Puzzle do Dado
Por"Lu Rocha"
Descrição:
Não é bem um puzzle mas um Add-on para um. Ou até pode ser usado como um puzzle depende da interpretação.
Eu por exemplo encaixei apenas ele como um puzzle inteiro, algo do tipo:
- Amigo, tá vendo essa arma na minha mão? Tá apontada pra sua cabeça e você só sai daqui quando tirar os 3 dados no numero 6!
... e por aew vai.
O que é Puzzle?:
Pra quem está começando agora ou não conhece o termo, para os Makers ele representa um desafio para se passar uma fase ou abrir uma porta no Jogo:
Ex: Quem já jogou Pokemon Rubi/Saphire/Emeral deve ter demorado alguns minutos (ou horas, dias...) para empurrar as pedras de acordo a liberar a passagem para o esconderijo do Team Magma/Aqua.
Ex: Em Breath of Fire devem ter levado algum tempo para passar daquele lugar que tem uma quantidade enorme de setas no chão que o impulsionam forçadamente a tal direção assim o jogador precisa usar a lógica para se mover até a saída.
Enfim, esses dois exemplos devem mostrar basicamente o que é um Puzzle, caso ainda nao tenha entendido pressione F13.
Engine:
Qualquer RPG Maker
(Demo em VX e XP)
Imagem:
Como usar:
Verifique os eventos na demo e reproduza no seu projeto. Se houver duvidas poste aqui que eu respondo.
Ah, use as imagens na pasta pictures, caso não queira usar crie as suas.
Demo:
DOWNLOAD
Créditos e Agradecimentos:
LuRocha pela criação do Sistema.
Meu pai e minha mãe terem me feito
Perguntas Frequentes:
Pergunta: Vc não deveria estar namorando ou trabalhando ao invés de ficar no PC?
Resposta: Eu sou professor de informática, e minha namorada é também minha aluna, (unindo o util ao agradável) Troll mode ON
Outros Sistemas feitos por mim:
Sistema Duplo (Dano e HUD por Imagens)
HUD HP dos Inimigos em Batalha Por Eventos
Sistema de Dança Feets on Fire
Sistema de Luta Por Animations
Sistema Labirinto, Armadilhas e Alavancas
Sistema de Sorte (Jogo de Dados)
Tecla pressionada por determinado tempo ativa evento
Sistema de Horas e data por eventos
Aula Básica de Variáveis (In game)