Rapazes, estou me formando na faculdade e este é um dos momentos mais estressantes da minha vida. Tenho que escolher um tópico com o qual me identifique, ler muitos livros, documentos, documentários, lidar com a pressão e precisar saber como identificar o TCC certo, pois isso me ajudará a fazer um ótimo trabalho final, mas boas escolhas nem sempre acontecem, há muitos contratempos pelo caminho. Eu quero encontrar o TCC certo, o que devo fazer?
Eu recomendo que você identifique seu conselheiro de acordo com o tópico escolhido. Exemplo: Se seu TCC está relacionado ao campo das humanidades, procure um professor que já se destaque nesse campo.
Veja se ele/ela tem empatia pelos estudantes, alguém que realmente se importa com eles. Recomendo que se estenda a mão ao pessoal https://tccajuda.com.br/orientador-de-tcc/. Com certeza, eles o ajudarão.
Crie uma afinidade com o conselheiro, assim vocês terão um bom diálogo, poderão se escutar uns aos outros.
E o mais importante, descubra se o conselheiro terá tempo para você e se você pode se encontrar o tempo todo. É muito importante que haja conversas e reuniões.
Isto acontece porque alguns professores se colocam em uma função consultiva porque o salário é muitas vezes um pouco mais alto, mas na realidade eles não querem realmente ajudar os estudantes, alguns outros agem de má fé e tiram o trabalho de seus alunos. e lecionam, publicam artigos, apenas aumentando seus currículos.