Com o Histórico de Arquivos no Windows 8 você pode salvar cópias de segurança de arquivos e configurações que podem ser restaurados facilmente caso os originais sejam perdidos, danificados ou corrompidos.
Ele pode ser usado com outro disco rígido instalado no PC, mas a Microsoft recomenda o uso de uma unidade externa para maior segurança.
- Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, selecione Novo e em seguida Atalho:
- Agora copie e cole o comando abaixo no campo Local do item e clique em Avançar:
%WinDir%\explorer.exe shell:::{F6B6E965-E9B2-444B-9286-10C9152EDBC5}
- Digite Histórico de Arquivos como o nome para o atalho e clique em Concluir:
Agora você pode abrir o Histórico de Arquivos no Windows 8 clicando no atalho na área de trabalho sempre que quiser. Você também pode fixá-lo na tela inicial clicando com o botão direito do mouse sobre ele e escolhendo a opção abaixo:
Para alterar o ícone do atalho Histórico de Arquivos no Windows 8, clique com o botão direito do mouse sobre ele, selecione Propriedades e clique no botão Alterar Ícone na guia Atalho:
Lançado em 26 de outubro de 2012, o novo sistema operacional da Microsoft, que já ultrapassou a marca de 100 milhões de licenças vendidas, trouxe diversas novidades visando melhorar a experiência dos usuários em portáteis como tablets e laptops.
O Windows 8 traz uma nova interface otimizada para telas sensíveis ao toque e sua nova tela inicial substituiu o bom e velho menu Iniciar. Uma das vantagens é a atualização dinâmica das informações exibidas na tela graças aos Live Tiles (ou blocos dinâmicos).
O novo sistema operacional também inclui suporte para tecnologias como USB 3.0, inicialização segura via UEFI, sincronização de informações entre diferentes aparelhos (caso o usuário utilize uma Conta da Microsoft para se logar) e possui sua própria loja de aplicativo (Windows Store).
Ele também traz novos recursos como um cliente de virtualização integrado (Hyper-V), assim os usuários podem criar e executar máquinas virtuais sem precisar de softwares de terceiros e o Windows To Go, que permite a execução do sistema operacional a partir de um pendrive USB, por exemplo.
Saiba mais sobre o Windows 8 clicando aqui.