A Apple obteve nesta terça-feira, 6, o registro de uma patente que promete causar polêmica. Trata-se de um iPhone "dobrável" que poderia ser flexionado sem sofrer danos internos, assim como outros smartphones do tipo como o LG G Flex.
A diferença é que o modelo poderia sofrer flexões em graus maiores do que os smartphones atuais, chegando a realmente ser dobrado.
A patente surge após o famoso episódio do "bendgate", no qual usuários de iPhone 6 e 6 Plus relataram que os aparelhos entortaram ao serem colocados no bolso ou forçados a entortarem. O caso gerou diversas piadas e inclusive diversas retratações da Apple, que afirmou que apenas alguns usuários foram afetados. Além disso, a empresa chegou a divulgar seus testes de resistência.
O documento sugere não só a possibilidade de flexão do aparelho, mas também afirma que ele seria fabricado em plástico, vidro, metal ou silicone. Outro recurso interessante é que a patente afirma que quando dobrado, o celular poderia executar diferentes comandos.
Como se trata apenas de uma patente, resta esperar o futuro para saber se a Apple vai adotar a tecnologia algum dia.