21/02/2015 08h29 - Atualizado em 21/02/2015 08h52
Um jovem morreu e outro foi baleado, na madrugada deste sábado (21), na Comunidade da Palmeirinha, em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio. Eles foram atingidos durante uma troca de tiros entre a Polícia Militar e um grupo de suspeitos. Ambos foram levados para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas um deles não resistiu aos ferimentos.
Revoltados com a morte, moradores da região realizaram um protesto na Avenida Brasil. Os manifestantes atearam fogo em um ônibus e um caminhão. A via teve que ser interditada para a ação dos bombeiros e chegou a ficar com apenas a pista lateral, no sentido Zona Oeste, aberta ao tráfego de veículos. De acordo com a PM, duas armas foram apreendidas.
O Batalhão de Choque da PM foi acionado para reforçar o policiamento da região. Os moradores correram para o interior da comunidade e ninguém foi preso. Bombeiros do quartel de Guadalupe foram acionados para a região e combateram as chamas. A via foi liberada por volta das 4h50 deste sábado, mas região segue com reforço policial.