Que o Facebook e o YouTube fazem um sucesso enorme em terras tupiniquins não é novidade para ninguém, mas, quando colocamos isso em números, isso impressiona ainda mais. De acordo com a Serasa Experian, as duas redes sociais somam 91% dos acessos a redes sociais no Brasil, liderando o acesso no mês de novembro
Sem nenhuma surpresa, a rede social de Mark Zuckerberg lidera a lista com 64,82%, seguido pela plataforma de vídeos da Google com 26,04%. São quantias extraordinárias, principalmente quando as comparamos ao terceiro lugar da lista, Yahoo Respostas Brasil, com uma fatia de apenas 1,46%. Veja a lista completa abaixo:
O tempo médio que cada usuário utilizou em uma visita ao Facebook foi de 27 minutos e 13 segundos, similar ao tempo gasto no YouTube, com 24 minutos e 59 segundos. Considerando as quantias similares, fica mais fácil entender o porquê de Mark Zuckerberg ter cogitado remover a reprodução dos vídeos de seu concorrente.
A mesma pesquisa ainda mostra que o Sudeste e o Sul lideram os acessos – com 57,96% e 19,33%, respectivamente – às redes sociais no Brasil. Se analisarmos pelo ponto de vista da faixa etária, temos os jovens entre 18 e 24 anos no topo, com 54,36% dos acessos.