ECONOMIA: Com alta do dólar produtos nacionais tomam lugar de importados

Com a economia em crise e o dólar em alta há setores da economia que encontram motivos para comemorar nesse fim de ano.

Espumantes nacionais venderam mais neste Reveillon
Hotéis brasileiros também registram aumento


O ano de 2015 no Brasil foi marcado pela crise, foi um ano difícil, o dólar chegou a passar a marca de 4,20 R$, o desemprego aumentou consideravelmente e houve até recesso na indústria, mais nem todos acham que o ano foi tão difícil assim, diante deste cenário há quem tem motivos de sobra pra comemorar, isso mesmo comerciantes do litoral e hotéis são um bom exemplo, com a chegada do fim do ano muitos brasileiros escolhiam destinos internacionais para a chegada do ano novo, mais com o dólar nas alturas muitas pessoas escolherão passar aqui no Brasil mesmo.

Não foi só o turismo nacional que teve alteração e mudança de planos, em muitas comemorações de natal produtos nacionais ganharam mais espaços nas mesas e até houve quem trocasse o tradicional champagne importado por um nacional, pois afinal o que vale mesmo é a comemoração.

diante deste cenário econômico no país e com o dólar em alta, viagens internacionais estão sendo adiadas, dando lugar a roteiros pelo Brasil. Neste reveillon muitos brasileiros escolheram destinos nacionais para comemorar a chegada do ano novo. A rede hoteleira já registra aumento nas principais capitais do país e também o setor imobiliário tem o que comemorar pois muitos turistas optam por ficar mais tempo curtindo o litoral e acabam alugando um imóvel para desfrutar de férias.

Já pensando neste recuo nas vendas de pacotes internacionais o park Beto Carrero World se antecipou e correu atrás de empresas de ônibus para fechar parcerias, para não ficar só nas limitadas passagens aéreas dos aeroportos de Florianópolis e Navegantes.

Park Beto Carrero Wold - Penha - SC

Já há muitos brasileiros trocando Disney por Beto Carrero, a meta do park catarinense pela primeira vez é ultrapassar a marca de 2 milhões de visitantes ''O câmbio no patamar que está nos beneficia, porque nos incube da obrigação de ser uma das alternativas para quem ia viajar para os parques da Disney'', diz Rogério Siqueira, diretor presidente do Beto Carrero.

Com incremento de quem trocou a viagem para o exterior por um roteiro doméstico. A meta do park é faturar R$ 180 milhões neste ano.
Leia Mais:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,brasileiros-ja-trocam-disney-por-beto-carrero-,1769648
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter
Leia Mais:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,brasileiros-ja-trocam-disney-por-beto-carrero-,1769648
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas