Bom galera, to fazendo esse tutorial simples aqui que eu mesmo fiz, pra aqueles que ja sabem, isso não servirá de pra nada, mais apenas quero ajudar os iniciantes como eu. Bom vamos lá
Usará:
-> 2 Movimentação de Tela
-> 2 Esperas (Esperar, tempo dado ate terminar o evento, pra ficar mais facil, chamar de "FRAMES"
-> 2 Opções de Switch Local (A-B)
[glow=red,2,300]1 - [/glow]Criar um Evento, clica em uma certa parte do mapa, para abrir o "Editor Evento" no "Comando de Evento" vamos adicionar um "Movimento de Tela" (ABA 2), ai vai abrir a caixa, você escolhe a direção que você quer a distância que servirá ate onde que que o movimento de tela vai e a velocidade que você preferir.
[glow=red,2,300]2 -[/glow] Vamos adicionar agora um "Frame", no meu caso eu adicionei "20 Frames" que no caso é 2 segundos, (ABA 1, Esperar...), o "Frame será o tempo de acordo com a distância que você for por, é so ir testando até ficar do jeito que você quer.
[glow=red,2,300]3 - [/glow]Agora colocaremos um "Opção de Switch Local" do "Tipo A", para isso vai na "ABA 1" e procure por "Controle de Switch Local" e deixe como ta.
[glow=red,2,300]4 - [/glow]Cria agora uma "Nova Página", nela marca a caixa de "Switch Local" tipo "A" em "Condições do Evento"
. Agora vamos adicionar mais um "Movimento de Tela", coloca a mesma distância que você pôs na pagina 1 (EX: se você pôs 10 na pagina 1, agora você também colocará 10 na pagina 2) e colocará a direção contrária também (EX: se você pôs a "Direção", "Abaixo" na pagina 1, você colocará "Direção", "Acima" agora.) e coloca a mesma velocidade.
[glow=red,2,300]5 - [/glow]Vamos adicionar mais um "Esperar...", ou seja mais um frame você escolhe de acordo o tamanho da distância igual citei acima.
[glow=red,2,300]6 -[/glow] Agora vamos adicionar outro "Controle de Switch Local", so que desta vez vamos adicionar um do "Tipo B"
[glow=red,2,300]7 -[/glow] Crie mais uma "Nova Página" e em "Condições do Evento" marque a caixa "Switch Local" e coloca "Tipo B" e dê Ok agora vai e testa para ve, so ir configurando o frame para ficar tudo certo.
Ah... Esqueci de uma coisa.
Na página 1, no quadro "Inicial Quando" marca a opção "Ao Tocar Herói"
E na página 2 marque a opção "Ao tocar evento", na página 3 pode deixar como ta.
Caso precisar de Demo so deixar um comentário ai que eu posto.