Aladdin é um jogo que eu gosto muito, foi um dos primeiros jogos que eu joguei e até hoje guardo o meu cartucho com muito carinho (embora ele não funcione mais…), hoje jogo ele em emulador e sempre tive interesse em fazer uma matéria geral sobre o jogo, e eis aqui a minha oportunidade.
O jogo foi desenvolvido pela Capcom para o Super Nintendo, é exclusivamente Singleplayer e no estilo plataforma (quem gosta dos jogos do Megaman X vai se acostumar fácil aos comandos). No game conhecemos Aladdin, um jovem rapaz que vive na cidade de Agrabah e que participará de uma grande aventura envolvendo um romance com uma princesa, explorações em cavernas, maluquices com um gênio e grandes perigos…
A vida do personagem é representado por corações, no início só se tem 3, mas o personagem pode adquirir mais durante o gameplay. Cada vez que for atingido Aladdin perde 1 coração, perdendo todos ele morre.
O jogo é dividido em estágios e níveis. Cada estágio possui diversos níveis. No fim de cada estágio temos uma cena da história do jogo. E no fim de alguns níveis temos o bônus.
Para se derrotar os inimigos basta pular na cabeça deles. Aladdin também pode atirar maçãs nos inimigos, o que os deixa tontos e possibilita ao Aladdin derrotá-los mais facilmente. Aladdin também pode correr e até mesmo usar um pano como paraquedas para que caia mais devagar no chão.
O game utiliza o sistema de passwords, a cada fim de estágio é ganho um password para a próxima fase, assim o jogador pode continuar o jogo depois caso não dê para terminar de uma só vez.
O jogo foi muito bem feito, os gráficos, o áudio e a jogabilidade são ótimos. Os gráficos são bem detalhados e até mesmo os sprites de inimigos e cidadãos divertem a gente (experimente pisar na cabeça dos moradores na primeira fase, por exemplo…), as músicas sempre combinam bem com as fases, sem falar que algumas músicas do jogo vieram do filme, então quem assistiu e curtiu a trilha sonora vai gostar mais ainda de escutar na versão do jogo, e a jogabilidade é maravilhosa, o personagem é fácil de controlar e responde bem aos comandos (embora algumas vezes o personagem dê umas deslizadas exageradas).
Pontos Fortes
– ótima jogabilidade.
– Ótima Trilha Sonora.
– Gráficos bonitos e divertidos.
Pontos Fracos
– Dificuldade baixa.
– Jogo curto.
Nota: 8,5
Pausa o jogo |
|
e | Movimenta o Personagem |
Agachar | |
Pulo | |
Joga maçã |
|
Pressione para correr |
|
Usa o pano. (se você possuir um) |
Seleção de Fases: Vá em opções, com o controlador 2 aperte: – – – – – – – . Se fez tudo certo um som de buzina irá tocar, saia e volte ao menu principal. Pressione ou para o seletor de fases aparecer, para cima e para baixo muda a fase, para esquerda e para direita muda a sub-fase.
Password:
2ª Fase – Gênio, Abu, Aladdin, Sultão
3ª Fase – Jafar. Abu, Jasmine, Gênio
4ª Fase – Gênio, Jafar, Aladdin, Abu
5ª Fase – Abu, Aladdin, Gênio, Jasmine
Bônus: Jasmine, Jafar, Sultão, Jasmine
6ª Fase: Jafar, Jasmine, Aladdin, Jafar
7ª Fase: Aladdin, Jasmine, Abu, Sultão
Game Start: inicia o jogo.
Password: Funciona como um Load, mas é utilizada uma espécie de código.
Options: configuração de controle e som.
Pão: recupera 1 coração. Encontrado em vasos e baús.
Frango: recupera todos os corações. Encontrado em vaso e baús.
Esfera Rosa: aumenta 1 coração e recupera todos os corações. Encontrado em baús.
Maçãs: dá-lhe maçãs para atirar nos inimigos, cada maçã que pegar acrescenta 10 ao seu total. Encontrado em vasos.
Besouro Dourado: o jogador deve pegar o besouro se quiser participar do bônus no final da fase. Encontrado em baús.
Pano: serve para o jogador usar como paraquedas e diminuir a velocidade da queda. Encontrado solto na fase.
Lâmpada Mágica: dá-lhe 1 vida. Encontrado em baús e solto na fase.
Diamantes verdes: juntando 100 deles o personagem ganha 1 vida.
Diamantes vermelhos: 1 diamante vermelho vale por 3 diamantes verdes. Coletando um determinado número deles o final do jogo mudará.
Girando a roleta o jogador pode receber os seguintes prêmios:
Estrela: 1 crédito extra.
Cabeça do Gênio: lhe dá 1 coração extra e enche os corações vazios.
Coração: enche todos os corações (caso tenha algum vazio) ou lhe dá uma vida (caso esteja com corações cheios).
1UP: 1 Vida extra.
2UP: 2 vidas extra.
Neste detonado você encontrará:
– localização de todos os diamantes vermelhos
– localização de outros itens importantes
– melhor caminho para se seguir
Bem-vindo a Agrabah! Cidade de mistério, de encantamento, da melhor mercadoria deste lado do Rio Jordão… Eu posso ver que você está interessado em algo excepcionalmente raro… Eu acho que, em seguida, você deveria olhar e considerar… Isso! Como tantas outras coisas, não é o que está fora, mas o que está dentro que conta. Esta lâmpada uma vez mudou a vida de um jovem rapaz…
Jafar: Depois de todos os meus anos de pesquisa — Enfim, a caverna das maravilhas! Agora… Lembre-se… O resto do tesouro é seu — mas a lâmpada é minha!
Caverna das maravilhas: quem perturba meu sono?
Gazeem: Sou eu, Gazeem, um humilde ladrão.
Caverna: Saiba disso! Apenas um pode entrar aqui, alguém cujo valor encontra-se profundamente dentro… Um diamante bruto!
Jafar: oh não! Então… Só um pode entrar… Eu preciso encontrar… Este diamante bruto.
A animada cidade de Agrabah, com seus habitantes e suas barracas de frutas… A nossa aventura começa aqui.
Pule por cima do barril e vá por cima das barracas derrotando os monstrinhos, se pendure no pedaço de madeira para poder se jogar para cima e encontrar o primeiro diamante vermelho.Desça e continue seguindo por cima das barracas, suba na plataforma e pise na cabeça do homem para subir na outra plataforma e encontre o pano. Use-o para alcançar outra plataforma e continue seguindo em frente para encontrar uma vida. Desça e abra o baú logo abaixo para encontrar uma esfera rosa. Suba novamente e vá pulando tendo cuidado com o arqueiro para alcançar o segundo diamante vermelho. Se jogue lá de cima e depois de passar pelas cobrar pise no baú para soltar o besouro dourado, pegue ele e continue em frente. Passe pelo arqueiro e use o pedaço de madeira para subir na plataforma e logo acima encontrar o terceiro diamante vermelho. (se estiver precisando encher algum coração, logo abaixo do pedaço de madeira que usou para subir tem um vaso com comida) continue seguindo em frente derrotando os arqueiros e quando estiver no barril mais alto, pule e use o pedaço de pano para alcançar o quarto diamante vermelho, siga até a placa e chegue ao fim do nível.
Siga por cima das plataformas de madeira pegando as maçãs e se precisar o pão no baú, cuidado com o homem do barril logo embaixo, siga o caminho subindo a escada e no final dela pule para a esquerda e use o pano para alcançar o quinto diamante vermelho. Suba a outra escada, passe pelo homem do barril e siga pelos pedaços de madeira (precisando recuperar corações tem um baú com frango logo embaixo) tenha cuidado com os arqueiros e o outro homem do barril e se prepare para subir as plataformas, pegue a vida extra depois do arqueiro e continue subindo para avistar o sexto diamante vermelho, suba na escadaria e siga por ela para chegar ao fim do nível.
Pule em cima do pano e segure B para ser jogado para cima, passe pelos inimigos e quando estiver na plataforma de pedra pule e use o pano para alcançar o sétimo diamante vermelho.Passe pelos arqueiros e derrote o homem sem o barril, logo adiante você verá uma vida na plataforma, fique na ponta do chão e siga pra frente para pegar a vida, suba de volta e vá pulando pelos pedaços de madeira, suba as plataformas e derrote o inimigo de lá e pule usando o pano para pegar o oitavo diamante vermelho, agora você chegará a umas plataformas que balançam e verá o nono diamante vermelho. Para pegá-lo se pendure na plataforma que fica passando em cima, depois desça usando o pano na corda para alcançar o outro lado. Pegue o frango do vaso e continue subindo, mas antes de descer pela corda, pule seguindo para a direita usando o pano para pegar o décimo diamante vermelho e alcance o outro lado para chegar ao fim do nível.
Vá derrotando os inimigos e pegando os itens dos vasos, logo chegará ao chefão da fase.
Chefe: Comerciante
Para derrotá-lo espere ele atacar você, assim que ele atacar pule na cabeça dele e suba na barraca ou vá para o outro lado do barril para se afastar do ataque dele, maçãs não funcionam nele. Após pisar nele 4 vezes o chefão é derrotado e basta seguir a direita para chegar ao fim do nível.
Juntos, Aladdin e Jasmine escapam dos guardas do sultão e fogem para a casa de Aladdin na parte alta de Agrabah. Lá eles apreciam a vista e discutem sobre seus sonhos para o futuro. Infelizmente, eles são encontrados pelos guardas, que levam Aladdin para o calabouço do palácio e Jasmine de volta para seu pai, o sultão.
Aladdin é jogado na cela mais profunda do calabouço, mas ele só consegue pensar na bela princesa. Um velho estranho aparece, oferecendo para Aladdin a liberdade se ele aceitar ir em uma aventura para a caverna das maravilhas. Grato por sair da prisão, Aladdin não suspeita que o homem velho seja na verdade Jafar disfarçado!
Nesse nível começa a surgir os espinhos, cuidado com eles, vá pendurando-se nos estalactites e os use para poder passar pelos espinhos e pegar o primeiro diamante vermelho. Subindo pelas pedras tendo cuidado com os morcegos, logo que chegar do outro lado vai ter um escorpião, derrube ele com a maçã e logo em frente pule em cima do morcego para pegar o segundo diamante vermelho. Logo depois está o baú com o besouro dourado, use o morcego à frente para conseguir pegá-lo e aproveite para conseguir a vida também. Continuando o caminho vai haver vários morcegos e escorpiões sobre uma espécie de ponte que se quebra, cuidado para não cair, um diamante vermelho está embaixo da ponte, é só se pendurar na parte que cai para conseguir ele. E logo em cima está o quarto diamante vermelho, usando os morcegos ele pode ser alcançado facilmente. O quinto e o sexto diamante vermelho também estão logo em frente um deles tem que ser pego se pendurando e o outro é só pular na ponta das pedras. Seguindo em frente vai haver um buraco em que o Abu apontará para você descer, faça o que ele pede e vá andando tendo cuidado com as caveiras e espadas até encontrar o tapete mágico.
Esse nível é difícil… Vá usando as toras de madeira como apoio para seguir o caminho, logo quando encontrar os dois morcegos, use eles para alcançar o sétimo diamante vermelho. O oitavo diamante vermelho está logo depois, use o mesmo método para alcança-lo. Seguindo pelas estalactites tem um pão para recuperar a vida. Volte a seguir o caminho das toras e encontrará uma pedra fechando o caminho, pule para se pendurar na corda e espere a pedra subir totalmente, quando a pedra não subir mais, aperte para baixo em cima da tora e permaneça abaixado para conseguir passar, assim que passar verá o nono diamante vermelho,pule para pegá-lo, suba as pedras e atravesse os espinhos para pegar uma vida. Desça novamente e se abaixe para passar dos espinhos e logo depois faça o mesmo processo da corda para passar pela pedra. Quando for subir na pedra novamente. Aparecerão umas pedras rolando, desvie delas e continue seu caminho, assim que chegar ao primeiro buraco, pule nele e use o pano para descer devagar e conseguir parar nas toras de madeira e encontrar o décimodiamante vermelho. Continue seguindo o caminho das toras até o fim e encontrará mais umaesfera rosa. Então volte pulando nas toras e suba pelas pedras para então alcançar o fim do nível.
Assim que Abu tocou a gema, a caverna começa a desmoronar! Eles agora vão ter que sair de lá!
Nesse nível tenha muito cuidado com a lava, se for atingido tenha muito cuidado para não cair nela de novo senão acabará morrendo. Antes da primeira estalactite está o primeiro diamante vermelho, e assim que pular dele para a pedra sobre a lava, se pendure para pegar o segundodiamante vermelho. O terceiro diamante vermelho está sobre a lava, use a pedra que fica subindo para poder pegar o diamante em segurança. Agora correndo pule por cima da lava tendo cuidado com a bola de fogo para alcançar o outro lado. Na pedra logo depois está o quarto diamante vermelho. Pegue-o e continue seguindo em frente, cuidado com as 2 bolas de fogo que ficam saltando, há um baú com um pão logo depois, pegue-o se precisar recuperar corações. Logo depois desse baú tem mais um com o besouro dourado, quando subir na pedra para pegá-lo não se esqueça de se pendurar do outro lado para pegar o quintodiamante vermelho. Para se pegar o sexto diamante vermelho basta usar a ponta da pedra para alcançar ela. O sétimo diamante vermelho é só continuar pulando e tendo cuidado para não cair. O oitavo diamante vermelho para ser pego, precisa esperar a pedra que fica subindo estar baixa para pular nela e se jogar na estalactite, pouco depois, quando estiver em cima da rocha, se jogue usando o pano para cair devagar e pegar o nono diamante vermelho. O décimodiamante vermelho está bem no fim da fase, na última pedra que fica subindo. Assim que conseguir pegar, alcance o outro lado para chegar ao fim do nível.
Um dos mais difíceis níveis do jogo… Aqui você estará voando no tapete mágico, desvie das pedras que ficam caindo por cima e tente se manter bem na frente para evitar as ondas de lava, isso tudo enquanto fica desviando das rochas do caminho. Quando chegar a quinta onda de lava o caminho ficará mais estreito, continue se mantendo a frente evitando algumas poucas pedras que ainda vão surgir por cima. o caminho ficará ainda mais estreito, continue seguindo, o cenário começará a ficar azulado e você chegará ao fim do nível.
Aladdin e Abu escapam e entregam a lâmpada a Jafar, mas ele os engana e acaba selando eles dentro da caverna. Felizmente, Abu habilmente acabou roubando a lâmpada de Jafar. Para ler o que estava escrito na velha lâmpada, Aladdin esfrega com a manga de sua roupa e poof! Um gênio aparece – e declara que Aladdin é o seu novo mestre. Mas, primeiro, ele convida Aladdin para ir dentro lâmpada…
Cuidado para não cair nos buracos, vá passando pelos inimigos e logo chegará a um local onde tem umas plataformas com o rosto do gênio, vá seguindo por cima deles até encontrar o primeiro diamante vermelho, para pegá-lo pule no monstrinho assim que ele ficar sobre o diamante. O segundo diamante vermelho está do lado, use o mesmo esquema para pegar ele. Suba no dedo do gênio (?) e siga para encontra-lo. Ele vai ficar criando um caminho de plataformas para você poder passar, pule nas cartas de baralho, nuvens e se pendure nas plataformas para chegar em outro braço de gênio. Continue em frente para chegar a uma parte onde tem uma argola com pedras brilhantes, se pendure nelas e nas nuvens em cima da segunda argola está o terceiro diamante vermelho, pegue-o e siga o resto do caminho para chegar ao fim do nível.
Utilize os balões para seguir o seu caminho, se pendure neles ou pise em cima. Vá seguindo entre as plataformas e balões até chegar a uns pedaços de madeira em que pode se pendurar, os use para pegar o quarto diamante vermelho. Cuidado com os espinhos na parte de cima! Continue seguindo e use as pedras brilhantes e os balões para prosseguir até achar um baú. Nesse baú se encontra o besouro dourado, pegue-o. Cuidado com os tornados e logo a frente use os pedaços de madeira para pegar o quinto e o sexto diamante vermelho. Vá seguindo tendo cuidado novamente com os tornados e depois de passar de algumas plataformas você encontrará o sétimo diamante vermelho. Pegue-o com cuidado para não ser derrubado e use a pedra para alcançar o chão e chegar ao fim do nível.
Agora estamos sobre a língua (?) do gênio. Vá subindo tendo cuidado para não cair e ter que subir de novo, use também os pedaços de madeira e as joias para conseguir subir mais. Já bem no alto use as molas do gênio para ir subindo até finalmente chegar ao chão. Agora chegamos a um monte de plataformas com o rosto de gênio. Após pisar neles eles caem então tenha bastante cuidado e seja rápido. Vá usando as plataformas até chegar ao local da imagem e seja rápido para se pendurar e conseguir pegar o oitavo diamante vermelho. Continue seguindo e logo encontrará os balões de novo, use-os para seguir em frente e logo que alcançar o chão de novo use o monstrinho para alcançar a plataforma e pegar o nono diamante vermelho. Do outro lado está o décimo diamante vermelho, para alcança-lo suba rapidamente na plataforma, pule usando o pano para pegá-lo e conseguir chegar do outro lado e finalmente… O fim do nível.
Com a ajuda do gênio e do tapete mágico, Aladdin escapa da caverna das maravilhas e voa de volta para Agrabah. Infelizmente, Abu não ficou parado e quando estavam fugindo no tapete, ele acaba caindo no meio do deserto. Quando Aladdin desce para resgatar o macaco brincalhão, ele descobre que Abu desapareceu nas ruínas de uma antiga pirâmide. Aladdin então decide entrar na pirâmide para encontrar seu amigo.
Suba nas plataformas e alcance as cabeças de serpente, siga sobre elas para alcançar o primeiro diamante vermelho. Desça e siga a correnteza, cuidado com os morcegos de areia e quando encontrar o arqueiro derrote-o e pegue o segundo diamante vermelho na entrada do buraco. No baú em frente está o besouro dourado, pegue-o. Use a corrente que encontrará a seguir para alcançar a cabeça de serpente que você passou por baixo e pule para pegar o terceiro diamante vermelho. Continue seguindo o caminho e se pendure na outra corrente para alcançar o quarto diamante vermelho. Subindo você encontrará um baú com um frango, pegue-o se precisar de corações. Então pule usando o pano para alcançar as cabeças de serpente e conseguir pegar o quinto diamante vermelho, pegue-o e passe com cuidado pelas plataformas com lama para chegar ao fim da fase.
O sexto diamante vermelho está logo no inicio da fase, use os monstrinhos para alcança-lo. Siga o caminho, se pendure no pedaço de madeira e passe pela pedra que se fecha. Na parte que está o arqueiro, derrote-o e abra o baú que está atrás para pegar uma esfera rosa, e não esqueça de descer no buraco para pegar o sétimo diamante vermelho. Suba as plataformas e lá em cima encontre um baú com uma vida, depois siga para a direita e vá pisando nas cabeças de serpente para conseguir passar pelos espinhos. Lá na frente está o oitavo diamante vermelho, pegue-o. Um pouco mais a frente está o nono diamante vermelho, quase no buraco, tenha cuidado e pegue-o, continue seguindo e quando passar sobre a pedra chegará ao fim do nível.
Vá seguindo o caminho e use os espacinhos nas correntes para se pendurar e evitar os espinhos, cuidado também com os arqueiros, vá evitando os espinhos, buracos até chegar à parte que tem um inimigo atirando espadas o décimo diamante vermelho se encontra no pilar que está atrás dele, siga para encontrar o chefão (?) que na verdade é o Abu, pise na cabeça dele, e vá para o fim do nível.
Usando um dos seus três desejos, Aladdin pede ao gênio para transformá-lo em um príncipe. Equipado com uma magnífica caravana, Aladdin, agora príncipe Ali Ababwah, retorna para Agrabah. Como um príncipe, ele agora pode tentar ganhar a mão da princesa em casamento.
Essa fase é bem tranquila… Destaque para a música da fase que em minha opinião é a melhor do jogo. Sua única dificuldade nessa fase seria achar os diamantes vermelhos, mas com esse detonado aqui, isso não será problema. Após o inicio da fase, logo que começar a aparecer os diamantes você verá o primeiro diamante vermelho. O Segundo está logo à frente, após pegá-lo desça seguindo os outros diamantes e quando chegar na nuvem que o cobre estará lá o terceiro diamante vermelho, após pegá-lo, desça mais até chegar as casas da cidade, e pouco depois avistará o quarto diamante vermelho. Vá seguindo os diamantes que estão subindo e aí está o quinto diamante vermelho. Pegando-o, suba novamente até as nuvens e o sextodiamante vermelho o estará esperando. O sétimo diamante vermelho está na mesma nuvem, mas na parte de baixo, desça para pegar ele. O oitavo diamante vermelho está lá em cima, siga os Diamantes normais para chegar a ele. Continue seguindo por cima e logo achará o nonodiamante vermelho também. E o último diamante vermelho está na nuvem, basta descer seguindo a rota de Diamantes para encontra-lo, após pegar ele, curta o resto da música e fim do nível.
Justo quando as coisas estão indo bem para Aladdin, Iago rouba a lâmpada! Jafar, que agora é dono da lâmpada, usa seus novos poderes mágicos para enviar Aladdin até os confins da terra. Mais uma vez, com a ajuda de Abu e do tapete mágico, Aladdin retorna para Agrabah, pronto para a batalha contra o malvado feiticeiro Jafar e para salvar Jasmine!
Logo no inicio da fase estará o primeiro diamante vermelho, use as espadas que o inimigo joga em você para alcança-la. Continuando seu caminho, cuidado com os monstrinhos que ficam aparecendo de cima, quando chegar novamente no inimigo que atira espadas, faça com que ele atire as espadas para cima para alcançar o segundo diamante vermelho que está atrás do pilar. Siga com cuidado pelas plataformas que ficam se movimentando, entre eles está o terceiro diamante vermelho, para alcança-lo use o pano. Logo que voltar ao chão serão encontradas umas espadas que lhe atacam, passe por elas e quando chegar novamente ao atirador de espadas use o mesmo esquema que usou das outras vezes para pegar o quartodiamante vermelho. Agora tenha cuidado com a plataforma de espinhos que fica caindo. Suba na segunda plataforma para pegar o quinto diamante vermelho que está lá no canto superior. Abaixo da terceira plataforma tem uma vida. Use as serpentes e pedaços de madeira para pegá-la e prosseguir na fase sempre tendo cuidado com os espinhos do chão também, depois elimine o arqueiro e suba as escadas para chegar ao fim do nível.
Para pegar o sexto diamante vermelho, logo no inicio da fase, no cantinho superior direito, atraia a atenção do pássaro carregando o crânio de caveira para poder pisar nela e conseguir alcança-la. Vá descendo e eliminando os inimigos, quando chegar à parte de fora do castelo você verá o sétimo diamante vermelho lá em cima, use as espadas que são jogadas para poder pegá-la, e antes de derrotar o atirador de espadas, faça o mesmo do outro lado para pegar o oitavo diamante vermelho. Continue o caminho e use as lamparinas para eliminar os inimigos. Pouco depois você avistará um baú, nele está o besouro dourado, pegue-o e continue seguindo até o fim do nível.
Vá seguindo o caminho eliminando os inimigos até chegar na parte onde encontrará umas plataformas e fogo no chão. O fogo fica subindo e descendo, fique nas plataformas e quando o fogo descer aproveite para passar caso preciso. O nono diamante vermelho pode ser encontrado lá. Continue em frente e pegue a vida no baú, cuidado com o arqueiro. Embaixo serão encontrados vários vasos contendo maçãs e comida, pegue-os. Vá seguindo em frente até encontrar uma plataforma que segue por uma trilha, para mudar a trilha basta se pendurar nas argolas. Logo que passar pelos espinhos, pule usando o Pano, para alcançar o últimodiamante vermelho. Agora se prepare para enfrentar Jafar.
Chefe: Jafar
Maçãs são inúteis contra ele. Jafar fica invocando monstrinhos para lhe atacar, desvie deles e sempre que ele se passar por baixo pule em cima dele. Outro ataque de Jafar é o que ele joga o cajado no chão e do cajado são lançado dois raios para os lados, para esquivar basta pular por cima deles, aproveite para usar o cajado para pular em cima do chefe. Quando Jafar for atingido ele vai voltar para cima e cairão 3 relâmpagos de cima, sempre os relâmpagos serão lançados primeiro na direita, depois na esquerda e por último no centro da tela. Então desvie e continue pulando em cima dele, quando atingi-lo pela sexta vez ele será derrotado.
Pegue o frango que está no baú e vá seguindo em frente.
Chefe: Jafar Serpente
Jafar agora é uma serpente gigante. Novamente as maçãs não fazem efeito nele. Para lhe causar dano, basta ficar pulando em sua cabeça. Jafar lhe atacará jogando Ovos pela boca, os ovos podem ser eliminados com as maçãs, mas utilize-as a seu favor para poder pular em cima dele. Cuidado com quando ele ficar jogando seu corpo para cima, pois você pode acabar levando dano do fogo. Use o balançar do corpo a favor para conseguir pular em cima dele. Outro ataque de Jafar é dar uma investida em linha reta, esquive-se pulando para conseguir atingi-lo também. Golpeando-o 8 vezes, Jafar será derrotado…
Ou não!
Jafar: Você pensou que poderia derrotar o ser mais poderoso da Terra?
Aladdin: Você não é tão poderoso quanto acha Jafar. O gênio tem mais poder do que você sempre teve!
Jafar: Seu poder não excederá o meu por muito tempo! Gênio, este é o meu terceiro desejo… Faça-me o Gênio mais poderoso!
Gênio: Eu não tenho escolha. Seu desejo é o meu comando, mestre.
Jafar: Sim! Sim! Eu posso sentir o poder absoluto! O universo está ao meu comando! Espere! O que está acontecendo comigo?!
Aladdin: Jasmine Sinto muito por ter mentido para você… Sobre ser um príncipe.
Jasmine: Eu sei que você fez isto por causa desta estúpida lei. Mas eu te amo da mesma forma.
Gênio: Sem problema! Use o seu terceiro desejo mestre e Zap… Você será um príncipe novamente.
Aladdin: Jasmine, eu também te amo, mas eu não pretendo me tornar algo que não sou.
Jasmine: eu entendo.
Aladdin: Gênio, meu terceiro e último pedido é… Sua liberdade!
Gênio: Wow! Eu sou livre… Eu sou livre! Oh, isso é tão bom! É hora de seguir meu caminho e ver o mundo.
Aladdin: Puxa, gênio, eu tenho certeza que sentirei saudades.
Gênio: Eu também, Al. Não importa o que disserem você vai ser sempre um príncipe para mim.
Sultão: Hm parece que precisamos de uma nova lei. Deste dia em diante, a princesa pode casar com quem ela escolher!
Jasmine: Obrigado, pai! Eu escolho – Aladdin!
Aladdin: Apenas me chame de Al.
Gênio: Isso é maravilhoso! Venham aqui, caras… grande abraço em grupo! E agora, Sumo daqui! Se prepare mundo, aqui vou eu!
E assim chegamos ao fim deste maravilhoso jogo… agora é só curtir o encerramento dele, que mudará de acordo com a quantidade de diamantes vermelhos que você pegou durante a jogatina.
de 0 a 50 Diamantes Vermelhos = Final em que Aladdin e Jasmine voam no tapete mágico.
de 51 a 70 Diamantes Vermelhos = Final em que Aladdin é visto em um pequeno gameplay pegando itens, diamantes e derrotando inimigos.
Por: Samurai Alexsander