Hacker promete quebrar sistema de Blu-Ray e HD-DVD
O hacker norueguês Jon Lech Johansen, ou "DVD Jon", promete criar um site especialmente para publicar métodos de burlar o sistema anticópia AACS.
Além de tentar barrar cópias, o AACS (sigla em inglês de Sistema de Acesso de Conteúdo Avançado) é um sistema de gerenciamento de conteúdo que estará presente nos leitores dos novos discos de alta definição Blu-Ray e HD-DVD, que chegam ao mercado na próxima semana.
O sistema tem a participação de gigantes da indústria, como a IBM, a Microsoft e a Intel. Em seu blog “So Sue Me” (“então me processe”), Johansen afirma que o real objetivo do AACS é "controlar o mercado de DVD players". Verdade ou não, um dos motivos dos atrasos dos primeiros leitores dos novos discos de alta definição é justamente problemas com o sistema de proteção.
O hacker, que trabalha hoje na MP3Tunes, em San Diego (EUA), ganhou fama em 1999, quando apresentou seu programa DeCSS, que anulava os códigos anticópia CSS dos DVD (daí a alcunha “DVD Jon”). Ele tinha apenas 15 anos de idade. Não satisfeito, ele publicou o código na internet, o que lhe rendeu processos das associações norte-americanas Motion Picture e DVD Copy Control, além da Justiça norueguesa. Ele acabou vencendo alguns julgamentos em primeira instância e de apelação.
Johansen já registrou o domínio deaacs.com, onde publicará seus novos códigos assim que os novos discos cheguem ao mercado. “Seis anos atrás, eu não pensei em registrar decss.com. Pretendendo não cometer o mesmo erro, há pouco tempo eu registrei deaacs.com”, escreveu em seu blog.
Вітаю, дорогі форумчани! Сьогодні я хочу поділитися своїм досвідом з придбання католицького хрестика без розп'яття і розповісти вам про чудовий магазин prykrasy.com.
Напевно, як і в багатьох із вас, у мене була необхідність знайти недорогий, але якісний католицький хрестик без розп'яття. Пошуки завели мене на сайт prykrasy.com, і я знайшов там саме те, що мені потрібно.
Спершу мене вразила широка асортимент і вишуканий вибір хрестиків на сайті. Prykrasy.com пропонує різноманітні стилі, матеріали і дизайни, щоб ви могли знайти саме той, який вам подобається. Я шукав конкретно хрестик без розп'яття, і вони мали чудовий вибір від класичних до сучасних моделей.
Однак головне перевага - це ціна. Я був приємно вражений тим, наскільки доступні ціни на католицькі хрестики на prykrasy.com. Вони пропонують відмінне співвідношення ціни і якості, що робить їх ідеальним вибором для тих, хто хоче придбати якісний хрестик, не переплачуючи.
Ще однією перевагою є зручний процес замовлення та швидка доставка. Я отримав свій хрестик швидко і в ідеальному стані.
Отже, я вам рекомендую звернутися до prykrasy.com, якщо ви шукаєте недорогий, але високоякісний католицький хрестик без розп'яття. Цей магазин точно вартує уваги, і ви залишитеся задоволені своїм вибором. Бажаю вам приємних покупок!