Primeiro sistema de manipulação de objetos dinâmicos
Sistema de plataforma estilo Mario.
Este é meu primeiro sistema de criação de objetos dinamicamente na tela, o que quero dizer com isso?
Bem o objeto principal na tela é o controlador(jogador) que no caso ao invés de ser criado por um evento de mapa é uma picture que pode se colidir com barreiras e outros objetos também criados no mapa dinamicamente ou não.
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Não precisa de RTP e nem de Harmony.dll
Caracteriscas:
O sistema em si tem colisões com objetos de bloqueio, e com os limites da tela, já que as pictures não respeitam limites naturalmente.
Exemplo se a picture chegar ao fim da tela ela ira travar, permitindo apenas o retorno do objeto.
Se ela colidir com um terreno ou objeto de tileset\chipset ela também irá travar.
A maior diferença deste sistema é a facilidade em manipular a velocidade dos movimentos e o sistema de plataforma adicional.
Sistema de plataforma:
Este sistema de plataforma é simples, ele apenas subtrai a variavel de tela da picture para o pulo e soma para gravidade e graças ao sistema de colisão adaptado para o sistema de plataforma ele não deixa que o objeto saia muito fora de seus limites originais.
Sobre o download:
Antes de qualquer pergunta ingorante saiba de uma coisa, este sistema não é para uso é apenas para estudos e analises, ele ainda contém BUGs e pode vir a ser totalmente reformulado ou apenas em parte.