vamos começar por caça
primeiro crie carne faca de caça e couro no banco de dados
logo apos crie um evento com o gráfico de uma vaca e faça o seguinte
ponha uma mensagem:
deseja caça la?
escolhas: sim não
se escolher sim
condições
faca de caça
agora esta parte e opcional e o minigame
mensagem: qual movimento vai usar?
escolhas: atacar com a faca, evasiva e atacar, atordoar e atacar, nada
se escolher atacar com a faca:
mensagem: a vaca atacou sua mão antes que você a acerte a derrubando a faca e a quebrando
mudar itens: faca de caça -1
se escolher evasiva e atacar:
mensagem: com sua experiencia em caça você derruba a faca durante o golpe
mudar itens: faca de caça -1
se escolher atordoar e atacar:
mensagem: Parabéns voce consegiu!
efeito sonoro: victory 1
mudar itens: carne+ 2
couro+2
execessao: você não tem o equipamento necessario!
se escolher não:
mensagem: talves mais tarde
pronto é bem simples!
agora vamos ver cultivar
crie itens como sementes do que quer
crie um evento com o grafico de um buraco
mensagem: deseja plantar chuchu?
escolhas: sim nao
se escolher sim
condiçoes: semente de chuchu
parte opcional
mensagem: uma topeira apareceu onde quer atacala
escolhas: direita esquerta
se escolher direita
mensagem voce acertou!
mudar items chuchu+1
efeito sonoro victory 1
se escolher esquerda
mensagem voce errou e ela comeu sua semente
mudar itens semente -1
bem simples
vamos a culinaria
crie carne cozida carne tempera e carne gorme em banco de dados
crie um evento com grafico de fornos e coloque assim
mensagem: deseja cozinhar?
escolhas: sim nao
se escolher sim
mensagem: que tipo de comida?
escolhas normal, rara, gorme
se escolher normal:
escolhas: bife cozido , opcional , opcional.
se escolher bife cozido
condições bife
item bife-1
item bife cozido +1...
depois e so colocar mais slots de comidas diferentes
agora e opcional
crie um evento como uma mesa
mensagem: deseja temperar?
escolhas sim, nao
se escolher sim
mensagen: que tipo
escolhas: normal, rara, gourmet
se escolher normal
escolhas: bife , opcional, opcional
se escolher bife
condiçoes
bife cozido
mensagem deseja temperar com oque
escolhas: chuchu, sal , opcional , nada
se escolhar chuchu
mensagem: que pena usou o tempero errado e a carne estragou
item carne cozida-1
chuchu-1
se escolher sal
condiçoes: sal
voce acertou e a carne ficou maravilhosa!
item carne cozida -1
sal-1
carne maravilhosa +1
e esta pronta!
o resto vai estar aqui embaixo
alquimia:
crie ervas e poçoes e vidros no banco de dados
crie um evento de uma mesa de alquimia
mensagem: deseja faser poçoes
escolhas sim nao
se escolher sim
mostrar escolhas: veneno, opcional, opcional, nada
se escolher veneno
condiçoes: pote de vidro
mensagem: qual erva vai usar primeiro ( cuidado tem que ser na ordem correta)
mostrar escolhas: machonha, planta , arbusto nada
se escolher maconha
mostrar mensagem: voce acertou
!item maconha -1
veneno quase completo+1
se escolher planta
item pote- 1
planta -1
mensagem que pena errou
se escolher arbusto
item pote- 1
arbusto -1
mensagem que pena errou
qual o 2 ingrediente?
condiçoes veneno quase completo
escolhas: planta, arbusto...
e assim por diante!
criaçao de items (mais complicado)
crie papel de couro, pino de couro, e dobrador de couro
crie um evento com grafico de qualquer coisa
mensagem: criar itens?
escolhas: sim,nao
se escolher sim
mensagem de que?
escolhas couro, pedra , ferro, nada
se ecolher couro
oque?
escolhas pino de couro papel de couro e dobrador de couro
se escolher pino
condiçoes couro
couro -1
pino +1
assim por diante depois crie envelope no banco de dados
crie um evento
deseja criar algo?
escolhes sim nao
se escolher sim
oque couro ,nada ,anada,daojf,nada
se escolher couro
escolhas envelope
se escolher envelope
mensagem qual item vai primeiro
escolhas pino papel dobrador...
assim por diante depois e so colocar condiçoes em cada escolha etc
e se errar perde os dois itens