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[DynRPG] O Grandioso Plugin de Monstros Animados

    • 683 posts
    13 de maio de 2015 16:33:14 ART


    Nome do Sistema: [DynRPG] Animated Monsters Plugin
    Criador: dragonheartman
                                Para: RPG Maker 2003
    Nível: Humano
    Créditos: Todos ao Cherry e ao dragonheartman
    Download dos arquivos: DynRPGMaker e Animated Monsters Plugin 
     

    Introdução
    Olá  pessoal, sejam muito bem vindos ao meu mais novo tutorial. Eu estava em  dúvida entre postar o plugin de Data e Tempo, PepsiOtakus's DynRPG  Emporium e esse daqui ou seja, não postem essa porra! Já tou na vez. Mas como o meu ídolo tanatos disse que queria ver, eu estou postando logo.

     

    Sistema
    Passo 1 - Aplicando o patch e o plug-in.
    A  primeira coisa a se fazer é baixar o patch e o Animated Monsters  plug-in(no início do tópico), após baixados, execute o DynRPG. Ele vai  pedir para você selecionar o RPG_RT do seu jogo, faça isso(recomendo um  backup antes). Feito isso, vá na pasta do plug-in, e copie a dllAnimatedMonstersPlugin para uma pasta chamada DynPlug-ins, na pasta do seu jogo(onde fica o RPG_RT).
    PS:Se outros patches estiverem aplicados, pode não funcionar ou eles serem removidos. Por isso, faça o Backup!

    O que nós fizemos?
    Aplicamos o patch ao seu jogo. Agora ele terá suporte a algumas dlls, entre elas, o Animated Monsters Plugin!


     

    Passo 2 - Entendendo como a coisa funcionaa
    Para  que nós animemos os monstros, é necessário que você saiba de algo. O  plugin possui 6 imagens por monstro, que são divididas em 3. Os frames  de quando o monstro estiver sem fazer nada(o chamdo ocioso), os  frames(na verdade é o frame) do morto, e os frames de dano. Ou seja, nós  precisaremos de 6 imagens por monstro, sendo que 3 serão para quando o  monstro estiver ocioso, 1 para morto e as outras duas para quando ele  estiver tomando o dano.

    1.png 
    – Frame Ocioso 1
    2.png – Frame Ocioso 2
    3.png – Frame Ocioso 3
    4.png – Frame do Morto 
    5.png–Frame de Dano 1
    6.png–Frame de Dano 2

    Vale a pena ressaltar, que as animações do monstro ocioso seguem essa ordem:
    1232


     

    Passo 3 - Usando o plugin
    Para  que nós possamos realmente usar o plugin, é necessário que você crie  uma pasta dentro da pasta Monsters do seu jogo, com o nome do monstro no  Database, e com as imagens dentro. As imagens tem que estar nomeadas  como no Passo 2

    Um exemplo:
    /Monsters//4.png

    No caso exemplificado, temos o frame do monstro morto. No caso, você substituirá o  pelo nome do monstro(WTF?).
    Exemplo:

    /Monsters/Slime/4.png

    Agora, nós temos a animação do Slime morto.
     


    Multimídia
    Vídeo de demonstração criado pelo dragonheartman, do jogo Starless Umbra(Deveriam postar um vídeo desse jogo no portal):

    Spoiler 
     




    Final