Bem, baseado neste vídeo da semana, resolvi fazer um sistema basicamente parecido.
Dois portais, cada um teletranportará o herói para a posição do outro portal.
Caso não tenha entendido direito, veja este vídeo:
Linked Sphere v2
Sistema de Teletransporte Entre Portais
Bem, agora o sistema está em uma nova versão, 2.0
Quem baixou a antiga, podia ver que ele havia inúmeros bugs, e, como eu tinha citado, inclusive, usava mais de 100 eventos inútilmente.
Andei estudando um sistema do tanatos e outro do mau3000 e acabei descobrindo uma forma de tirar os 100 eventos e trocar por 1.
Nisso, enquanto eu formulava pra isso ser funcional, acabei descobrindo uma maneira (necessária) que tirasse todos os bugs, inclusive os lags.
Agora irei formular uma última versão, 3.0, aonde terá um mapa jogável e um tutorial explicando passo-a-passo como configurar.
Also, quando eu for lançar essa versão 3.0, talvez eu faça uma demo para XP, ou apenas explique como fazer no mesmo.
Mas esse sistema não será possível ser feito no RPG Maker VX sem auxílio do RGSS2, por usar um comando muito querido que foi retirado na nova versão, triste.
Agora o mapa só contém 6 eventos.
E só dois indicam alguma coisa, além dos portais. (+ projétil, + wait)
Então é só ler esses dois eventos e os portais que você já saberá fazer esse sistema.
Ou esperar eu ter tempo/paciência de formular um tutorial
Um pequeno changelog para eu me achar e me organizar:
Primeira Versão |
Contém:
|
Segunda Versão |
Contém:
|
Bugs Resolvidos |
|
Legenda: Completo Incompleto Bugado/Mal Terminado Não foi Trabalhado |
[lohan][center]Download Aqui!
[/lohan]
Atenciosamente,
Utiru