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Mechendo uma pedra com o personagem preso.

    • 225 posts
    29 de maio de 2015 18:20:47 ART

    Oi...
    Eu estava aqui em casa sem fazer nada
    Quando pensei que tal mover uma pedra usando um personagem preso em um quadrado
    Com uma porta na frente

    Ai eu tive a ideia a seguir :

    1 - Passo Crie um mapa de qualquer tamanho mais certifique-se que o boneco vai estrar preso entre 4 pisos.

    2 - Passo em cada piso crie um evento

    Exemplo : Piso da direita 
    Condiçao: Pressionar Tecla Direita
    <> Mover Evento Pedra , Aguardar ate o fim
    Reproduzir SE Slash 80,100
    <> Mover A Direita

    Exemplo : Piso de cima
    Condiçao: Pressionar tecla cima
    <> Mover Evento Pedra , Aguardar ate o fim
    Reproduzir SE Slash 80,100
    <> Mover A Direita

    Exemplo : Piso da esquerda 
    Condiçao: Pressionar Tecla Esquerda
    <> Mover Evento Pedra , Aguardar ate o fim
    Reproduzir SE Slash 80,100
    <> Mover Esquerda

    Exemplo : Piso de baixo
    Condiçao: Pressionar Tecla baixo
    <> Mover Evento Pedra , Aguardar ate o fim
    Reproduzir SE Slash 80,100
    <> Mover A baixo

    Ai você cria uma area do mapa do lado direito
    Fechado com obstaculos e uma pedra.
    Quando você pisar em um piso correspondente
    Exemplo : Piso de cima.
    A Pedra vai mover pra cima
    Piso de baixo a pedra vai mover pra baixo

    Isso é util para que você possa fazer um sistema de tempo com espinhos vindo.
    Ou quando o tempo acabar você morrer
    Você pode expandir o tamanho do puzzle.
    E tambem pode botar um botão pra ativar para que o tempo pare e você não morra com os espinhos.

    Então é isso :D
    é meu primeiro tutorial de eventos aqui no forum
    eu nao so nenhum expert em eventos ainda estou aprendendo.