[box class="catbg3"]Introdução:[/box]
[box class="randomquote"]Olá pessoal! Faz tempo que não trago um sistema para vocês, certo?! Pois hoje trarei um sistema de plantar bombas, ele serve para que você coloque diversos tipos de bombas espalhadas pelo mapa, cada uma se detonando de uma forma diferente.
Posso dizer que o sistema é mais demonstrativo do que colaborativo, digamos assim, já que ele é um pouco complexo e eu não coloquei comentários nos comandos. (porém, pretendo)[/box]
[box class="catbg3"]Tipos de bombas:[/box]
Detonador - Inicialmente você possui 6 unidades dessa bomba, onde a mesma é um detonador, que ao coloca-lo no mapa através da tecla de ação A, você poderá detona-lo na hora que quiser, pressionando D. Você só pode plantar um detonador de cada vez, até o anterior ser explodido, antes. Na demo, assim como todas as outras bombas, a mesma só tem efeito de explosão sobre o personagem, mas você poderá facilmente adaptar para colisões com outros eventos no mapa. |
Bomba estática - Você tem inicialmente quatro unidades dessa bomba, e você poderá planta-las sem restrições. Ela explodirá se você ou algum outro evento no mapa pisarem sobre ela. Para plantar essas bombas, basta pressionar a tecla de ação A. |
Bomba explosiva - Inicialmente você possui apenas duas unidades dessa bomba. Ela pode ser plantada onde você preferir, mas assim como o detonador, essa bomba só poderá ser colocada em campo se a bomba desse mesmo tipo anteriormente posta em campo explodir, antes. Para coloca-la em campo, pressione o botão de ação A. Essa bomba explode após três segundos. |
Bomba de distância - Você também possui inicialmente duas unidade dessa bomba, e a mesma está com a programação meia 'gambiarrada'. Essa bomba explode na hora que é colocada em campo, e se você ou um evento estiverem numa distância de aproximadamente 5 tiles da mesma em qualquer direção, ela poderá te acertar. |
[box class="catbg3"]Screen e DEMO:[/box]
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[box class="catbg3"]Créditos:[/box]
[box class="randomquote"]•
MayLeone - criação e idealização do sistema;
•
thiago_d_d - script de clonagem de eventos;
•[right] Raziel - script de variáveis na tela.