02/06/2015 11h02 - Atualizado em 02/06/2015 11h20
Emojis são definitivamente uma febre. Para atender a essa demanda foi criado o Emojidex, uma espécie de "rede social de emojis". A plataforma permite que qualquer usuário compartilhe suas próprias figurinhas, que podem ser utilizadas pelos internautas em apps como WhatsApp e Hangouts.
Emojis de iOS, Android e Windows que eram uma coisa, mas viraram outra
O serviço está disponível em versão web, Android e até em extensão para Google Chrome. Com o aplicativo, é possível fazer o upload de sua própria figurinha, navegar pelas criações já postadas e até baixar os emojis para utilizar depois no celular e no computador.
A plataforma é uma solução para aqueles que esperam ansiosamente por uma atualização do teclado oficial para receber mais opções de carinhas. O site é dividido em categorias como Comida, Lugares e Pessoas, para facilitar a descoberta de novas imagens. Além disso, é possível favoritar emojis.
Embora a maior parte dos emojis seja criada por programadores, o diferencial do Emojidex é permitir que qualquer pessoa registre seu próprio Emoji. Uma iniciativa semelhante foi feita pelo aplicativo Imoji, disponível para Android e iOS. O app era inicialmente voltado apenas para o usuário comum, que podia criar adesivos a partir de suas próprias imagens.
iOS 8.3: por que não consigo usar emojis de outras cores? Comente no Fórum do TechTudo.
Recentemente, entretanto, ele adicionou um SDK para desenvolvedores de aplicativos. A aplicação ainda é diferente, já que o Emojidex se concentra em caracteres gráficos, que são convertidos a partir de uma linha de código. Outro diferencial da plataforma é o uso dos lucros para apoiar outros projetos de software e hardware de código aberto. Para baixar e fazer upload de novos emojis, a plataforma oferece um app para Android e extensão para Chrome; baixe o Emojidex no TechTudo Downloads.
Via Emojidex e TechCrunch