[spoiler=DynRPG]
Créditos da imagem ao PepsiOtaku[/spoiler]
[spoiler=Syd Shooter ABS][/spoiler]
Nome do Sistema: Syd Barrett Shooter ABS
Criador: Syd Barrett
Para: RPG Maker 2003
Nível: Médio-Difícil
Créditos: A mim(Syd Barrett), ao Cherry e ao Kazezui.
Download da DEMO 1.0: Here[NOVODENOVO]
Introdução
Olá makers e makers(mulheres) usuários de rm2k3 de nossa querida comunidade. Nota-se minha felicidade nesse lindo dia tão azul e claro de segunda-feira! Isso somente por um fodendo motivo: eu fiz um novo ABS :3. Mas não é um ABS comum, daqueles que se vê por aí. É um ABS Shooter! Aqueles de jogos de ação! Pois é, apesar de o sistema estar meio incompleto e absurdamente confuso(como todo o restante dos meus sistemas), é bem leve e pode facilmente ser usado por quase qualquer noob existente(isso é mentira). Você pode estar pensando "Humf, é só um sistema que ele fez o char da bala andar pra frente etc.", mas não é. Para a construção desse sistema, eu usei um plugin de DynRPG criado pelo nosso abigo Kazezui, o Line Of Sight(Linha de Visão, já postei um tuto dele por aqui). No meu sistema, você vê o monstro, sua mira aparece e você pode atirar nele. É interessante porque dispensa o uso de um evento-bala, diminui o lag e ainda "atira" na diagonal. Entretanto existem alguns bugs(como o do tiro não passar sobre as águas, que não tem solução). Sem mais, vamos ao sistema.
Sistema
Eu não darei uma explicação de como você fazer esse sistema, até porque ele é trabalhoso(se eu fosse melhor eventer, seria menos D:), e eu não quero escrever muita coisa. Então, baixe a maldita enguine no início do tópico, e lhe explicarei como se usa essa porcaria.
O sistema usa seis eventos comuns e 12 eventos de mapa(dois para cada monstro). Eu fiz assim pra ficar menos cheio e confuso, e não atrapalhou nas funcionalidades do sistema. O sistema ficou bem comentado, então a medida que você for vasculhando ele, vai entender a lógica bacana . O meu conselho é que você crie seu jogo por cima da DEMO, e toda vez que for criar um novo mapa com monstros, copie o mapa Main Map e crie o seu por cima dele. Para criar um monstro, basta copiar o evento Monstro e depois o Evento Mira monstro(Nessa ordem). Feito isso, basta alterar todas as informações para informações novas(por exemplo, as variáveis Monstro Screen X e Monstro Screen Y, as switches Herói Viu Monstro e Herói Vendo Monstro) etc. É importante que veja onde estão todas as switches e variáveis e pra que elas servem, assim sabendo o que fazer na hora de alterar qualquer coisa. Bom, o sistema está(ou quase) todo comentado, então creio que não é necessário muitas explicações. Por favor, se ver bugs, quiser dar dicas ou tiver dúvidas, poste aqui que responderei assim que puder.
Multimídia
[spoiler=Screenshots]
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Créditos
A mim, Kazezui, Cherry pelos plugins e patch, e o Jalax, pois eu tirei as animações e charsets de lá.
Beijos a todos vocês.
Final
Faça bom uso dessa merda, e em caso de bugs, dicas, ou pedidos de algo a mais, responda esse fodendo tópico ou me mande uma MP. Ou telepatia, sei lá.
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