaker....o_e_flecha.html
Para rodar a Engine entre acesse este link:
http://tanatosmaker....rpgmaker-t9.htm
Screens:
src="http://img213.imageshack.us/img213/5899/arcoeflecha.gif" alt="Imagem Postada">
http://img213.images...arcoeflecha.gif
Perguntas frequentes:
P: "O que é ABS?"
R: ABS é um estilo de batalha com ação em de jogos, tipo Zelda ou Secret of Mana.
P: "Como combino com meu ABS?"
R: Se esse tal ABS a qual se refere for seu mesmo então você entende de Forks e Variáveis, basta estudar o sistema e recriar em cimas do seu ABS.
P: "Posso fazer um jogo de tiro com isso?"
R: Claro que sim, basta alterar os gráficos e aumentar a velocidade da flecha.
P: "Posso fazer meu personagem lançar bola de fogo?"
R: Claro que sim, basta alterar os gráficos fazer com que ele possa usar a magia apenas quando tiver certa quantidade de MP e diminuir o MP quando lançar a magia.