Transformação Estilo Dragon Ball Z - Por Habilidades com Temporizador
Informações
Data de criação : 02/02/2011
Plataforma : Rpg Maker 2000/2003
Versão : 1.0
Introdução
Bem este é um tutorial bem simples, ele serve para transformar no mapa, é só colocar em Habilidades para transformar.
Eu criei este sistema Hoje 02/02/2011, eu o vi em um jogo de Dragon Ball Z, mas só descobri como criar hoje, finalmente usei a cabeça
Você usará quantos Switch quiser pois você decidirá a quantidade de Transformações.
Instruções
Primeiro vá no Data Base e crie o Herói e suas Transformações ou Transformação, (Lembre-se de fazer a Transformação mais forte que o Herói), agora vá em eventos comuns, coloque com o nome Transformação >> Processo Paralelo >> Switch Condicional de Disparo >> Crie um Switch com o Nome Transformação e coloque em Switch Condicional de Disparo >> Agora coloque uma animação para mostrar quando for usada, Depois remova o Herói em Mudar Grupo exclui membro e adicione a transformação do Herói em Mudar Grupo Adicionar, depois coloque um efeito sonoro para ouvir quando utilizar a habilidade, depois vá em Operações de Timer e coloque o Tempo que você quer, depois vá de novo em Operações de Timer e coloque Iniciar e lá embaixo coloque mostrar Tempo.
Agora coloque para esperar 1000, vá na segunda aba no Ultimo lá está escrito Esperar ai você coloca. Depois coloque um Texto dizendo quando o tempo acabar (Por exemplo, O Tempo acabou...). Agora coloque uma animação para quando ele destransformar e vá de novo em Mudar Grupo >> Adicionar Membro: Adicione o Herói >> Mudar Grupo >> Exclui Membro: Exclua a Transformação do herói.
Agora coloque o temporizador novamente, este agora é para fazer o Herói esperar para poder transformar de novo, coloque para iniciar o Temporizador em uma nova aba e coloque para esperar 600, e coloque uma mensagem dizendo que ele ja pode se transformar de novo (Ex: Ja pode se transformar de novo).
A parte mais difício ja se foi. Agora vá em habilidades.
Crie uma nova habilidade com o Nome Transformação, coloque a Classificação como: Switch, Coloque o Custo de Mp que você quiser ou coloque em Porcentagem, coloque um efeito sonoro, e coloque o mesmo Switch que você colocou no Evento Comum, agora coloque Disponível em: Campo. Agora vá nas habilidades do seu herói e coloque a habilidade de Transformação. E está pronto, ja pode usar.
Não Entendeu? Leia Este:
Citar
Data Base:
<>Hérois >> Crie Herói >> Crie Transformação do Herói mais forte que o Herói.
<>Evento Comum >> Condição de Início: Processo Paralelo >> Switch Condicional de Disparo: Transformação
<>Mostrar Animação de Batalha(Coloque a animação para mostrar quando transformar)
<>Mudar Grupo:
Adicionar Transformação
Remover Herói
<>Efeito Sonoro: Coloque um efeito sonoro para escutar quando Transformar
<>Operações de Timer: Tempo I: Selecionar: Tempo (Coloque o Tempo da Transformação)
<>Operações de Timer: Tempo I: Iniciar: Mostrar Tempo
<>Esperar: Tempo de Espera: 1000
<>Texto: Coloque um texto para mostrar quando o tempo acabar (Ex:O Tempo acabou:)
<>Mostrar Animação de Batalha(Coloque uma animação para mostrar quando Destransformar)
<>Mudar Grupo:
Adicionar Herói
Remover Transformação
<>Operações de Timer: Tempo I: Selecionar: Tempo (Coloque o Tempo para poder Transformar de Novo)
<>Operações de Timer: Tempo I: Iniciar: Mostrar Tempo
<>Esperar:Tempo de Espera:600
<>Texto: Coloque um Texto para mostrar quando poder se transformar de novo(Ex: Já pode se Transformar de Novo...)
<>Habilidade >> Nova Habilidade >> Nome: Transformação >> Classificação: Switch >> Custo em Mp: Coloque pra gastar quanto você quiser ou nada >> Selecionar Efeito Sonoro: Coloque mesmo efeito que colocou no Evento >> Switch On: Transformação >> Disponível em: Campo
Opcional
Você pode colocar para quando transformar ficar mais rápido, é só no evento comum colocar: Evento Comum >> Clica 2 Vezes no efeito sonoro >> Movimento do Personagem, 2 Aba, 4ª de Baixo para cima da Segunda fileira >> ai você coloca quanto quer que aumente(Não recomendo muito auto pois pode ficar mais difício para controlar). Depois que fizer isso clique 2 vezes onde tem dizendo que remove a transformação do personagem, e faça o mesmo, só que ao contrário, em vez de aumentar a velocidade diminua a mesma quantidade que você aumentou (Ex: Se você aumentar 2, diminua 2).
Download
[lohan]http://www.4shared.c...sformao_no.html[/lohan]
Créditos e Agradecimentos:
Agradeço a Mundo Rpg Maker pelo grande programa e a todos os criadores de Jogo.
Créditos e Agradecimentos:
Peço que informe qualquer problema.
Atualizado:
25/02/2011