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Syd Barrett Shooter ABS

    • 683 posts
    14 de maio de 2015 22:33:42 ART

    [spoiler=DynRPG]Imagem Postada
    Créditos da imagem ao PepsiOtaku[/spoiler]
    [spoiler=Syd Shooter ABS]http://i.imgur.com/cymBNJz.png[/spoiler]

    Nome do Sistema: Syd Barrett Shooter ABS
    Criador: Syd Barrett
    Para: RPG Maker 2003
    Nível: Médio-Difícil
    Créditos: A mim(Syd Barrett), ao Cherry e ao Kazezui.
    Download da DEMO 1.0: Here[NOVODENOVO]
     

    Introdução
    Olá makers e makers(mulheres) usuários de rm2k3 de nossa querida comunidade. Nota-se minha felicidade nesse lindo dia tão azul e claro de segunda-feira! Isso somente por um fodendo motivo: eu fiz um novo ABS :3. Mas não é um ABS comum, daqueles que se vê por aí. É um ABS Shooter! Aqueles de jogos de ação! Pois é, apesar de o sistema estar meio incompleto e absurdamente confuso(como todo o restante dos meus sistemas), é bem leve e pode facilmente ser usado por quase qualquer noob existente(isso é mentira). Você pode estar pensando "Humf, é só um sistema que ele fez o char da bala andar pra frente etc.", mas não é. Para a construção desse sistema, eu usei um plugin de DynRPG criado pelo nosso abigo Kazezui, o Line Of Sight(Linha de Visão, já postei um tuto dele por aqui). No meu sistema, você vê o monstro, sua mira aparece e você pode atirar nele. É interessante porque dispensa o uso de um evento-bala, diminui o lag e ainda "atira" na diagonal. Entretanto existem alguns bugs(como o do tiro não passar sobre as águas, que não tem solução). Sem mais, vamos ao sistema.
     

    Sistema

    Eu não darei uma explicação de como você fazer esse sistema, até porque ele é trabalhoso(se eu fosse melhor eventer, seria menos D:), e eu não quero escrever muita coisa. Então, baixe a maldita enguine no início do tópico, e lhe explicarei como se usa essa porcaria.

    O sistema usa seis eventos comuns e 12 eventos de mapa(dois para cada monstro). Eu fiz assim pra ficar menos cheio e confuso, e não atrapalhou nas funcionalidades do sistema. O sistema ficou bem comentado, então a medida que você for vasculhando ele, vai entender a lógica bacana :ok: . O meu conselho é que você crie seu jogo por cima da DEMO, e toda vez que for criar um novo mapa com monstros, copie o mapa Main Map e crie o seu por cima dele. Para criar um monstro, basta copiar o evento Monstro e depois o Evento Mira monstro(Nessa ordem). Feito isso, basta alterar todas as informações para informações novas(por exemplo, as variáveis Monstro Screen X e Monstro Screen Y, as switches Herói Viu Monstro e Herói Vendo Monstro) etc. É importante que veja onde estão todas as switches e variáveis e pra que elas servem, assim sabendo o que fazer na hora de alterar qualquer coisa. Bom, o sistema está(ou quase) todo comentado, então creio que não é necessário muitas explicações. Por favor, se ver bugs, quiser dar dicas ou tiver dúvidas, poste aqui que responderei assim que puder.


     

    Multimídia

    [spoiler=Screenshots]
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    [/spoiler]

    Créditos

    A mim, Kazezui, Cherry pelos plugins e patch, e o Jalax, pois eu tirei as animações e charsets de lá.
    Beijos a todos vocês. :careta:

    Final

    Faça bom uso dessa merda, e em caso de bugs, dicas, ou pedidos de algo a mais, responda esse fodendo tópico ou me mande uma MP. Ou telepatia, sei lá.