Nome do Sistema: [DynRPG] Animated Monsters Plugin
Criador: dragonheartman
Para: RPG Maker 2003
Nível: Humano
Créditos: Todos ao Cherry e ao dragonheartman
Download dos arquivos: DynRPGMaker e Animated Monsters Plugin
Introdução
Olá pessoal, sejam muito bem vindos ao meu mais novo tutorial. Eu estava em dúvida entre postar o plugin de Data e Tempo, PepsiOtakus's DynRPG Emporium e esse daqui ou seja, não postem essa porra! Já tou na vez. Mas como o meu ídolo tanatos disse que queria ver, eu estou postando logo.
Sistema
Passo 1 - Aplicando o patch e o plug-in.
A primeira coisa a se fazer é baixar o patch e o Animated Monsters plug-in(no início do tópico), após baixados, execute o DynRPG. Ele vai pedir para você selecionar o RPG_RT do seu jogo, faça isso(recomendo um backup antes). Feito isso, vá na pasta do plug-in, e copie a dllAnimatedMonstersPlugin para uma pasta chamada DynPlug-ins, na pasta do seu jogo(onde fica o RPG_RT).
PS:Se outros patches estiverem aplicados, pode não funcionar ou eles serem removidos. Por isso, faça o Backup!
O que nós fizemos?
Aplicamos o patch ao seu jogo. Agora ele terá suporte a algumas dlls, entre elas, o Animated Monsters Plugin!
Passo 2 - Entendendo como a coisa funcionaa
Para que nós animemos os monstros, é necessário que você saiba de algo. O plugin possui 6 imagens por monstro, que são divididas em 3. Os frames de quando o monstro estiver sem fazer nada(o chamdo ocioso), os frames(na verdade é o frame) do morto, e os frames de dano. Ou seja, nós precisaremos de 6 imagens por monstro, sendo que 3 serão para quando o monstro estiver ocioso, 1 para morto e as outras duas para quando ele estiver tomando o dano.
1.png – Frame Ocioso 1
2.png – Frame Ocioso 2
3.png – Frame Ocioso 3
4.png – Frame do Morto
5.png–Frame de Dano 1
6.png–Frame de Dano 2
Vale a pena ressaltar, que as animações do monstro ocioso seguem essa ordem:
1–2–3–2
Passo 3 - Usando o plugin
Para que nós possamos realmente usar o plugin, é necessário que você crie uma pasta dentro da pasta Monsters do seu jogo, com o nome do monstro no Database, e com as imagens dentro. As imagens tem que estar nomeadas como no Passo 2
Um exemplo:
/Monsters//4.png
No caso exemplificado, temos o frame do monstro morto. No caso, você substituirá o pelo nome do monstro(WTF?).
Exemplo:
/Monsters/Slime/4.png
Agora, nós temos a animação do Slime morto.
Multimídia
Vídeo de demonstração criado pelo dragonheartman, do jogo Starless Umbra(Deveriam postar um vídeo desse jogo no portal):
Final