Os fãs do Tumblr ganharam uma nova forma de descobrir conteúdos novos. O site adicionou um botão de exploração que mostra novos posts ou imagens customizados de acordo com as suas preferências.
Tumblr lança botão comprar; função ainda está em fase de testes no blog
O novo botão é semelhante a um compasso e está localizado no topo do dashboard, ao lado do botão de mensagens. O conteúdo mostrado por ele é filtrado de acordo com posts que o usuário curtiu, misturados com assuntos mais comentados do momento e recomendações do próprio Tumblr.
Segundo a empresa, o novo botão é “uma forma de pesquisa para quando você não sabe o que pesquisar”. A ideia é fazer com que a função esteja disponível também para quem não é membro do site, com a expectativa que a pessoa goste do que encontre e decida criar uma conta.
O novo botão também faz parte de uma nova estratégia cujo objetivo é aumentar o engajamento dos usuários. O Tumblr possui mais de 214 milhões de blogs e é uma das redes sociais que mais crescem no mundo, mas isso não é o suficiente para oYahoo, que comprou o serviço em 2013. Outras inovações introduzidas com o mesmo objetivo é um botão de compras, que ainda está em fase de testes.
O novo botão de explorar do Tumblr já começou a ser disponibilizado para todos os usuários; confira.