PET's são sempre os melhores amigos dos aventureiros de RPG, mas nem sempre os jogos de RPG te dão um do seu agrado (você espera um dragão vermelho gigante... e recebe um slime), então pensei: "por que não cuidar do seu PET desde dentro do OVO e ele nascer um PET diferente de acordo do modo que você cuidou do ovo ? "
- Maior interação com o seu PET
- Você pode cuidar do seu PET antes dele nascer (ovo)
- Os ovos de PET podem ter itens equipados
- Nascerá um PET diferente dependendo do item equipado no ovo na hora do nascimento
- Um menu onde você pode consultar o nascimento do seu PET ou equipar ITENS
- O menu pode ser chamado em qualquer mapa (ou á sua escolha)
- Depois de nascer seu PET entra na sua Party e te ajuda nas batalhas
- Você pode nomear seu PET
- Totalmente customizável
Mirrors:http://uploadmirrors.com/download/0VLDEDOE/Ovo.rar
Ou pelo Anexo
Nos mapas:
Botão L ( "Q" no teclado) : Chama menu de PET
A demo é pra qual RPG MAKER ? ?
R: VXace
Funciona no XP/VX também ?
R: Funciona no VX, no XP eu não sei ao certo, contanto que ele tenha variáveis sim!
O que foi usado no sistema ?
R: 4 variáveis, 1 Eventos comum, 1 Switch e 1 Faceset
É dificil de fazer esse sistema ?
R : Não, exige conhecimento básico de switch e variáveis , só foi um pouco trabalhoso pra criar o sistema, depois de pronto não é tão dificíl usar.
Qual a parte mais trabalhosa do sistema ?
R : O menu de PET concerteza, estude ele bem (ele é o evento em processo paralelo no segundo quadrado no editor de mapas), existe um menu para cada tipo de ovo, só será um pouco trabalhoso fazer o primeiro, os demais que vem embaixo podem ser feitos no CTRL + C e CTRL + V (editando apenas o valor da variável de ID: [04] e a Face que aparece.)
Esse sistema vai ter update (atualização) ?
R : NÃO, esse sistema já está em sua versão final, apenas aceitarei idéias para melhoras ou concertarei possíveis bugs que alguém encontre, mas ele já está em sua versão final e pronto para ser usado no seu jogo!
Já posso colocar no meu jogo então ?
R : Claro, só não esqueça de editar os valores das ID de variáveis caso as mesmas já estejam sendo usadas em seu projeto e me dar os créditos caso use esse ou qualquer outro sistema meu :SRM 28:
- Estude a demo
-Certifique-se sempre que a Variável "Tempo_pra_chocar" ID [01] e a Variável "Check-up" ID [03] tenham sempre o mesmo valor. *
(OBS: as ID's citadas são as ID's da demo, mesmo que você mude elas de ID no seu JOGO essa regra de valor igual pras duas deve ser mantida)
[editando mais dicas]... (aguarde)
Dúvidas ? Bugs ? Idéias ? Sugestões ?
Basta postar aqui mesmo! responderei a qualquer dúvida
Até a próxima pessoal !
I haven’t any word to appreciate this post.....Really i am impressed from this post....the person who create this post it was a great human..thanks for shared this with us. geib shears