Ola pessoal como vocês vão bom eu acho que para vocês sou desconhecido, sou sim pois eu sou novo no forum e não no rpg maker, pois ja que é meu primeir... Aliás meus primeiros sistemas, que coloco aqui irei dizer um pouco de mim (calma é só 1 pouquinho
Bom era um novato muito ruim no rpg maker, meu pc funcionava só o rm2k3, então eu me matava tentando criar algo, mas teve um tempo que meu PC quebrou, dai quando arrumeu eu baixei um jogo completo ( a saga de wilson) e eu pensei que para joga-lo eu teria que baixar o rpg maker Vx dai quis testar (vai saber né se pega ) e der-repente "puf" funcionou, agora só fico no rm vx, mas um dia dei uma pasadinha, na area do forum do rm2k3, e vi como éra os velhos tempos, alias os bons e velhos tempos, e me lembrei de que o rm2k3 não tem como criar scripts, então quis dar uma força para o pessoal que é igual eu era (e na minha opnião ainda sou rm2k3 de coração), e criei estes dois sistemas por eventos, o sistema de emprego fiz no rm vx e me basiei em fazer tipo um The sims e acabou saindo este sistema, o de banco foi pensando em fazer um GTA olha só como sou gente .
Ta mas chega de falar de mim e vamos ao que intereza.
um pouco mais sobre os sistemas:
Sobre o sistema de banco:
Um sistema, em que você podera guadar e sacar dinheiro e tambem saber o historico de sua conta.
você vai la cria uma conta, e recebera uma senha, para acessar o historico de sua conta prescisara da senha, a senha recebida sempre serar randomica.
Foi adicionado na demo, dois itens: Ficha e papelzinho com a senha, a ficha é para ficar realizta
que quando o balconista pede a ficha ele passa ne uma maquina como se fosse um cartão
(obs: não mostra ele passando cartão, se prefirir pode adicionar
um grafico e colocar o balconista com o cartão), o papelzinho da senha, é como se seu personagem
tivesse anotado em um papel a senha para não esquecer.
Fiquem livres para editar o sistema.
Sobre o sistema de emprego:
Ele pode ser editado como quiserem, eu fiz o balconista lhe permitindo ter um emprego la.
O que venho em minha cabeça para criar este sistema?
Bom eu estou criando um jogo onde tem um muleque de favela como principal, e envez de ter niveis (aqueles que se ganha com experiencia) tem Reputação na favela, e para ter emprego prescisa de no minimo nivel 8 de reputação.
então, a cada nivel ganho mais dificil e complicado sera seu emprego, só que claro mais dinheiro recebera.
e criei a primeira parte do emprego, você podera criar quantos deveres quiserem, no meu tera que recolher pedras, e cada pedra tera um valor.
que almenta seu pagamento, então você passa no balconista e recebe. claro que poderam continuar dali.
e criar outros tipos de deveres em seu emprego.
Fiz uma coisa simples foi para darem uma ideia de deixar o jogo muito mais interessante. (ex: ai ta chato aqui em casa, vou terminar da onde parei no jogo "o seu jogo" quero evoluir logo de nivel para ganhar mais dim dim no jogo.)
Bom talvez alguem que baixar seu jogo podera pensar assim.
imagens:
link com mais imagens:
http://img121.images...?g=95403539.png
[move]Download[/move]
download da demo no link acima.