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Comandos básicos de status

    • 683 posts
    4 de junho de 2015 13h29min24s ART

    Bom, segue abaixo alguns comandos bem básicos, em relação a status dos heróis.

    Para ter Hp e Mp no máximo

    1)Crie um evento com chamar script, e insira este código:

    New_Status.new

    2)Agora cole este script acima do main.

    classNew_Status   def initialize     $game_actors[1].hp =@max_hp     $game_actors[1].sp =@max_sp   endend

    3) A Hp e Sp do personagem vão para o máximo. Simples e útil.


    Mudando outros status
    Level 99
    1) Não delete o evento que você criou

    classNew_Status   def initialize     $game_actors[1].level =99   endend

      

    Exp + 100
    1)Não delete o evento

    classNew_Status   def initialize     $game_actors[1].exp +=100   endend

        
    Outra coisa bem legal e simples de fazer, é um sistema em que o herói doa Mp para ganhar Hp, assim, se ele está com muito Mp e pouco hp, fica mais equilibrado. Assim, ele gasta 10 Mp para gnanha 5 Hp.

    classNew_Status   def initialize     if $game_actors[1].sp >=10       $game_actors[1].hp +=5       $game_actors[1].sp -=10     end   endend


    Lembrando que são comandos simples, para quem não sabe absolutamente nada de scripts.

    Obs: Para botar todos os scripts em um só, copíe as linhas que começam com "$game_actors" abaixo das originais, como no script abaixo:

    classNew_Status   def initialize     $game_actors[1].level =99     $game_actors[1].exp +=100     $game_actors[1].hp =@max_hp     $game_actors[1].sp =@max_sp   endend


    Em brava postarei mais neste tópico, mas estou meio sem tempo.