Forums » Teologia

O Livro de Urântia

    • 466 posts
    21 de janeiro de 2015 01:46:47 ART

    Este post foi editado por Oliveira Dario em 21 de junho de 2019 16:56:44 ART"
    • 466 posts
    21 de janeiro de 2015 01:55:15 ART
    O Livro de Urântia é uma obra que busca integrar história, ciência, filosofia e religião, composta por 197 documentos escritos originalmente em inglês e traduzido recentemente para mais idiomas, entre eles o português. William S. Sadler e sua esposa Lena Sadler eram médicos em Chicago, EUA, e visitavam um vizinho que entrava em estado de inconsciência e não podia ser acordado, começando em 1911. O vizinho desacordado começou a pronunciar palavras que foram atribuídas a "seres espirituais" e "não humanos". A partir de 1025 uma grande quantidade de texto foi recolhida pelo casal Sandler que acreditava serem um relato fidedigno das origem, história e destino humano. Nenhum autor sobrenatural foi identificado, nem a pessoa que serviu de intermediária. Segundo o livro isso ocorreu para que nenhum humano fosse considerado "profeta" ou admirado por tal obra literária.

    Existe hoje um grupo de pessoas que considera o "Livro de Urântia" como uma fonte de inspiração e conhecimento filosófico e religioso. No entanto o livro não promove a criação de uma religião institucional baseada nos seus ensinamentos. Grupos de estudo, fundações e sociedades foram criadas buscando divulgar e debater seu conteúdo.

    A maior parte das afirmações de caráter científico contidas no livro, embora baseadas no conhecimento da época, são hoje discrepantes com as modernas descobertas. Alguns críticos afirmam que a obra seria melhor considerada como de ficção científica.