Olá pessoal do MRM ;D ,primeira vez que posto no MRM ^^ , estou desenvolvendo um projeto e estive pesquisando sobre sistemas no meu caso eu quero usar o Vampyr SBABS 12.1 e não achei no MRM um tutorial falando como trocar as sprites dos inimigos ou monstros do mapa... porisso vim disponibilizar a vocês:
1ª Abra o seu projeto no RMVX , vá em "banco de dados" , vá na aba "Inimigos" e escolha o desejado no meu caso escolhi Slime:
2ª Crie os comandos aba "Histórico" :
OBS: recomendo vocês usarem o arquivo que vem junto do "Vampyr SBABS 12.1" como usa-lo , pois la encontra-se todos os comandos e como funcionam ... caso não tenha vou disponibilizar o link no final:
Se for só testar use os comando que usei na imagem acima:
Char Name = (ESTA PARTE DEIXE EM BRANCO PORINQUANTO DEPOIS VOU EXPLICAR)
Respawn = 300
Weapon Icon = 2
Die SE = Enemy1_Die
Steal List = i1,i4
Steal Rate = 50
Aggressiveness = 0
3ª Agora iremos adicionar uma sprite nova do seu gosto , abra seu navegador e pesquise alguma imagem de uma sprite em PNG no meu caso procurei uma de slime , caso voce tenha uma ja você pode usar a mesma:
Salve a imagem em seu computador pode ser no "Desktop" de o nome da imagem de $Slime_2 ou como desejar , não sei se é necessario mais é melhor sempre acrescentar "$(nome_do_monstro)" lembre-se que a imagem deve ser formato PNG sem fundo , recomendo terem o fireworks qualquer versão no seu pc !
4º Após salvar a imagem coloque-a na pasta Graphics\Characters
Pronto!
5º Agora vamos finalizar, volte no comando "Histórico" no banco de dados na aba inimigos
e acrescente:
Char Name = $Slime_2
Respawn = 300
Weapon Icon = 2
Die SE = Enemy1_Die
Steal List = i1,i4
Steal Rate = 50
Aggressiveness = 0
Lembrando que após terminar essa edição voce deve clicar no mapa MAP001 com o botão direito do mouse/ Propriedades do mapa, e adicionar o "001-Slime*2" para que funcione
Eu ajustei a cor do meu slime no fireworks deixei ele verde porque acho mais convencional, o seu deverá ficar assim:
Quem gostou da um joinha ae ;D
Créditos:
Mundo Rpg Maker
e eu mesmo...