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[MOD] Sistema de audio avançado(SPC/PSF)

    • 683 posts
    22 de maio de 2015 14:29:38 ART

    [MOD] Tocando SPC/PSF1~2 no RPG Maker 2kX

    Atualizado: Podem usar sem riscos.  :confiante:

    Conforme a repercussão do patch, irei fazer alguns updates mais complexos que vão sem dúvida alguma agradar aqueles que colocam fé no projeto.

    Pois bem, já imaginaram ter uma faixa de musica com sua qualidade real e pesando menos que 500 KBsLoop infinito sem a necessidade de cortar as faixas de audio ou conhecimento em programas alheios?  Esta modificação realizada na pasta do seu projeto permitirá que tal feito seja realizado sem maiores problemas, porem obviamente será necessário atenção durante todas as etapas aqui descritas, não irei auxiliar ninguém que simplesmente tenha baixado o arquivo e queira fazer milagres.

    Uma breve explicação de como esta alteração funciona:


    Citar

    A partir de uma modificação no RPG_RT.exe e no arquivo Harmony.dll, faremos com que após a iniciação do projeto um programa em segundo plano seja iniciado automaticamente(graças ao add-on Ineluki Keypatch)

    Mas K.A.O.S, o Ineluki só funciona no RPG Maker 2000...

    Normalmente sim, porem graças ao ForceHarmony disponibilizado pelo Cherry(www.cherrytree.at), é possível forçar o projeto a usar o antigoHarmony.dll, resultando que o RPG Maker 2003 passe a usar patches que antes não estavam disponíveis para ele.(Por exemplo o DestinyPatch!)

    Continuando a explicação, o Ineluki Keypatch irá executar outro programa em segundo plano que será responsável por interpretar as faixas graças as .dll input inclusas e ao Audiere.dll

    Com o interpretador pronto, basta então criar o script que será responsável pelos comandos de play/stop... Porem isso será explicado mais abaixo.


    Formatos inclusos: [INPUT]

    • PSF - Playstation
    • PSF2 - Playstation 2
    • SPC - Super Nintendo
    • USF - Nintendo 64


    Material necessário:

    • ForceHarmony
    • Audiere.dll
    • Ineluki Keypatch
    • Arquivos da modificação
    • Musicas nos seus devidos formatos


    Instalação:

    • Abra o Patch do ForceHarmony no RPG_RT.exe de seu projeto(Faça um backup antes!)
    • Copie qualquer arquivo Harmony.dll(tem um na pasta do RPG Maker) e renomeie o mesmo para oldharmony.dll, deixando-o na mesma pasta do projeto.
    • Copie o arquivo Audiere.dll para pasta do projeto.
    • Coloque uma cópia do Ineluki Keypatch na pasta do projeto(A demo que postarei possui esta cópia, não se preocupem)
    • Copie os seguintes arquivos para dentro da pasta do projeto:


    Citar

    RBMW.exe
    in_psf.dll
    in_snes.dll
    in_usf.dll
    out_wave.dll
    SNESAPU.DLL
    winamp.dll
    autorun.script


    Manual de uso:

    Abra o Bloco de notas e cole o seguinte código:

    Citar

    [execute]
    Action=ExecProgram
    Command=RBMW.exe RBMW PLAY_XXX NomeDoArquivo FadeInTime FadeOutTime
    Wait=False
    next=


    Salve este arquivo com o nome modelo.script.wav(certifique-se que o arquivo não seja salvo como .txt!)

    Este arquivo que criamos é o intermediário entre o projeto e a modificação em si, restando apenas que você edite o mesmo com os dados do som que queremos tocar e seus devidos comandos/efeitos.

    Comandos:

    PLAY_XXX
    Você precisará definir o formato que a musica que queremos que seja tocada é.[PLAY_PSF/PLAY_SPC/PLAY_USF]

    NomeDoArquivo
    Diretório do arquivo no qual você quer tocar. Você precisa definir a pasta que a musica estará, neste caso usaremos a boa e velha pasta Music(Music/NomeDaMusica.spc por exemplo)

    O arquivo em si não deve conter espaço no nome! Substitua cada espaço por "-" ou "_".

    FadeInTime e FadeOutTime
    Efeito igual ao RPG Maker. O tempo é ajustado igual o comando Esperar/Wait do maker (0.1s)

    STOP

    Para todas as musicas sem efeito FadeOut.

    Após todos procedimentos acima forem finalizados, basta selecionar a musica "nomedamusica.script.wav" na lista de BGMs do rpg maker.


    Download: - Atualizado! Não causa mais erro algum.

    A Demonstração traz consigo os scripts de STOP, FadeIn/Out inclusos e obviamente diversos sons para que você veja como o sistema funciona.

    http://www.megaupload.com/?d=6E80YRB5

    Créditos:

    K.A.O.S (Por algumas modificações extras)
    Ineluki
    Cherry
    Audiere
    EN.I