Campeonatos
Publicidade

Por Julio César Puiati, para o TechTudo


A SK Gaming está eliminada da DreamHack Masters Marseille. Os brasileiros perderam para a mousesports por dois a zero, terminaram em terceiro lugar no grupo B e não garantiram classificação para os playoffs do torneio de CS:GO. Gabriel “FalleN” Toledo, Marcelo "coldzera" David, Jacky "Stewie2K" Yip, Ricardo "boltz" Prass e Fernando "fer" Alvarenga amargaram derrotas nos mapas Cache e Mirage.

Liderados pelo capitão FalleN, brasileiros não jogam bem e são eliminados em confronto contra mousesports — Foto: Divulgação/DreamHack
Liderados pelo capitão FalleN, brasileiros não jogam bem e são eliminados em confronto contra mousesports — Foto: Divulgação/DreamHack

Esta é a quarta eliminação seguida da SK em fase de grupos nas últimas competições. A organização já havia abandonado outros três campeonatos de forma precoce: Starladder i-League Starseries, IEM Katowice e WESG 2017. Do outro lado, a mousesports garante vaga para as quartas de final do Masters francês. Os europeus esperam o sorteio que definirá os duelos.

Europeus não dão chance

SK Gaming e mousesports abriram a série na Cache. Os brasileiros começaram de CT e até venceram o pistol, mas deixaram os europeus abrirem vantagem confortável após o forçado. Foram 13 rounds em sequência para os adversários, que puniram os erros inimigos e encaminharam a primeira vitória.

Chris "chrisJ" de Jong, Tomás "oskar" Stastny, Robin "ropz" Kool, Miikka "suNny" Kemppi e Martin "STYKO" Styk variaram estratégias, pescadas e posionamentos para dominar a SK. Os brasileiros até ensaiaram uma reação, mas não encontraram força suficiente para empatar o marcador. Placar final de 16-10 para a mousesports.

Já na Mirage, o confronto foi desequilibrado do início ao fim. Os europeus venceram o pistol, o round econômico e o primeiro forçado para deslancharem no mapa. Com cinco a um de desvantagem, boltz e o reforço estrangeiro Stewie2K sequer haviam acumulado um abate. Jogando muito mal, a SK não conseguiu recuperar a confiança.

Na virada para o lado dos terroristas, a mousesports continuou impondo o estilo de jogo agressivo. Com boas jogadas de chrisJ, que terminou a série com 43 kills e apenas uma morte, os europeus mostraram que chegaram mais preparados para o confronto. Foram 13 matchpoints na mãos e alguns deslizes no final, mas nada preocupante para confirmar a classificação em 16-6.

Confira tweet do FalleN, capitão da SK Gaming, após derrota:

Estreia com o pé esquerdo

A SK Gaming iniciou a fase de grupos com derrota. Os brasileiros foram superados pela Ninjas in Pyjamas por 16-13, mas se recuperaram no segundo confronto. A organização não encontrou dificuldades para vencer a Valiance por 16-4 e seguir viva na competição. De forma idêntica, a mousesports trilhou o mesmo caminho no grupo B.

A DreamHack Masters Marseille começou no dia 18 de maio e vai até este domingo (22). O campeonato, disputado na cidade francesa, faz parte do Intel Grand Slam. Além da Ninjas, outras três equipes se classificaram de forma direta para o mata-mata: Cloud9, Natus Vincere e Astralis. O grande campeão levará para casa US$ 100 mil, cerca de R$ 338 mil, em prêmios.

O elenco da SK Gaming segue disputando a ESL Pro League. Os brasileiros ocupam a quinta posição da divisão norte-americana com 30 pontos conquistados. FalleN, coldzera, fer, boltz e Stewie2K também continuam a caminhada na ECS Season 5. A organização está atualmente em sétimo lugar com quatro derrotas e seis vitórias na competição.

Mais recente Próxima Cloud9, Na'Vi, NiP e Astralis avançam no DreamHack Masters: Marseille
Mais do TechTudo