Aqui venho eu postar sobre alguns sistemas que eu inventei perfeito para iniciantes(são tão fáceis, práticos e úteis que eu penso como niguem pensou nisso antes?), noobs e para você e para mim, então peço que comentem e que deixem suas opiniões.
Sistema de Árvores armadilhas
Criador por:Ubisoft(Brinks, eu msm) Incompatibilidade:nenhuma
Engine:A que eu uso é Rpg maker Vx
Dificuldade:Se tiver paciencia é mto simples. Créditos:a mim
Esse sistema fará com que uma árvore apareça em uma fração de segundo na sua frente, se usado da maneira certa pode tornar um puzzle bem dificil, hard, chato, mas é por isso que estou aqui para dificultar a vida de quem jogar seu jogo...
Criem um evento assim:
(Img 1)
Criem uma segunda página assim:
(Img 2)
Na frente criem um evento assim:
(Img 3)
E em cima desse um assim:
(Img 4)
Ficará assim:
(Img 5)
Então explicando:
Criem um evento invisivel com prioridade abaixo do herói e que se iniciará ao toca-lo, quando o tocar umas switc irá se ativar, quando essa switch estiver ativa duas coisas acontecerão, primeiro crie um evento com prioridade junto ao herói, com o tile da base da árvore, condição será a switch on, o topo a mesma condição mas, a prioridade acima do herói, perceba que dpois que a árvore aparecer eu coloquei um pequeno texto mas vc pode colocar expressão surpresa ou deixe em branco. mas pra que a switch local? simples, assim o evento não irá se repetir eternamente.
Comentem, logo postarei o sistema de ervas venenosas.
Veja meu primeiro tuto:http://www.mundorpgm...27770#msg927770