Criando Backdrops animados:
Com este idéia você pode fazer nunvens de fundo em movimento, água em movimento e até efeitos abstratos estilo o sistema de batalha do jogo Mother(Earth Bound) para Snes.
Plataforma: Rpgmaker2003
Perguntas frequentes:
Demonstração:
------OFFLINE------------
(independente, não precisa de RTP)
Créditos:nenhum a mim, pois está função é própria do Rm2k3, se quiser apenas diga que descobriu aqui, mas não há nescessiadade.
Tutorial: TanatosMaker
Imagem de Exemplo:
http://tanatosmaker....nimado/bm00.gif
src="http://tanatosmaker.site90.net/rpgmaker/tutorial/backdrop_animado/bm00.gif" alt="Imagem Postada">
vá no DataBase(banco de dados [F8]), logo após clique na aba "terrenos"(terrain), escolha ou crie um
novo backdrop e mude de "Estático(padrão)" para "Ativo(Frames)".
http://tanatosmaker....nimado/bm01.png
src="http://tanatosmaker.site90.net/rpgmaker/tutorial/backdrop_animado/bm01.png" alt="Imagem Postada">
após clique em Definir no primeiro plano, escolha a imagem "Frames"
http://tanatosmaker....nimado/bm02.png
src="http://tanatosmaker.site90.net/rpgmaker/tutorial/backdrop_animado/bm02.png" alt="Imagem Postada">
defina sua velocidade em loops, com números negativos ela corre ao contrário, funciona exatamente
igual ao Panorama, só que para batalhas.
http://tanatosmaker....nimado/bm03.png
src="http://tanatosmaker.site90.net/rpgmaker/tutorial/backdrop_animado/bm03.png" alt="Imagem Postada">
Criando dois Frames:
Pode haver dois Frames, diferente do Backdrop que pode ser apenas 1.
Lembrando isso só dá para ser defeinido nos terrenos, não no Start Combat.
Agora passarei uns exemplos do que que pode ser feito com Frames.
Priemiro baixe a engine, logo após extraia e copie os arquivos da pasta frame para um novo
projeto, abra ele pelo RPGmaker e vá na aba de Terrenos.
Nas estrelas:
importe a imagem Space.png para pasta Frames, dai defina sua velocidade 5 para loop horizontal e
5 para vertical, agora teste no jogo.
Nuvens Animadas:
Defina o primeiro Plano como nuvens.png velocidade do loop horizontal de 4 a 6(a sua preferencia)
Dai defina o segundo plano como Gramado.png sem loop.
Dai pra frente basta ultilizar a imaginação, fazer coisas diferentes, fazer como se estivesse
sendo disparados para o Céu, caindo no Inferno, fugindo de um trem que nem no FinalFantasy3(6),
enfim se usar apenas o que passei é ignorância, esses exemplos são apenas para entender como
funciona os Frames nas batalhas.
.:Tutorial By Tanatos:.