Forums » Dicas de Jogos de Super Nintendo e Super Famicom

Super Mario Bros 3

    • 467 posts
    14 de janeiro de 2017 17:04:46 ART

    smb2

    Analise:

    Principal jogo da compilação original de Super Mario All Stars, remake do Super Mario Bros 3 de NES, que mantém tudo que é de bom do original, mas infelizmente não trás nada de novo, foi lançado em 1993 cinco anos depois do original(sendo que demorou alguns anos para este ser lançado em todo mundo). Depois de dez anos foi a vez do Game Boy Advance receber essa maravilha, e dessa vez sim ele recebeu as novidades que merecia, o jogo foi chamado de Super Mario Advance 4: Super Mario Bros 3, e vei com um mini-game e vário aditivos como fases novas e falas nos peonagens, até hoje algumas versões do originas são feitas, mas deixemos isso queto nesse artigo, vamos nos dedicar as origens.

    Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a história, sempre ouça falar coisas do tipo “Mario não precisa de história”, mas mesmo assim nesse jogo ficou legal, tudo não se resume em “Salve a princesa”, você realmente viaja por reinos e ajuda pessoas em todos os mundos, o game também não da uma desculpa idiota como “Sua princesa está em outro castelo” , mesmo não sendo perfeita já é muito melhor do que em qualquer outro jogo já antes feito do encanador… ou carpinteiro… ou doutor… ou esportista… ou seja lá o que Mario for! 

    Várias inovações merecem ser citadas, o jogo deixou de ser linear, você finalmente pode escolher as fazes(ou parte delas…), uma vasta gama de itens como as fantasias de guaxinim, sapo e Hammer Bro, itens que afetam apenas o mapa e tudo mais, coisa que eu senti muita a falta no Super Mario World, aqui você pode até estocar os itens o que me deixou de queixo caído.

    Até aí tudo bem, só tem um problema, tudo que foi citado de bom se refere a versão de NES, os fatores como inovação e dificuldades da época não pesam tanto como pesariam antes, o maior desafio deve ter sido colocar os quatro jogos na mesmo fita(posteriormente cinco), mas ainda assim eu acho que deveria ter feito algo a mais, nem que seja uma fase ou item a mais…. Não resolveram o maior problema do jogo que era o fato de não ser possível revisitar as fases completas, corrigiram a maioria dos bugs, mas nem todos… Não deixe que esse parágrafo faça você pensar que eu não gostei do jogo, se minha infância foce um quebra cabeças eu dedicaria uma peça a esse jogo, mas analisar como um jogador é uma coisa, como um crítico é outra, boa parte disso que estou falando eu nem notei na hora que jogava. O ponto que quero chegar é que o game é bom, mas não perfeito.

    Ponto Forte: Gostei muito da formulação de cada mundo, todos se baseiam em um único tema, mas não se prendem a ele, no mundo da água nem todas as fazes são na água, você não precisa voar em todas as fases do mundo do céu e as fazes do mundo dos canos não são todas labirinto, o que e muito bom. Manter um tema para cada região é fundamental para fazer o jogador querer ver o que vem depois, terminar o mundo a qualquer custo, mas se ficar tudo no mesmo arroz com feijão ficaria enjoativo, então eu dou os parabéns para que formulou as fazes, foi um trabalho perfeito.

    Ponto Fraco: As lutas com chefes mudam muito pouco e não são emocionantes, você tem que enfrentar Boom Boom umas 100 vezes durante o jogo, os Koopalins não variam muito o único que tem uma mecânica um pouco mais bacana é o Bowser, mas fizeram de tudo para essa luta se facilitada… Em geral você resolve tudo pulando na cabeça dos caras, novamente Bowser é a única exceção. Não que eu tenha algo contra pular na cabeça para matar, eu até concordo que a maioria deveria ser assim já que é um golpe característica de Mario e Luigi, mas não precisavam exagerar, poderia tem feito um baseado em chutar blocos, ou jogá-los para cima, até mesmo aquático, onde poderiam nos dar a Frog Suit por exemplo, bem só só ideias que não seria tão difíceis assim de se fazer, até mesmo para época, pois você não estaria criando nada novo, apenas usando poderes que já existem de uma forma mais diversificada. Até mesmo o Super Mario Bros 2 que por mais defeitos que tenha e por mais que seja apenas uma gambiarra da Nintendo os chefes são muito melhores de se enfrentar que nesse jogo aqui, tanto que no Super Mario World que foi o próximo jogo importante de Mario lançado eles variaram na forma de lutar com os chefes.

    Nota 7,9 / 10,0

    Nota referente a versão de SNES que é um remake, não leve em conta como se eu estivesse analisando o original.

    Diferença de Versões:

    Nintendo para Super Nintendo:

    • Do NES pro SNES não muda muito além da correção de bugs, melhoria gráfica e sonora.

    Super Nintendo para Game Boy Advance:

    • Na abertura do jogo roda uma cutscene contando a história do jogo
    • Se você ir para o mundo 8 sem passar pelo 7, agora você vai receber a carta de Bowser
    • Se você não derrotar algum chefe antes de fechar o jogo a cena no final irá mudar nos respectivos mundos que deixou de completar
    • Pegar uma Flor ou Folha estando pequeno não mais da o efeito de um cogumelo e sim de seu próprio item
    • Você pode derrotar Koopas Debaixo d’água
    • Limite de Vidas aumentou de 99 para 999
    • Você agora pode carregar itens e cascos em canos que te levam a outras áreas
    • É possível empurrar cogumelos ao dar rabadas
    • Cascos e Blocos azuis podem coletar moedas para você, e com valo dobrado
    • Você não pode salvar o jogo depois de dar Game Over
    • A mensagem de Game Over está diferente
    • A barrinha de “P” fica ativa mais tempo e só começa a perder o efeito ao parar de correr
    • Depois de fechar o jogo você pode voltar a jogar uma fase
    • A Zona de Bônus da fase 1-2 tem mais moedas
    • Existe uma moeda bônus no final da maioria das fases do mundo 4, no alto
    • Adicionaram água ao final da fase 3-5, e uma vida escondida
    • A direção da Mushroom House do sexto mundo foi mudada, adiantando a hora que pode ser acessada
    • Alguns inimigos mudaram, como plantas que saem dos canos.
    • A primeira fase de tank do mundo 8 foi encurtada
    • Várias plataformas foram alargadas
    • O número 3 de moedas da fase 5-1 virou um 4
    • Alguns áudios foram adicionados ou trocados
    • Vozes foram adicionadas aos principais personagens
    • O final varia um pouco se fizer todas as fazes de todos os mundos
    • Adicionaram um sistema de E-Reader que pode dar novos itens, fases e bônus

    Resumindo, limparam a casa e deixaram o jogo mais fácil…

     

    Índice:

    Comandos: Segredos: Dicas: Itens: Bônus: Detonado:

    Comandos:

     

    SNES

    GBA

    Movimenta o Personagem SNESDirecional D-Padgba
    Pula, Nada, Plana e Seleciona ASNES
    Corre, Segura e Abre Menu de Itens no Mapa bsnes  ou Rgba
    Rabada, Cospe Fogo ou Lança Martelo  YSNES ou XSNES  ou Rgba
    Pausa o Jogo Start Startgba
    Abre o Menu de Replay(Mapa) Selectgba
    Abre Menu de E-Reader(Mapa) Rgba
    Mostra os E-Readers Disponíveis(Mapa)  – Lgba

    Segredos:

    Warp Whistles: Um item que pode ser usado para pular alguns mundos, vaja melhor na seção itens.

    1. 1-3 – No fim da fase fique parado por alguns segundos num bloco branco pressionando para baixo, depois de alguns segundos você irá cai para fora do cenário e será teleportado para uma casa com Toad que te da o item.
    2. 1-Fortress – numa parte com duas Koopas esqueleto, use a cauda para matá-las (num corredor) quando ver uma porta pare nela e pegue impulso voe até o teto da fase e vá o máximo possível para direita, ao chegar no máximo aperte para baixo até ser teleportado a uma sala com o item.
    3. 2-Hammer Bro – No mapa do mundo 2 jogue até chegar no canto superior direito do mapa, use um Martelo para quebrar a pedra, nessa nova área derrote os Hammer Bros e ganhe o item, se precisar vá no detonado e veja o mapa do mundo 2.
    4. 5-1 – Esse é um bug válido só na versão japonesa do jogo original de NES, coloquei no artigo mais como curiosidade, esse erro faz aparecer um baú nesse fase, você precisa jogar até o cano que te eleva ao fim da fase, entre nele e voe tudo para a esquerda, fique em cima da plataforma azul e volte, abaixo do final da fase irá aparecer um bug com gráficos errados, de uma rabada nesse erro e termine a fase, um baú irá aparecer com o item, não tem 100% de chances de dar certo e pode acorrer outros efeitos ao invés de pegar o item, como por exemplo ganhar vidas.

    White Mushroom Houses: Ao juntar certa quantia de moedas em determinadas fases você libera uma casa de Toad branca, que só tem um baú com um item.

    Fase: Quantidade:  Prêmio: 
     1-4  44 moedas P-Wing
     2-2  30 moedas Anchor
     3-8  41 moedas P-Wing
     4-2  22 moedas Anchor
     5-5  28 moedas P-Wing
     6-7  78 moedas Anchor
     7-1  41 moedas P-Wing 

    Jogo da Memória: Você libera um jogo da memória a cada 80.000 pontos, a pontuação fica abaixo junto com a barra de “P” sempre que seu pontuação passar de um múltiplo de 80.000 e tiver terminado a fase atual vai liberar o jogo, qualquer duvida veja a seção bônus.

    Warp Whistle em Warp Zone: Usar a flauta na Warp Zone(o lugar que vai quando usa o item a primeira vez, a tela de seleção de mundos) fará com que você vá direto para o oitavo mundo.

    Se Esconder Atrás do Cenário: Fique em cima de alguma plataforma branca, no estilo das primeiras fases do jogo, segure para baixo por algum tempo e ficará alguns segundos atrás do cenário antes de voltar ao normal.

    Invencível com a Tanuki Suit e Goomba’s Shoes: Se estiver com a Tanuki Suit, deixe o Goomba’s Shoes prontos para serem pegos, e no ar vire uma estátua entrando no sapato assim, você vai poder se mover enquanto for uma estátua com esse erro que te deixa invulnerável, só funciona na versão japonesa de NES.

    Liberar 28 P-Wings: Feche o jogo e salve, comece um novo e olhe os itens, você vai começar com 28 P-Wings. Isso não funciona em todas as versões.

    Diferente Mensagem do Rei: Se você vencer o chefe de um mundo com a Hammer ou Tanuki Suit, a mensagem terá pequenas mudanças.

    Atravessar Cenários: Existe um bug que quando você está abaixado em baixo de um bloco e se levanta(estando grande), você desliza pela tela até conseguir ficar de pé, além de ser bem feio isso cria vários atalhos pelas fases e também pode fazer seu jogo ficar travado e terá que esperar até o tempo acabar para morrer, para fazer esse bug você precisa achar um bloco que esteja próximo a uma parede e que só tenha um espaço até o bloco de cima, fique abaixado nesse bloco e se levante, voar é a forma mais fácil de fazer isso. Não são muitos os pontos onde isso é possível, mas você pode pular fases inteiras com isso, também existem vários atalhos que podem ser usados na última fase com isso. Abaixo uma Gif de um exemplo. Para forçar esse erro você pode pular ou voar abaixado, quem for mais profissional pode fazer isso enquanto pula, assim não seria preciso um bloco para pisar, o que deixa as coias mais fáceis, com isso é possível pular fases como a 7-1.

    erro

    Enfrentar Bowser Sem as Bolas de Fogo: Esse é engraçado, se você chegar ao chefe com um P-Wing e voar tudo para a esquerda(antes da luta começar) você subirá para fora da tela, na versão do NES você irá parar em uma sala “cópia” que provavelmente foi feita para testes, nela você luta com o Rei Koopa, porém ele não usará suas bolas de fogo. No SNES e no GBA, esse bug não funciona, você irá voltar e ver a fase toda, mas não vai ter nada.

    Transformar um Hammer Bro em um Navio: Esse é um daqueles estranhos erros de manipulação de dados que tínhamos antigamente, pode ser feito nos mundos 1, 2, 3, 5 e 6, você precisa coletar um número múltiplo de 11 em suas moedas, e o número que estiver na casa decimal de sua pontuação tem que ser o mesmo que o número múltiplo de 11, ex: 11 moedas e 1 na casa das dezenas, 55 moedas e 5 na casa das dezenas, 99 moedas e 9 na casa das dezenas… O timer(tempo da fase) tem que estar em um número par na hora de finalizar a fase. Para parar em um número impar a o número da sua casa de dezenas tem que ser x5 maior, ex: se era pra ser 1 será 6, se era pra ser 9 será 4. Esse erro foi corrigido nas versões de SNES e GBA.

    Forçar o Fim do Jogo no Mundo 7:  Esse é outro dos erros de manipulação de dados do NES, e esse eu não posso te ensinar, na fase 7-1, se você pular, matar e descer nas posições certas é possível manipular os dados a ponto de forçar o jogador e descer por uma tela cheia de erros até entrar em uma porta que leva a uma cena forçado do fim do jogo. Só que esse é um bug para os pro, muito usado por speedruners, abaixo um vídeo que mostra o que fazer, se você souber inglês e for bom de mimica quem sabe consiga fazer. 


    Dicas:

    -Quando está grande e pegar um item como a Flor ou a Folha, caso receba algum dano e encolha antes de pegar esses itens, ao pegá-los eles irão fazer o mesmo que um cogumelo ao invés de seus efeitos normais.
    OBS: No GBA acontece o contrário.
    OBS²: Para outros itens, o efeito continua o mesmo pegando grande ou pequeno, em ambas as versões.

    -Correr até estourar a barrinha de “P” faz Mario correr mais rápido, pular mais alto e longe além de permitir que ele voe em modo guaxinim.

    -Terminar a fase correndo até o ponto de maximizar a barrinha de “P” aumenta as chances de pegar uma estrela no final da fase.

    -Você pode destruir blocos estando crescido, com cabeçadas ou rabadas.

    -Existem muitos itens escondidos em blocos, se tiver tempo tente verificar o máximo possível.

    -Quando você pula para pegar um item, ele tende a ir na direção oposta a que você está troll, você pode se prevenir a isso e ficar do lado oposto ao lado que quer que o item vá, isso não da 100% de garantia, mas é uma ajuda, leve em conta a posição na hora que cabeceou a caixa.

    Itens:

    Especiais:

    SMB3_item_Hammer1) Hammer – O item só funciona no mapa, ele quebra rochas que bloqueiam seu caminho, normalmente você as usa para pular fases ou pegar bônus.

    2) Jugem’s Cloud – A nuvem, ao ativar você pode pular uma fase(ou objeto), para isso passe pela fase como se estivesse passando por qualquer outra já completa.

    3) Anchor – Faz com que o navio do chefão de cada nível não se mova quando você morre.

    4) Warp Whistle – Permite se teletransportar para outros mundos, eles são divididos em três categorias: 1- Mundos 2,3 e 4 / 2- Mundos 5,6 e 7 / 3-Mundo 8. O item não pode ser usado para retornar a um mundo já feito, e ele sempre te joga pra uma categoria acima. Ex no mundo 1 você pode ir para os 2,3 e 4 e no mundo 3 você pode ir para o 5,6 ou 7. Caso use esse item no próprio mapa de seleção de mundos, ele fará você ir direto para o mundo 8. Se usar o item já estando no mundo 8, ou indo para o mesmo mundo, você apenas irá “resetar” o mundo.

    5) Music Box – Faz oponentes como Hammer Bros e Plantas dormirem no mapa, assim você pode passar por eles sem lutar.

    6) 1Up Mushroom – Aumenta suas vidas em 1, até uma máximo de 99(999 no GBA).

    7) Coin – Moeda que aparece nas fases, junte 100 para pegar uma vida.

    8) Silver Coin – Aparecem ao apertar alguns “P”, elas tem o mesmo valor que uma moeda comum, apenas são mais raras.

    Transformação:

    super-mario-bros-311) Murshroom – Te transforma em Super Mario, dobra seu tamanho  permite quebrar blocos com cabeçadas e deslizar por colinas.

    2) Raccoon Leaf – Te transforma em Raccoon Mario, faz tudo que o Super Mario faz, você também ganha a capacidade de voar temporariamente, quando estourar a barre de “P”, você pode dar rabadas(mata inimigos e quebra blocos) e usar a cauda para retardar quedas.

    3) Fire Flower – Te transforma em Fire Mario,faz tudo que o Super Mario faz e libera a habilidade de cuspir fogo, alguns inimigos são imunes a isso.

    4) Frog Suit – Transforma em Frog Mario, faz tudo que o Super Mario faz. Você ganha muito em água, podendo nadar sem ser puxado para baixo, aumenta significativamente a velocidade e não pode ser empurrado por canos de ar, mas em terra você fica mais lento. 

    5) Star – Te da invencibilidade por um curto tempo.

    6) Raccoon Suit – transforma em Tanooki Mario, é um upgrade do Raccoon Mario, faz o mesmo que o anterior, mas em aditivo você pode se transformar em uma estátua por algum tempo para enganar inimigos ou atacar se usado no ar, olhe em comandos.

    7) Hammer Suit – faz tudo que o Super Mario faz, tem as habilidades de lançar martelos e se defender no casco ao abaixar, você perde a habilidade de deslizar em colinas.

    download8) P-Wing – É um “P” permite estar sempre com a barra de “P” no máximo, o poder sempre acaba ao terminar uma fase e de da o poder de voo infinito se combinado com um poder que permita voo

    200px-GreenBootSticker9) Goomba’s Shoes – Aparece apenas na fase 5-3 e sai ao fim dele, faz o mesmo que o Super Mario e da o poder de pisar em solos letais sem receber dano. Com um E-Reader você pode usá-lo em uma fase bônus.

    Bônus GBA:


    download (1)1) Boomerangue 
    –  Item secreto ao usar o E-Reader, funciona como os inimigos usam, você pode atirar e depois de ir bastante em uma direção ele volta até você.

    2) Cape Feather – Item secreto ao usar o E-Reader, te transforma no Caped Mario que tem uma capacidade de voo melhor que o Tanuki Mario, e pode atacar alguns inimigos enquanto voa, funciona como no Super Mario World, também é preciso usas o “P” para voar.

     

    Bônus:

    End Level Card
    -No final de cada fase você cabeceia uma caixa e pega uma flor, uma estrela ou um cogumelo, de acordo com a combinação você ganha vidas.
    Prêmios:
    Outras Combinações – 1 Vida
    Três Cogumelos – 2 Vidas
    Três Flores – 3 Vidas
    Três Estrelas – 5 Vidas

    Bonus0

    Alinhar os Itens
    -Alinhe as fileiras para formar uma figura, você não faz praticamente nada, apenas da o comando para cada linha parar de rodar, as duas primeiras são facilmente manipuladas, mas a terceira é bem difícil. A dica é mandar parar na hora que a figura que você quer formar apareça na tela(não precisa ser tão afobado, de uma pequena margem de erro).
    Prêmios:
    Formar um Cogumelo – 2 Vida
    Formar uma Flor – 3 Vidas
    Formar uma Estrela – 5 Vidas

    Bonus1

    Mushroon House:
    -Escolha uma das três caixas, independente de qual escolha você ganha um prêmio e é impossível saber o que teria nas outras caixas.
    Prêmios:
    -Diversos

    Bonus2

    White Mushroon House:
    -Parecido com o anterior, mas ao invés de três opções você tem apenas uma, por outro lado o item será mais raro do que em uma casa normal, para saber como liberar esse bônus olhe na aba “Segredos”.
    Prêmios:
    -Diversos

    Bonus4

    Jogo da Memória:
    -Para liberar o jogo você precisa olhar sua pontuação, toda vez que completar 80.000 pontos e terminar a fase onde atingiu essa marca ele estará disponível, vale lembrar que ao dar Game Over sua pontuação é zerada, e números como 160.000, 240.000, 320.000… Também contam. Você escolhe duas das 18 cartas na tela, se elas forem iguais você recebe o item da carta, se não perde uma chance, você tem apenas duas. Ao errar a posição das cartas não muda, por isso o nome do jogo é esse, grave na memória ou no save state onde estão as cartas que pegou. Ao perder as chances, ou terminar o jogo ele acaba, pular na cebeça também funciona, mas eu evito esse método.
    Prêmios:
    -Mushroom
    -Flower
    -Star
    -1Up
    -20 Coins
    -10 Coins

    Bonus5

    Hammer Bro:
    -Em resumo será uma luta, a quantidade de inimigos e o terreno variam com o mundo que está, eles podem jogar bolas de fogo, boomerangues ou martelos dependendo de onde estiver, em resumo você vence cabeceando em baixo do bloco que ele está, mas se tiver algum super poder para pré-equipar, será mais fácil ainda, um bom exemplo é a Estrela.
    Prêmios:
    -Diversos

    Bonus6

    Piranha Plant:
    -Substitui o bônus anterior no mundo 7, basicamente são várias plantas saindo de canos, você tem que chegar no final para pegar o item, ao todo você pode jogar duas vezes esse bônus.
    Prêmios:
    -Mushroom e Raccoon Leaf.

    Bonus7

    Detonado:

    • Esse detonado não se preocupa em narrar as fases e sim explicar segredos, novidades e curiosidades de cada fase, por isso algumas fases curtas tem um longo texto e algumas longas podem ter um curto texto.
    • Fica por conta do jogador passar dos desafios do jogo, o máximo que posso fazer é explicar o que vai acontecer, esse é um jogo de plataforma e as habilidades do jogador vão além de uma explicação.
    • Você não precisa fazer as fazes necessariamente na mesmo ordem que o detonado mostra, eu deixei na ordem apenas acrescentando as fortalezas no meio, você também pode pular as fases que quiser com itens como a Nuvem e a Music Box.

    Índice:

    World 1 – Grass Land:
    World 2 – Desert Hill:
    World 3 – Sea Side:
    World 4 – Big Island:
    World 5 – Yhe Sky:
    World 6 – Iced Land:
    World 7 – Pipe Maze:
    World 8 – Castle of Koopa:

    World 1 Grass Land:

    Visão Geral:
    Primeiro e mais tranquilo mundo, apenas seis fases sendo quatro obrigatórias e duas opcionais. Duas Moshroom Houses sendo que você obrigatoriamente terá acesso a uma delas, existe também um local com o bônus de montar as figuras que giram, você obrigatoriamente passa por ele. Existe um Hammer Bro pelo mapa e você pode liberar uma White Moshroom House e um jogo da memória, no final está o castelo, o jogador não tem interação com o mapa nesse mundo. Existe um portão trancado logo abaixo da partida, sendo assim, caso complete a fortaleza e perca o jogo, são precisará fazer as duas últimas fazes antes de ir pro chefe.

    Grass_Land

    1-1
    Logo de cara vem uma série de quatro caixas de moedas, na do canto superior direito vai ter um cogumelo, quando ver a primeira tartaruga vermelha, pise nela e jogue o casco para direita e vai ter outro item de crescimento(presumindo que não predeu o cogumelo será uma folha). Você tem duas opções para seguir na fase, passar por cima ou por baixo, para ir por cima, saia correndo até ativar o “P” então aperte o botão de planar repetidamente para subir, logo verá uma núvel e um bloco, nele terá uma vida, se continuar nesse caminho, corra em uma trilha de núvens até ativer o “P” se tiver a destreza necessária vai chegar até um cano bem no alto, entrando nele você entrará em uma sala de bonus com algumas moedas e sairá na parte de baixo logo depois do cano. Se seguiu o jogo pela parte de baixa, suas opções são limitadas, atacando a tartaruga vermelha em cima de um bloco e jogando o casco dela para esquerda, é possível cabecear um blogo agora acessível e liberar um “P”, pisando nele os blocos em volta viram moedas.

    1-1

    1-2
    O primeiro bloco logo no inicio será um item de crescimento, pouco depois disso você pode ver várias moedas no ar e um cano com uma planta carnívora, abaixo vão ter dois blocos, no primeiro deles você acha um “P” as formas mais fácies de fazer ele aparecer são dando uma cabeçada se estiver pequeno, ou uma rabada se estiver como esquilo, o “P” inverte as moedas com os blocos, assim as moedas que estavam no ar viram blocos permitindo sua passagem até o cano, entrando nele você acha uma sala bônus. Depois você vê umas caixas no formato nota musicas, na segunda você acha um item de crescimento, em seguida haverá uma série de três dessas notas, tocando na terceira irá liberar uma estrela.

    1-2

    1-3
    No inicio da fase, depois de passar do cara bos boomerangues, jogue o casco da tartaruga vermelha para esquerda, deixe fazer o estrago e pule no local que tem acesso agora, pule reto em uma das fileiras que o casco removeu os blocos, você libera um bloco invisível que é uma nota musical mais avermelhada, pule nela e você irá “para o céu”, aqui vão ter apenas moedas(e muitas delas) e mais nada até um cano que te leva ao fim da fase, esse é o modo fácil de fazer o nível. O modo difícil é seguir a fase normalmente, se der uma rabada em um dos blocos que ainda restam nessa parte da tartaruga vermelha, vai achar um item de crescimento. Depois vem uma série de pilares de madeira e um monstro entre eles, se bater no topo de um que tem três blocos, vai achar outro item de crescimento.
    OBS: Veja em segredos como pegar a Flute aqui.

    1-3

    1-4
    Essa é uma das fases onde a tela se move e te empurra, se demorar muito para se mover irá ser empurrado até cair ou morrer, se andar muito rápido vai ficar preso na tela, então siga o rumo e vá com calma, se leu este artigo direito, vai saber que se pegar 44 moedas aqui irá liberar um bônus, então boa sorte. Perto do inicio, quando ver quetro blocos em cima e dois em baixo, você pode pular no segundo contando a partir da direita e liberar uma vida. Depois disso você vará plataformas em formato de “L”, quando ver um L pequeno que pode ser cabeceado por baixo, faça isso para pegar um item de crescimento. Pouco depois disso, você vê duas séries de quatro blocos, pulando no que está em cima do último da parte de cima, você pega uma vida.
    OBS: Se está tentando pegas as 44 moedas, será preciso mais do que coletar as moedas, o ideal é achar as caixas que podem ser cabeceadas diversas vezes, eu recomendo a que fica do lado do item de crescimento na parte das plataformas em “L” e o bloco mais alto na parte que tem umas 8 moedas enfileiradas e só é possível pegá-las em salto, de qualquer forma vou destacá-las na imagem abaixo.1-4

    1-Fortress:
    Não tenho muito o que falar aqui, a primeira parte da fase consiste basicamente em esperar e pular, as únicas duas caixas contém itens de crescimento. A segunda parte você só morre se quiser, o teto e todo feito de espinhos, mas andando na hora certa, você pode parar nos intervalos do teto que não irão te matar, na última sala está o chefe, ele apenas anda na sua direção, você pode matá-lo de duas formas, cuspindo cinco bolas de fogo ou pulando três vezes em sua cabeça, por esse modo ele fica mais rápido a cada pulo e não ataque quando ele estiver com os espinhos a mostra.
    OBS: Veja em segredos como pegar a Flute aqui.

    1-F

    1-5:
    Precionando para baixo logo no inicio da fase fará Mario escorregar e matar quatro inimigos de uma vez(além de ser legal de ver), depois de passar pela planta carnívero você pode escolher qual das três formas prefere para chegar ao fim. A primeira e mais fácil e ir por cima e cabecear o bloco invisível na parede a esquerde(na hora que pular pra fora da caverna), o bloco se revela uma nota musical avermelhada, pulando nela você irá para “o céu” e ir parar no ponto onde as três rotas se juntam. O segundo caminho e indo por cima, mas não usando a nota musical, essa também é uma opção fácil já que só vai encontrar alguns poucos Koopas. Por último, indo por baixo, vai tão fácil quanto os outros, e ainda vai achar um item de crescimento. Quando os caminhos se juntam, suba o morrinho e entre na caverna, passe pelas três plantas carnívoras e entre no quarto cano, que çeva ao fim do nível.

    1-5

    1-6:
    Não há muito no inicio além de pular de plataforma em plataforma, o único bloco no inicio é um item de crescimento, continue. Quando ver uma tartaruga vermelha alada, observe os blocos depois dela, na fileira de cima, o terceiro pode ser cabeceado para pegar uma vida.

    1-6

    1-Castle:
    O Rei foi transformado numa cobra, suba no navio para pegar a varinha mágica que o retorna ao normal! No navio basicamente você só precisa desviar e esperar a tela chegar até o fim, não há muito mais do que isso, no meio do caminho é possível pegar um item de crescimento, entre no cano verde para lutar com o chefe:

    Boss Larry Koopa: Ele apenas pula e atira com um péssima pontaria algumas argolas, pule três vezes no cara e fim. Pegue a varinha e o rei vai estar a salvo.

    Você recebe uma carta de Peach dizendo para tomar cuidado com fantasmas que irão te seguir caso vire de costas de um moonwalk para resolver isso. A carta vem com uma P-Wing, use quando for preciso.

    1-Castle

    World 2 Desert Hill:

    Visão Geral:
    Cinco fazes, mas apenas quatro são necessárias, se estiver disposto a sacrificar um martelo pode fazer em apenas duas. Também temos a fortaleza que não pode ser pulada, e uma pirâmide antes do castelo, no meio das fases 3,4,e 5 tem uma fase solar, onde você é perseguido por um sol, sendo que essa última pode ser pulada com um martelo. Existem duas Mushroom Houses e mais uma escondida, dois jogos de enfileirar os itens, dois Hammer Bro e um outro Escondido. Você pode pegar o tal martelo com eles e também uma Flute. Sobre o uso do martelo, recomendo fortemente que use-o na pedra no canto superior esquerdo, assim você libera uma nova parte do mapa(olhe a imagem). Ao fazer a fortaleza você ganha acesso a um túnel, com ele você pode pular as duas primeiras fases  caso de Game Over, e falando nessas fases, você pode liberar uma White Mushroom House na segunda fase desse nível.

    World2SMB3

    2-1:
    A diferença em termos de dificuldade é nítida, comparada as outras fases comuns do outro mundo. Logo a frente um item de crescimento na caixa com a “?”, não tem nada de muito importante até subir em um tipo de plataforma, aqui se correr e voar vai achar um cano cercado por blocos, entre nele e pise no “P” ele inverte os blocos com as moedas, volte pelo outro cano e siga a fase. No espaço entre as duas plataformas existem dois tocos de madeira, no meio deles existe uma nota musical escondida, ela só serve para pular, dando uma chacoalhada no todo da esquerda você acha um item de crescimento.Dentro de uma dessas plataforma existe um bloco com uma vida. Indo mais a frente você vê dois canos laranja, você pode entrar no segundo e pisar em um “P”, ele vai fazer o mesmo que o anterior, inverter os blocos com as moedas. 
    2-1

    2-2:
    Se cair na lama, pule repetidamente. De uma chacoalhada no todo de madeira no inicio para pegar um item de crescimento. Suba na plataforma e espere ela ir, no segundo bloco você pode cabecear ou dar uma rabada para liberar o “P” que inverte as moedas com blocos.
    OBS: Pegando 30 moedas você libera uma White Musroom House.

    2-22-Fortress:
    Essa fortaleza é até mais fácil que a anterior, de novo aqui apenas as pedras no teto que caem quando se aproxima delas, ficar parado onde elas vão cair acelera o processo, os fantasmas que a princesa Peach te deu spoiler aparecem aqui também. Suba no cano e corra rápido para não ser pego pelas pedras, o bloco diferente aqui é um item de crescimento. Na última sala antes do chefe, apenas alguns espinhos que esperando são facilmente evitados, se for um cara hardcore pode querer passar por cima deles. No chefe o esquema é o mesmo, 3 pisões ou um punhado de tiros com a flor. 

    2-F

    2-3:
    O segundo bloco com “?” escalando a primeira pilha de plataformas é um item de crescimento, você não pode pegar ele estando pequeno. O segundo bloco com “?” da segunda pilha de plataformas é uma estrela. O primeiro no topo da terceira é outro item de crescimento. No meio da primeira pirâmide de blocos você pode ver uma vida, use a imagem como referência, pois fica bem no meio dela mesmo, a forma mais fácil de “limpar” essas pirâmides e dar rabadas em um andar de cada vez, começando pelo mais alto até o mais baixo. No topo da fase  na parte de cima, ou seja, você precisa voar para chegar nessa parte, existem algumas moedas aqui, mas o legal é ativar o “P” que fica em um dos dois blocos na plataforma de cima, como de costume ele vai inverter as moedas e os blocos, indo para última pirâmide você vê as moedas, mas não pode pegá-las, pois os blocos deveriam ser moedas escondidas e o jogo meio que buga não te deixando passar, outro bug que você pode criar e caso o timer do “P” chegue ao fim com algum inimigo em meio aos blocos, com isso ele ficará preso dentro dos blocos da pirâmide como um faraó. A última informação relevante e na hora de sair da fase, o cano vermelho está dentro da ultima pirâmide, para abrir caminho será preciso destreza e velocidade para pular no casco da tartaruga e sair sem ser machucado, entrando no túnel não tem mais nada na fase.

    2-3

    2-Sun:
    Essa fase é no minimo épica, se você não for um completo retardado vai notar logo de cara um enorme sol, de inicio ele ficará fixo no lugar e deixe ele lá mesmo por enquanto. Em certo ponto da fase Mario é sugado por um furacão, para passar por ele, corra até a barrinha de “P” estourar, quando estiver chegando no tufão pule. Pouco depois disso o sol começa a te atacar com fortes investidas, não é difícil de escapar, mas dependendo da situação pode ser fatal, ex: cair na lama ou estar no ar. Você pode matar o Sol com um dos cascos verdes, a forma mais fácil é segurando ele, mas com precisão de pra acertar até no chute, você também pode fazer a fase toda voando, mas qual a grassa nisso?

    2-Sun

    2-4:
    A fase se divide em duas, qualquer caminho leva ao fim, a primeira parte é por baixo, um caminho que seria simples se não foce pelos Hammer Bros que ironicamente atiram boomerangues em sua pessoa, é um pouco chato passar por eles, mas a forma mais simples é agarrar um dos cascos das tartarugas e arremessar na direção deles, os deixando sem defesa, existe um dele escondido no quadro do fim da fase, não saia correndo como um louco nessa, ou melhor, saia correndo como um louco, mas pule para o fim antes de chagar nele. O outro caminho é por cima, para isso olhe no inicio da fase para o canto superior esquerdo, repare no bloco diferente, voe até ele e quebre tudo no caminho, quando ver um lago pule nele, um dos blocos a direita é um “P”. No final perto de onde estão as notas musicais também existe outro “P” em um dos blocos no alto. Os caminhos se encontram depois disso.

    2-4

    2-5:
    Essa fase é um tantinho difícil, eu lembro quando era bem criança e tinha medo de jogar ela. Acredite se quiser, a bola de ferro é um “cachorro” ele está amarrado a um poste mas vai atacar tudo que estiver perto. O segredo é ficar no limite do alcançe antes de agir. A segunda caixa com “?” é um item de crescimento, mas podepreferir não pegar devido ao risco. Quando chegar na tartaruga vermelha, jogue ela para esquerda e de uma chacoalhada no toco de madeira no chão, ele é outro item de crescimento. Depois quando passar por dois Koopas de cascos vermelhos, jogue o próximo que ver para esquerda, assim ativará uma planta que serve como escada, subindo nela irá para as núvens, siga trilha até um cano, nele o “P” na sala fica em cima do bloco do meio, será preciso estar grande para usá-lo. Você sai em outra plaaforma escondida no teto da fase, indo a direita o quarto bloco é um item de crescimento.

    2-5

    2-Piramid:
    Entre na pirâmide, a forma mais fácil de conseguir o item logo a frente e pegar o casco da tartaruga azul e jogar ele na segunda. A fase de certa forma se comporta como um labirinto, a primeira parte tem 3 caminhos, escolha o do meio, para passar pelas paredes ou de uma rabada ou jogue um casco, nesse caso pode ser preciso voltar e segurar um até o lugar. Suba e vá pela direita, você verá um cano cercado por tocos de madeira, você pode chegar neles voando ou cabeceando no bloco escondido(imagem). Siga para direita, pessa pela última barreira de blocos e suba pelo último cano, passe pelo Hammer Bro e saia.

    2-P

    2-Castle:
    Pouco de novo aqui com relação ao castelo anterior, alguns piratas aparecem eles atiram ossos e podem ser eliminados temporariamente com qualquer dano comum. Vale lembrar que as balas mudam de direção de acordo com o movimento da tela.

    Boss Morton Koopa: Ele é basicamente o mesmo que o anterior, a única coisa que muda é que ele vai mirar antes de atirar e a fase não é nivelada. É mais vantagioso ficar no alto.

    Peach te da uma carta falando que pode esmagar inimigos usando Kuribo’s Shoes(ou Goomba’s Shoes). Este é um item praticamente inútil que você pode encontrar futuramente. A princesa também deixa uma nuvem na carta, esse item faz você pular uma fase.

    2-C

    World 3 Sea Side: 

    Visão Geral:
    Nove fases sendo sete obrigatórias, você pode escolher entre a quatro e a cinco e pode pular a 7 e a segunda fortaleza se as pontes estiverem na posição certa. Essas pontes mudam eventualmente ao fazer algumas fases. Também existem cinco Mushroom Houses sendo três acessíveis apenas pelo barco. Este barco fico no porto que é liberado depois de fazer quatro fases, ele também da acesso a dois jogos de enfileirar os itens, existem três desse jogo que podem ser obtidos por outros meios, sendo um deles via martelo. Existem duas fortalezas, mas só é preciso passar pela primeira,  cada uma libera passagem até depois dela em casos de Game Over, você pode liberar uma White Musroom House na fase 8, coletando 42 moedas.

    640px-Sea_Side

    3-1:
    Se por acaso pegou alguma Frog Suit, essa é uma boa hora para usá-la. Logo onde a fase começa, se descer tudo vai achar um item de crescimento. Os canos vão te soprar na direção que estiverem virados, cuidado ao passar por ele. Numa sala maior, onde plantas cospem fogo você pode achar outros dois blocos com “?”, o segundo é um item de crescimento. Quando chegar mais pra cima você pode escolher entre dois caminhos, reto ou por baixo. Não tem muito indo reto, mas por baixo você acha uma série de blocos com notas musicais e ao redor de muitas moedas uma vida. Depois entre em um cano e saia da fase.

    3-1

    3-2:
    Considere-se morto se cair na água, usar a flor aqui é uma boa. O bloco com “?” logo a frente é um item de crescimento. Pouco depois na plataforma de tocos de madeira no formato de “L” você pode der uma batida no de baixo e pegar uma estrele, depois disso soba na plataforma que se move, ela passa por séries de moedas e blocos com “?”, no segundo você pode achar outra estrela. Por fim verá cinco ou seis blocos alinhados, cabeceando o terceiro você acha um “P” com ele você pode chegar mais facilmente ao cano que te leva ao fim da fase. Ele está suspenso no ar com uma planta carnívora dentro, abaixo dele você pode pegar um item de crescimento no bloco “?”.

    3-2

    3-3:
    É um pouco difícil jogar essa fase sem uma Frog Suit ou uma Flor, existe um peixe gigante e irritante que tenta te devorar, se ele conseguir você morre, é possível matar ele com cascos ou fogo. Pisando na nota musical lá na frente você deixa cair um item de crescimento, se estiver pequeno pode se arriscar e pegá-lo, um dos blocos nessa parte é um “P” eu acho que não vale o risco pegar, mas não custa informar, use a imagem para maior precisão. Para passar da plataforma que gira, espere ela parar e pule, ou pule quando estiver quase parando. Se ver uns blocos azulados você poderá segurá-los, jogando no bloco ao lado você acha um “P” e no bloco de cima um item de crescimento. Ao ativá-lo corra desesperadamente ao fim da fase, ele é um belíssimo atalho.

    3-3

    3-Fortress:
    A fase tem um segredo estúpido que chega a dar raiva quando se descobre, você pode perder algumas vezes nessa fase antes de pagar isso. Apenas entre na sexta porta e vualá já vai estar praticamente no chefe. Outros segredos são:  A quinta porta te leva a uma vida, a última a uma sala com moedas e se errar o caminho você pode pegar itens de crescimento na sala que for parar, um fica bem a esquerda e o outro bem a direita. O chefe funciona quase do mesmo modo, enfase para o quase, depois de acertar o primeiro Hit ele vira um monstro alado o que torna a luta mais complicada.

    3-F

    3-4:
    De certa forma essa fase muda um pouco de temática, o primeiro “?” da fase é um item de crescimento, em certa parte será preciso se jogar em um laguinho, acerte o bloco invisível no final para usar como apoio para chegar no topo. Na frente os Goombas alados jogam mini-goombas que limitam sua capacidade de pulo, também existe um “P” abaixo do cano com a planta carnívora, esse “P” funciona de forma diferente, ele cria algumas moedas azuis ao seu redor. Em frente você vê Lakito, ele fica em uma nuvem e joga inimigos em sua direção, apenas corra até o fim. Existe uma vida na série de blocos na parte do Lakito, ela fica no segundo bloco(se guie pela imagem).

    3-4

    3-5:
    Existe um segredo nessa fase, se usar a P-Wing na fase indo pelo céu você vai ir até o fim sem nenhum problema e sem passar pela água. Existem águas-vivas espalhadas por toda fase, elas são estáticas, mas morrem. No inicio da fase da pra se pegar um item de crescimento no bloco “?” no meio também da pra pegar outro em uma série de três blocos “?”. Usar a Flor aqui é a melhor escolha, Frog Suit também é boa, mas particularmente eu guardaria para depois. 

    3-5

    3-6:
    A fase combina duas coisas chatas… ou melhor três. 1) A tela se move sozinha, então vai ter que seguir o rítimo do jogo 2) Parte do piso cai ao ficar nele, pulando repetidamente você prolonga esse tempo. 3) Também existem as plataformas que giram, você tem que esperar elas pararem ou estarem parando e pule. O primeiro item é de crescimento, existe outro na parte que tem o bloco azul, no andar de baixo pode usar as tartarugas ou o bloco azul. Depois de um bloco em “L” você pode pegar um “P” e uma vida, a vida fica no bloco mais a esquerda e o “P” fica no de baixo do lado dos azuis. Esse “P” também da uma ajuda no último salto antes do fim.

    3-6

    3-7:
    A fase é meio engraçada, tem uns monstrinhos que atiram bolas de espinhos em sua direção. Logo no inicio você vai estar numa pilha de quatro tocos de madeira, balance o mais alto para pegar um item de crescimento. Logo vai ver um grande bloco de blocos(soa engraçado), um deles é uma vida, no topo da segunda fileira. Logo chegará numa parte com duas plataformas de blocos no formato de… sei lá uma cama. O toco de madeira a esquerda é um item. Em outro bloco você pode ver uma planta e subir ela leva até um “P”, mas que não tem nenhum grande uso nessa fase.

    3-7

    3-Fortress-2:
    Frog Suit torna essa fase uma piada, sem ela pode ser um pesadelo sqn, usar a flor é uma opção alternativa, a fase se divide em duas. A primeira com nada de mais, apenas passe dos inimigos. Na segunda fantasmas se incorporam a plataforma, com a roupa de sapo apenas siga reto entre eles, sem ela espere eles liberarem caminho antes de seguir. O chefe é o mesmo esquema de antes.

    3-F2

    3-8:
    Essa é uma das fases mais difíceis do jogo, falo sério. Nem tenho muito o que comentar sobre ela. O peixe gigante volta nessa fase, na próxima plataforma você pode liberar um cipó, ele leva a um item na nota musica, mas o principal objetivo e não ficar na água. Em frente quando ver um bloco isolado em uma plataforma tente quebrá-lo para pegar a vida, na plataforma do lado você pode liberar outro cipó na plataforma do lado na direita. Duas depois tem outro cipó. No final você tem duas escolhas, ir por baixo ou por cima, a dificuldade não varia muito, mas por baixo o tempo é escaço, exite um “P” por baixo, mas não vejo lucro nenhum em pegá-lo.
    OBS: Se pegar  42 moedas aqui vai liberar uma White Mushroom House.

    3-8

    3-9:
    A fase é chata, fácil e confusa as três coisas mais desmotivantes de se explicar. Não tem muito além de bombas no inicio, existe um item de crescimento na séria de blocos perto do canhão. Logo terá que escolher em entre ir por baixo ou por cima, por baixo é mais difícil de passar pela parede de blocos. É aqui que a fase começa a ficar confusa, então vamos continuar por cima. Pegue os blocos azuis para liberar as notas musicais, a do meio é um item de crescimento, e na seguinte uma vida. Entre no cano a frente e vai descer até uma sala aquática, para ir a saída basta entrar no cano logo a direita.

    Estando nessa sala aquática, independente de qual cano usou para vir aqui, só duas coisas podem acontecer, ir tudo a esquerde até achar uma sala de bônus e um baú gigante ou pela direita e ir ao fim da fase.

    3-9

    3-Castle:
    Em geral o desafio é quase o mesmo, tenho pouco a acrescentar. Alguns canhões agora viraram lança chamas, em certas partes você pode pular nas roscas e as girar para se deslocar de uma parte a outra, no ponto da imagem abaixo você pode pular alto e cortar caminho pela madeira.

    Boss Wendy Koopa: Ao invés de jogar vários aros de uma vez, ela joga apenas um por vez. A diferença é que agora eles permanecem até o fim da luta, fazendo desviar ser muito difícil, uma dica é esperar ela terminar de jogar antes de pular em cima, mas vai ser meio difícil vencer.

    Na carta de Peach, ela diz que blocos brancos podem te dar o poder para derrotar inimigos.

    3-C

    World 4 Big Island

    Visão Geral:
    Esse mundo é tão fácil, ou até mesmo mais fácil que o segundo, Tudo aqui é Gigante, o que de certa forma fica engraçado.Existem apenas 6 fases e duas fortalezas. Vencendo a primeira você poderá pular as três primeiras fases em casos de game over e a segunda libera o castelo. Você p

    • 467 posts
    14 de janeiro de 2017 17:07:09 ART

    World 4 Big Island

    Visão Geral:
    Esse mundo é tão fácil, ou até mesmo mais fácil que o segundo, Tudo aqui é Gigante, o que de certa forma fica engraçado.Existem apenas 6 fases e duas fortalezas. Vencendo a primeira você poderá pular as três primeiras fases em casos de game over e a segunda libera o castelo. Você pode escolher entre as fases 5 e 6. Existem 4 Mushroom Houses sendo que para liberar uma é preciso de um martelo e a outra é opcional. Existem dois do jogo de enfileirar os itens, um é opcional depois de fazer a fase 5. Existem 3 Hammer Bros, eles são gigantes como todo o mundo.
    SMAS-Big_Island_Map4-1:
    Não tem como não rir na primeira vez  que jogar essa fase, as coisas estão ridiculamente grandes, com exceção de blocos comuns e itens. Fora isso a fase é ridiculamente fácil, na primeira tartaruga vermelha, você pode usar o casco dela na direita para ter acesso a um item de crescimento. A “?” no alto depois do primeiro Goomba também é um item. No final da fase você precisa pular em umas nuvens, quando ver uma planta carnívora em tamanho normal, é por que a fase está acabando.
    4-14-2:
    Outra fase fácil, por ironia do destino tudo na fase é grande, menos o peixe que te segue, ele não é aquele maldito peixe grande, é apenas um comum. Se tiver com uma Frog Suit sobrando(porem existem fases que ela pode ser mais útil) pode usar ela aqui. Sobre a fase, no “?” do lado dos três primeiros blocos azuis existe um item de crescimento. Seguindo a fase você acha um “P” ele faz o de sempre, inverte blocos com moedas. No “?” pequeno que fica logo a seguir você pega uma estrela, corra com ela até o fim da fase.
    OBS: Colete 22 moedas para liberar uma White Mushroom House.
    4-24-3:
    Em frente você vê seu pior inimigo, um Hammer Bro  gigante, ele também pula, se estiver no chão na hora do impacto, irá ficar paralisado. Depois entre no túnel, dentro dele tudo tem o tamanho normal, não tenho muito a dizer sobre ele. Em uma pequena plataforma com um “?” tem um item e numa parte com dois blocos de madeira e três blocos comuns em cima, um deles é uma vida. Eu vasculhei a fase com P-Wing para ver se tinha algo de legal no teto, o máximo que achei foi uma salinha com um punhado de moedas, mal da pra chamar de atalho.
    4-34-Fortress:
    A fortaleza é bem pequena, de novo aqui só uma coisa, o fogo nas velas se move, eles funcionam como fantasmas, só se movem quando você está de costas. Caso algum deles bloquei seu caminho os deixe andar até pararem de atrapalhar, em uma parte você só poderá passar se estiver pequeno, se estiver grande você terá que abaixar na hora precisa enquanto corre. No meio da fase existem cinco túneis, se entrar no terceiro poderá pegar um atalho para o chefe, mas será preciso voar, se não tiver como pode até ficar preso na fase.
    4-F4-4:
    Essa é uma fase bem fácil, o único inimigo é um Lakito, e seu maior problema é o inicio. Você tem duas opções, ir com a Frog Suit e entrar no cano abaixo da entrada, nessa caminho você acha dois “P” que te dão um punhado de moedas. Indo normalmente você tem que pular para fora da água perto da “?” e cair do outro lado, essa é a única parte mais complicada da fase, de resto é só correr e desviar. Se matar o Lakito, ele volta depois de um tempo. Outra alternativa é fazer a fase toda pelo céu com P-Wing.4-44-5:
    Nessa fase você pode achar algumas novidades, Alguns dos canhões atiram balas vermelhas, que vão e voltam. Existe um bloco escondido bem no alto da fase, cabeceando ele você liberá um cipó, subindo no cipó você irá até um cano, no cano um “?” que pode te dar uma Tanuki Suit. Também existe um “P” nessa sala, ele cria algumas moedas pela fase.

    4-5

    4-6:
    Logo em frente você vê uma tartaruga prese entre os blocos, existe uma vida em um desses blocos. Em um dos todos de madeira a seguir vai surgir uma estrela. Existem portas por esse nível, elas alteram a realidade da fase, trocando de grande para pequeno e de pequeno para grande. 

    4-6

    4-Fortress-2:
    Vou dividir a explicação em duas partes, a primeira é para chegar ao fim, pule pela plataformas de fogo, o “?” é um item de crescimento, logo vai achar um bloco, nele estará um “P”, explico ele depois, siga em frente e logo virá o chefe, aqui muda um pouco, ele pode pular.

    Existe um grande segredo nessa fase, quando pisar o “P”, as moedas formarão o contorno de uma porta, apertando o direcional para cima, como se estivesse abrindo uma porta, aqui um labirinto de canos, as plataformas se movem na direção que apontam, caso pule novamente nela, ela muda de direção, você precisa subir até o topo. No próxima sala você pode pegar uma vida no bloco mais alto, existem dois blocos escondidos que podem facilitar o acesso, na última sala bônus, um “?” Gigante com três vidas e se voar e ir quebrando os blocos no teto da esquerda vai pegar um punhado de moedas.

    4-F2

    4-Castle:
    Parecido com o anterior, paciência é o principal, espere o fogo parar e passa, sempre que pudes escolhe vá por cima. Quando chegar no cano para o chefe, espere a tela correr, você vai achar um “?” com um item de crescimento.

    Boss Iggy Koopa: Ele é bem parecido com o chefe do segundo mundo, mas ele da uns pulinhos as vezes.

    Peach em sua carta diz que o ladrão que roubou o Assobio escapou para a parte leste de Sand Dunes e da uma P-Wing junto com a carta.
    4-C

    World 5 The Sky: 

    Visão Geral:
    9 fases sendo 7 obrigatórias, você pode escolher entre as fases 6 e 7 e entre e 3 e a primeira fortaleza, existem dois Hammer Bro em terra e um no céu. Três Mushroom Houses podendo liberar uma White na fase 5. Dois do jogo de enfileirar. A segunda fortaleza serve como um portal para a a parte de cima do mundo.
    Sky_world
    5-1: 
    Bem fácil, logo no começo você pode pegar um item de crescimento no toco de madeira, pouco depois também tem outro guardado pela bola de ferro. Em uma série de vários “?” seguidos, você pode pegar uma estrela no quarto bloco, com ela basta seguir correndo até o fim da fase.
    Também existe um segredo em que se vier com P-Wing(não sei se da pra voar até lá sem ele) e voar logo no inicio da fase vai achar um cano, entrando nele você pode fazer duas coisas: 1- Voar pelo corredor estreito até achar um baú com uma Music Box. 2- Sair pelo cano de baixo até um local cheio de blocos, quatro deles são vidas. Para sair desse lugar voe por cima destruindo um dos blocos você acha um “P” pisando nele um número 3(números 4 no GBA) aparece, ele serve apenas para coletar medas. 
    OBS: Ao pegar o baú a fase automaticamente termina com ela completa.
    5-1
    5-2:
    Essa fase se divide em duas, por cima ou por baixo. Por baixo é mais tranquilo, basta cair tudo até ir para um lago, entre no cano do meio e siga essa parte reto nela o inimigo novo que apareceu na fase anterior será capaz de pegar os blocos azuis e jogá-los em sua direção, não vai ter mais nada  de novo até o final. Para ir por cima, use os blocos para não cair a segunda nota musical é um item de crescimento. Entre no cano para cima, aqui siga a fase e entre no cano perto de um morrinho, ele te leva a uma sala bônus com um item de crescimento(bloco mais a esquerda) e um “?” gigante com 3 vidas, siga pelo cano de baixo e logo chegará ao fim.
    5-2
    5-3:
    Pouco depois do inicio você verá cinco blocos sendo o do meio um “?”, esse é um item de crescimento. Logo verá Goobas montados em sapatos verdes, se você pular em um bloco que ele esteja em cima irá nocautear o Gooba e deixar o sapato para ser usado, se atacar sem ser dessa forma você não ganhará os sapatos. Esse sapato se chama Goomba’s Shoes(ou Kuribo’s Shoes), já foi citado anteriormente um uma carta da Peach,e só podem ser obtidos nessa fase do jogo, mas se acha que eles são especiais está totalmente enganado, ele é um item praticamente inútil que só serve como mais uma camada antes de morrer(também servem para pular nas plantas e inimigos com espinhos sem morrer, mas isso não importa muito nessa fase) eles tiram algumas de suas capacidades, como as de agarrar blocos e cascos ou de planar e voar. Continuando com a fase, você pode pegar um vida pulando nos blocos em cima das plantas a seguir, você entrará em outro cano para descer e terá que passar por outra parte da fase. Depois entrará em outro cano até o fim da fase.
    OBS: Caso chegue até o fim da fase com os sapatos, você perde eles.
    5-3
    5-Fortress-1:
    O único segredo fica nos blocos logo no inicio, você pode quebrá-los e voar por cima até um cano, na sala você pode cabecear um bloco invisível com uma vida e sair no meio da fase. Os dois primeiros “?” da fase são itens de crescimento. O Chefe é o mesmo que na fortaleza anterior, depois de um golpe ele pula e depois de dois fica rápido.
    5-F-1
    5-Fortress-2:
    Seu objetivo aqui é ir subindo até onde der, quando chegar no topo da torre, você pode quebrar um dos blocos para pegar uma vida. Continue subindo ate ver uma tartaruga vermelha, cabeceie o “?” para liberar uma planta, suba nela para acessar a parte leste do mundo o “céu”.5-F-25-4:
    Se você correr logo de cara e voar, vai achar uma nuvens, siga nelas e na última voa, siga ao máximo até cair, provavelmente você vai parar próximo ao cano que te leva ao fim, esse é o modo fácil de passar de fase. Pelo caminho normal pegue o “?” que é um item de crescimento, existem cachoeiras na fase, se cair nelas, nade repetidamente para cima para escapar. Outra coisa são as plataformas, existem três delas, as que se mechem quando está em cima, as que sempre se mechem e as que alternam, escolha a melhor hora antes de pular.5-45-5:
    A fase é bem interessante, o piso irá cair ao ficar algum tempo em cima dele, então não pare no mesmo lugar, no segundo cano você acha um atalho por uma sala bônus que pode te dar a Raccoon Suit, você para perto de alguns blocos, na parte de cima tem outro item de crescimento, fora isso não tem muito na fase. Existe um item de crescimento no toco de madeira mais acima no inicio da fase.
    OBS: Para liberar outra White Mushroom House, colete 28 moedas, uma dica e ir na sala bônus e voltar um pouco para pegar as moedas entre o inicio e o fim do atalho.

    5-5

    5-6:
    A fase é difícil, porém curta. Existem algumas tartarugas voando, ao pular em cima delas, o casco cai um pouco e começa a subir lentamente, use eles para ter vantagem, no meio da fase quando ver vários blocos, liberar o “P” que está em um dos poucos que tem acesso, com ele ativado o caminho até o fim fica de fácil acesso.

    5-6

    5-7:
    Outra fase curta e fácil, existem vários blocos tanto reais quanto falsos. Na primeira grande pilha, perto do cano, o bloco do lado do “?” é uma vida. No cano ao lado você cai em uma área parecida com uma fase do primeiro mundo, se estiver voando você pode quebrar um dos blocos até achar um “P”, mas acho que não vale o esforço. Voltando a fase, você acha Lakito, desvie dele até o final.

    5-7

    5-Fortress-3:
    Não existe segredo nenhum nessa fase, apenas passe pelas bolas de fogo, elas vem do chão e do teto, o chefe segue o modelo de voar na segunda vida ou invés de pular.

    5-F-3

    5-8:
    Apenas um grande corrida, pule de nuvem em nuvem enquanto se esquiva de Lakitu.

    5-8

    5-9:
    Mais uma fase sem segredos, a tela se move sozinha e será preciso pular de plataforma em plataforma desviando dos inimigos.

    5-9

    5-Castle:
    O castelo não é o mais difícil até aqui, e basicamente não tem nada de novo.

    Boss Roy Koopa: Ele usa muito de terremotos para te paralisar, até mesmo quando seu casco cai no chão depois de um golpe, ele é o mais difícil até aqui, se tiro é comum só que mirando onde você está.

    Em sua carta Peach fala para tomar cuidado no mundo de gelo, as criaturas voltam a vida se aquecidas.
    5-4

    World 6 Iced Land:

    Visão Geral:
    O maior mundo do jogo, 10 fazes, mas apenas 4 são obrigatórias, você pode escolher entre as fases 2 e 3, entre as 5 e 6 e 9 e 10 além de poder pular as fases 1,2,3 e 7 com martelos, com a quantidade de itens obtidos durante o jogo ainda é possível pular mais ainda. Existem poucos Hammer Bros em comparação ao tamanho da fase, temos apenas duas Mushroom Houses e a White Mushroom House que pode ser obtida pegando 72 moedas na fase 7. Dois do joguinho de enfileirar os itens.No primeiro cano usando um martelo você pula as 3 primeiras fases. No segundo cano você pula até a sétima fase, mas é preciso ter completado a segunda fortaleza.
    640px-SMB36
    6-1:
    Se você voar partindo do inicio vai achar uma porta, nela existe uma série de blocos e um “P” no fim de um corredor, para chegar ao “P” será preciso voar abaixado pelo corredor(ou ir correndo mesmo), o que é meio difícil de fazer os blocos viram moedas. Sobre a fase, um inimigo novo aparece aqui, ele é um planta igual as outras, mas equilibra uma bola em sua boca, espere ele soprar antes de pular. O gelo é escorregadio o que dificulta a movimentação, e os “?” em blocos de gelo flutuante são itens de crescimento.6-16-2:
    A fase se divide em algumas parte, na primeira a tela se move para direita, você pode pegar um item de crescimento com o primeiro bloco azul que ver. Na segunda parte a tela vai subir, não tem nada de especial aqui, na terceira a tela desce você verá um bloco comum sendo fechado por uma série de tocos de madeira em formato de “L”, esse bloco é uma vida, você pode pegar se ir rapidamente ata lá, ou se esperar bastante e pular na ultima hora quando a tela começar a descer. Logo depois a fase acaba.
    6-2
    6-3:
    A primeira tartaruga da fase pode ser usada para acertar um “?” logo a seguir para te dar um item de crescimento. Você libera outro segredo na terceira tartaruga(apesar de nada te impedir de usar outro modo), no bloco logo depois dela existe uma planta, você pode usar o casco para ativar esse bloco e subir até um cano, nele uma sala bônus com um item de crescimento que provavelmente será um Reccon Suit, se observar bem a sala verá um bloco no canto superior esquerdo, voe a destrua ele e o que tiver mais pra cima, irá acha várias moedas. Bem mais a frente, vai ter um bloco suspenso no ar, ele é uma vida, para pegá-la use a plataforma que se move.

    6-36-Fortress-1:
    O Castelo é um pouco diferente, você monta em um trilho e segue rota, logo a frente tem um “?” difícil de se pegar, mas uma dica é que se pegar o item e ficar preso sem ter onde cair, pule ao inicio da fase que o trilho aparecerá novamente. AO fim você entra em uma porta, o “?” logo a frente é um item de crescimento, nessa sala tem uma parte onde não se da para ver o teto, você pode voar e achar uma vida nesse espaço, abaixo disso existem vários “?” o primeiro deles tem uma estrele, depois tem um “?” e embaixo dele espinhos, esse é outro item, vai chegar em outra porta que te leva ao chefe, ele faz o mesmo que antes.

    6-F1

    6-4:
    O primeiro bloco visto é uma vida, o segundo um item de crescimento, bem a frente tem um “P” que facilita sua vida até o fim da fase. Você também pode terminar essa fase usando a nota musical avermelhada encontrada logo na primeira plataforma com trilha, o bloco está a direita da plataforma de gelo, é um pouco difícil cabecear sem morrer.

    6-4

    6-5:
    Essa fase foi feita para trolar noobs(sem ofensas leitor), o andar de baixo roda em um loop infinito, isso é você sempre irá ser levado a uma sala com apenas um “?” e sempre voltará ao mesmo lugar de origem, isso foi feito para forçar o jogador a usar um item que permita voo, por isso também essa área de repetição oferece itens de crescimento em vasta quantidade, quando finalmente conseguir voar .

    Agora preste atenção no teto e veja os vãos(espaços vários em que de pra voar), no terceiro você pode pegar uma vida, e no penúltimo você chega a saída, mas é preciso voar segurando o casco da tartaruga, você não precisa fazer nada de mais, apenas correr segurando o casco, lance ele onde estão as plantas até tudo ser destruído o conseguir entrar no cano.

    6-5

    6-6:
    No inicio você pode escolher se vai por baixo ou por cima, por cima tem um “?” e apenas isso. Por baixo você passa por uma série de peixes e plantas até vir a uma área aquática. Siga reto na água, você verá dois “?” um deles é um item de crescimento, você pode pegar uma estrela no toco de madeira, se você ver quatro tocos de madeira alinhados vá até eles por cima, você pode achar um item escondido com uma vida, fora isso siga até o fim da fase.

    6-6

    6-7:
    Outra fase onde a tela se move, no ponto de imagem abaixo você acha um baú escondido fora do alcance da tela com uma vida, para pegar esse baú, cabeceia em cima da plataforma que cai colado nos 4 blocos de gelo que vão até o topo da tela. A fade em si é bem fácil o difícil está em coletar as moedas.
    OBS: São precisas 72 moedas para liberar a White Mushroom House desse mundo, para isso vá com o poder da flor,  pois no final aparecem vários blocos congelados que viram moedas ao serem derretidos, mas não conte apenas com elas pois são apenas 33, deixando 39 a serem pegas durante a fase.
    OBS²‎: Tem um bloco escondido com uma moeda ao lado desses cubos de gelo, vai que falte apenas uma pra você, nunca se sabe então pegue pelo menos 38 no fase.

    6-Fortress-2:
    O cão é feito de gele, não existem segredos e todos os “?” são itens de crescimento. Na parte que aparentemente você só passa estando pequeno, se você correr e abaixar o gelo faz o trabalho sujo pra você passar estando grande. No chefe só muda o mapa, ele continua pulando ao invés de voar. Logo você vê blocos formando um “H” o “?” antes dele é outro item de crescimento.

    6-F2

    6-8:
    O primeiro “?” é um item de crescimento, pegando o primeiro casco de tartaruga e o jogando para direita ele irá matar um monte de monstros, se você acompanhar o casco até o fim(o que não é fácil) ganhará uma vida, se ficar no topo do “H” a direita e pular vai bater num bloco secreto fora da tela que te da uma vida, pouco a frente, depois de um buraco no chão, você pode achar um “P” em cima de m bloco azul, esse “P” faz o mesmo, só que quase não existem blocos no caminho para virarem moeda, o segredo aqui é que bem em cima de onde você está existem vários blocos no céu, voe e vá até eles depois de pisar no “?”. 

    6-8

    6-9:
    Você pode usar a P-Wing para voar e pular toda a fase indo por sima antes de entrar no cano, e ainda ganhar uma vida de lambuja, o que eu acho que vale a pena. Indo pelo caminho normal a fase é aquática, e pode ser dividida em dois caminhos, por água ou ácina dela. Por aguá a fase não tem nada de mais… Ok, tem o peixe grande, mas ele não vai te perseguir e é fácil de desviar, por cima eu acho mais difícil, por mas que acho que não deve ser uma unanimidade. Você tem que pular das plantas e ir avançando sem cair, quando ver um bloco comum no alto, ele é um “?” e pode ser acessado usando o bloco invisível ao lado(ver imagem), ao pisar nele as plantas viram moedas, a nota musical a frente da um item de crescimento, e você sai da fase no cano no alto, em cima da planta carnívora.

    6-9

    6-10:
    Não tem muito nessa fase, o primeiro “?” e o terceiro da primeira série de três “?” são itens de crescimento. Tem uma grande torre do blocos no meio da fase, antes dela você pode bater no bloco amarelo em cima de um azul(pode até mesmo usar o azul) isso irá liberar a planta para escalar, no topo um dos blocos é um “P”, ao pisar nele 2 efeitos são ativados, moedas viram blocos, para assim pegar todos as moedas da torre e o inimigo que é uma planta também vira moeda, esse inimigo só pode ser visto se você usar o poder da flor para descongelar um bloco em que ela está, você pode acessar um cano fazendo isso, nesse cano você acha um raro Hammer Suit. Você também pode descongelar várias moedas com o poder de fogo.

    6-10

    6-Fortress-3:
    O castelo é pequeno, porém intenso, mas existe um grande segredo que pode te salvar, se você usar uma estrela e sair correndo feito um louco pode passa de 80% a 90% do caminho, o local é difícil, mas usa os mesmos recursos de castelos interiores, só que sem espaço para pensar, de novo apenas umas plataformas que te deslocam a uma direção determinada, antes do chefe ainda tem uma salinha com três fantasmas. E sobre o chefe, ele faz o mesmo que antes.

    6-F3

    6-Castle:
    O castelo não tem nada de novo, apenas repete recursos já usados antes, no inicio usa as plataformas em que se deve “rosquear” com uma sequencia de pulos, a segunda parte usa lança chamas.

    Chefe Lemmy Koopa: A luta muda bastante. ele é um acrobata que fica em sima de uma bola e além dela lança mais três que ficam na tela, você deve desviar delas e contra atacar.

    Peach fala que está bem e pede para que devolva a varinha mágica escondida na escuridão no final do terceiro mundo, e junto com a carta vem uma P-Wing.

    6-C

    World 7 Pipe Maze:

    Visão Geral:
    Sete fases sendo cinco obrigatórias, você pode escolher entre as fases 7 e 8 e pular a 5. Existem duas Mushroom Houses e dois do jogo de enfileirar os itens, não existem Hammer Bros, mas foram substituídos por Plantas que exercem a mesma função, porém não se movem. Existem duas fortalezas que liberam as portas ao lado delas. Mesmo sendo um dos últimos mundos do jogo, ele não é tão difícil, para começar com o tema que muitos pensam que são os canos, mas eu me nego a aceitar isso, o real tema do mundo é a zoeira, as fases em geral são fáceis que exploram um elemento novo ou segredo, você vai ver quando jogar.

    Pipe_maze

    7-1:
    A fase não tem segredos, de novidade apenas o fato do loop lateral, isto é se sair na extrema esquerda aparecerá na extrema direita do mapa, seu objetivo é ir subindo até o topo e sair da fase. 

    7-1

    7-2:
    A fase é conectada em cima e em baixo, você começa em cima, o primeiro “?” é um item de crescimento, entre no segundo cano e vai ver a parte de baixo que é submersa, indo a esquerda você acha um “P” e algumas moedas, indo a direita você corta caminho pela água. Provavelmente vai ficar preso em uma área com vários blocos musicais invisíveis, dois canos e uma tartaruga, aqui no cano da direita você acha um item de crescimento e no da direita, volte e entre no cano anterior, mas deixe blocos suficiente para indo por cima pular essa parte. No cano alto logo depois disso você pode voltar a parte de baixo, mas sem atalhos dessa vez, apenas para pegar outro item de crescimento, siga a série de canos e flores até o final, entre no cano menor e saia da fase.
    OBS: Pegue 42 moedas para liberar a White Musroom House desse mundo.

    7-2

    7-3:
    Essa fase é curta é fácil, o item logo de cara é uma estrela e você pode pegar mais duas na sequencia no próximo “?”(o cenário se repete), logo vem o Lakito, mas é só correr para escapar, o “?” na parte que ele aparece é um item de crescimento, o bloco solitário na plataforma seguinte é um “P” que libera algumas moedas que não ajudam muito.  

    7-3

    7-4:
    Outra fase sem segredos, você apenas nada por um infinito do monstros até chegar ao fim.

    7-4

    7-5:
    A fase é uma sequencia de salas, nas duas primeiras não tem nada, na terceira você precisa entrar no terceiro cano depois do que usou para entrar na sala, qualquer outro caminho vai ser bloqueado por blocos invisíveis, o cano a direita da passagem correta da uma vida no bloco invisível que bloqueia seu caminho. Na quarta sala agora, vá a direita e passe pela parede pequena, se estiver grande corre e se abaixe, nessa sala vá pela plataforma mais alta até o cano que leva ao fim da fase.

    7-5

    7-Fortress-1:
    Lugar cheio de segredos, logo na sala onde você aparece, de você destruir o terceiro bloco na quarta fileira depois do bloco azul vai achar um “P” que transforma essa sala toda em moedas, lá em baixo onde cair tem uma porta, indo nela e voltando a essa sala você pode fazer isso quantas vezes quiser e se encher de moedas, só não esqueça do tempo da fase. Outro segredo ao apertar o “?” é que você pode ver uma porta branca aparecendo em cima dos blocos azuis, entrando nela e pegando o primeiro cano, você ganha uma Tanoki Suit. Para finalizar a fortaleza, será preciso voar até um cano bem no alto, perto da parede a esquerda na maior sala da fase. O chefe voa.

    7-F1

    7-6:
    Outra fase com loop lateral e outra sem segredos também, aqui é preciso usar as plataformas com setes, elas vão andar em direção a seta indicada, caso não tenha uma direção indicada(seria um “!”) a primeira direção será padrão, as demais vão se alternar quando o jogador pular de volta. 

    7-6

    7-7:
    Outra fase sem nada pra pensar, mas isso não quer dizer que não seja legal. Seu objetivo aqui é ir pegando os “?” eles sempre serão estrelas, você tem que correr pelas plantas e pegar a próxima estrela para não morrer, ao todo são quatro.

    7-7

    7-8:
    Você pode fazer essa fase toda com uma P-Wing, sem fazer nada. O primeiro “?” depois da serie de cinco canos seguidos é uma estrela que da uma boa ajuda nessa parte, depois disso na planta que sopra a bola de espinhos, você pode entrar no cano que está debaixo dela, para pegar uma Hammer Suit e depois disso não vem nada de mais.

    7-8

    7-9:
    A fase é um labirinto, você tem que chegar no canto direito da fase, infelizmente esse canto é cercado, então não da para apenas ir pelo todo da tela. Para chegar ao fim, comece subindo por todos os buracos, quando eles não existirem vá a esquerda e remova dois blocos azuis do caminho, suba em outro buraco, agora você está no ponto mais alto da fase, e existem alguns Goombas do seu lado, siga para direita e caia onde estão reunidos os blocos de nota musical, remova o bloco azul da esquerda, suba e desça e vá a direita, passe pela tartaruga e verá 3 “?”, o do meio é um item de crescimento,  continuando a direita, pegue o caminho de sima e se livre de mais dois blocos azuis, daí para frente o único lugar que pode chegar, se seguir a trilha é o final.

    7-9
    7-Fortress-2:
    Não tem nenhum segredo aqui, mas a fase é difícil, usar um upgrade como P-Wing ou Hammer Suit pode ser a solução.
    7-F2
    7-Castle:
    Esse é por muito a pior das naves até aqui, a fase se baseia muito em saltos, então fique de olho nas plataformas, fora isso ela tem os mesmos elementos das anteriores.
     
    Chefe Ludwig Von Koopa: Não é o mais forte, ele faz os pulos com terremoto que são bem irritantes ao te paralisar, mas seu tiro é comum.
     
    Por fim você recebe a carta de Bowser o rei Koopa que diz ter raptado a princesa enquanto você estava viajando.
    7-C

    World 8 Castle of Koopa:

    Visão Geral:
    Você enfrenta o exercito de Bowser nesse mundo, duas lutas com tanques, uma com um navio, uma contra jatos, duas fases, uma fortaleza e três armadilhas, tudo isso antes de chegar ao castelo do rei Koopa, o mundo se divide em quatro partes, a terceira é escura impedindo que você consiga ver o que tem depois, a menos que você tenha um mapa, como o que está abaixo.
    640px-Dark_land2
    8-Tank-1:
    Você é atacado por um esquadrão de tanques de guerra, a fase não é difícil e não tem nada de secreto, apenas desvie de tudo e preste atenção. De novo apenas o canhão gigante e o canhão que atira bombas, no final você tem que derrotar o Hammer Bro modelo bumerangue.
    8-T-1
    8-Ship:
    Quase o mesmo que a anterior, só que mais fácil, você navega em algo parecido com água suja, ao cair nela você pode pular repetidamente para não se afogar, no final você encontra Boom Boom, o chefe padrão de fortalezas.
    8-S
    8-Traps:
    São cinco blocos no chão, mas você só pode pisar em três deles, o primeiro te leva a uma sala cheia de variações de Hammer Bros, o segunda uma sala com saltos cheia de bolas de fogo e a terceira é parecida com a segunda, apenas substitua bola de fogo por peixes voadores.
    8-TP
    8-Jet:
    Vários “jatos” voam em sua direção, a tele se move mais rápido do que o normal. Fora isso o mesmo de sempre, até o chefe no final segue essa regra.
    8-J
    8-1:
    Se você voar logo de cara vai achar um “P” pisando nele você libera diversas moedas azuis logo abaixo. Também voando, mais a frente você pode ver um cano, entrando nele você acha um “?” gigante com 3 vidas dentro. Pelo caminho normal, o segundo “?” é um item de crescimento, o “?” no meio de vários canhões é um estrela e na grande fileira de blocos, o segundo é uma vida. O bloco depois do canhão nessa parte também é um item de crescimento. No final da fase você precisa usar seus inimigos para dar um apoio para pular até a outra parte.

    8-1

    8-2:
    Você pode completar a fase de dois modos, o fácil ou o difícil, pelo modo fácil basta cair na areia movediça logo no inicio da fase, ela leva a dois canos o da direita te da um item de crescimento e o da esquerda um punhado de moedas, escolha o melhor, eles vão te deixar perto do fim da fase. Pelo caminho difícil você seguirá a fase normalmente e Encontrará o Sol, seu velho “amigo” do mundo 2. O primeiro bloco da fase é um “?” ele facilita seguinte parte onde você deve pular por vários blocos musicais,  

    8-2

    8-Fortress:
    A fortaleza é baseada em várias portas, você tem que escolher a certa e seguir, primeiro você deve ir a última porta da primeira parte, a que está cercada por blocos no formato de um castelo, se estiver pequeno entre em outra porta e pegue algum item de crescimento. Tendo entrado na porta certa, siga sem cair na lava pela direita, nessa parte tanto faz se vai usar as portas ou não, você pode continuar pulando pela lava até a última porta, ou entrar logo de cara e desviar das pedras(por esse caminho você acha um bloco com uma vida). Entre na última porta nessa parte de lava, você irá para uma sala com um “P”, pise nele o corra até achar uma porta branca a direita, entre nala, nessa nova sala vá a direita novamente, você verá dois blocos ao lado de um trilho, desça para cabecear o da direita que se revela outro “P”, pise nele e vá até o final da sala entre na segunda porta branca(que está em cima de um único bloco), espere o efeito do “P” passar e você será guiado até o chefe.
    OBS: Existem outras coisas escondidas como vidas e estrelas, mas essa fortaleza já é confusa demais sozinha, com exploração então… Então vamos fingir que nada existe.

    8-F

    8-Tank-2:
    Nada de mais em relação ao anterior, mas você enfrenta Boom Boom no final.

    8-T-2

    8-Bowser’s Castle:
    Tudo acaba aqui, logo de cara você pode ver algumas estátuas, elas vão atirar quando passar perto delas, para escapar pule ou se possível passe voando por cima delas. Na segunda parte você verá uma porta, mas será preciso pegar um elevador que fica no meio do espaço vazio no teto, se perder entre na porta que te leva de volta ao inicio e tente de novo(ou voe para onde o elevador te levaria). Pise na plataforma que irá cair, e saia dela antes que ela caia em um buraco. Você vai subir com várias esferas que circulam no caminho, ao chegar no topo você pode pegar um vida em um bloco escondido, também é possível pular na parede e atravessá-la, assim não vai precisar descer essa parte(o que não é difícil).  Nessa parte você tem que pular nas plataformas que caem e desviar das bolas de lava até chegar no segundo, terceiro ou no quarto andar, no terceiro você pode cair de volta ao segundo e pegar um item de crescimento(no quarto andar você chega até a parte de bolas de fogo pulando uma área, ou seja é um atalho), passe pela última parte que consiste apenas de saltos, perto do fim Bowser começa a atirar bolas de fogo, entre na porta e finalmente o chefe aparece.

    Chefe Bowser: Um detalhe estranho sobre Bowser é que a metade de cima dele causa dano, e a metade de baixo não, em outras palavras, se ele pular em cima de você, basta ficar abaixado se estiver grande ou não pular se estiver pequeno que não sofrerá dano, você pode pular na cabeça dele. Ele te ataca com bolas de fogo e pulando. Você pode vencer de 3 maneiras, atirando 20 bolas de fogo, 4 martelos ou fazendo que ele pule até destruir o chão e cair até o fim. 

    8-B

    Entrando na porta você acha Peach que apenas faz uma piada dizendo que “sua princesa está em outro castelo” e não rola nem um abraço…

    END

    Uma animação de cada um dos mundos aparece até que por fim o jogo acaba.

    Finale

  • 25 de fevereiro de 2020 05:50:04 ART

    Document刘燕燕窝粉嫩公主酒酿蛋喝完一个月效果丰胸产品:我喝完了四个疗程之后都C杯满杯了丰胸方法。我们几个姐妹如今聚会在一同的话题不会是丰胸了哦燕窝酒酿蛋。在这个波涛汹涌的年代,并以燕窝酒酿蛋的特色在广大用户群中打下了鲜明的品牌烙印丰胸效果

    • 125842 posts
    • 125842 posts
    • 125842 posts
    7 de março de 2021 18:34:17 ART
    инфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфо инфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфо инфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфо инфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинйоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфо инфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфо инфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфо инфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфо инфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфо инфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфоинфо инфоинфоинфоинфоtuchkasинфоинфо
    • 246 posts
    31 de dezembro de 2021 22:36:02 ART

    Pandora Jewelry
    Pandora Charms
    Pandora Charms
    Nike Outlet
    Jordans 4
    Jordan Retro 4
    Jordan Shoes
    Travis Scott Jordan 1
    Yeezy Shoes
    Yeezy Supply
    Air Jordans
    Jordan 11s
    Jordan 11
    Jordans Shoes
    Moncler Outlet
    Off-White
    Yeezy 450
    Yeezy 500
    Yeezy
    Yeezy 700
    Yeezy Supply
    Off White Shoes
    NFL Jerseys
    Retro Jordans
    Moncler Jackets
    Nike Air Jordan
    Jordan Shoes
    Jordans Shoes
    Yeezy 350 V2
    Adidas Yeezy
    Yeezy
    Yeezy 700
    Yeezy
    Nike Outlet
    Yeezy Shoes
    Yeezy Foam Runner
    Nike Outlet
    Nike Outlet
    AJ1
    UNC Jordan 1
    Jordan 13
    Jordan AJ 1
    Yeezy Supply
    Yeezy Zebra
    Jordan 5
    Jordan 1 Low
    Air Jordans
    Pandora Charms
    Adidas UK
    Nike Store
    Adidas Yeezy Official Website
    Yeezy 350
    Jordan 1
    Nike Outlet
    YEEZY SUPPLY
    Nike Shoes
    Nike Outlet
    Pandora Outlet
    Jordan Shoes
    Air Jordan 4
    Pandora Jewelry
    Pandora Bracelets
    Adidas Yeezy
    Yeezy
    Pandora Charms
    Nike Outlet
    Adidas Yeezy
    Air Max 720
    Air Jordan 1
    Nike Jordans
    Jordan 1s
    Pandora UK
    Nike Jordan 1
    Jordan 1
    Yeezy Slides
    Nike Air VaporMax
    Nike Vapormax Flyknit
    Air Jordan 1 Mid
    Adidas yeezy
    Yeezy 350
    Nike Shoes
    Nike OutletPandora Jewelry
    Pandora Charms
    Pandora Charms
    Nike Outlet
    Jordans 4
    Jordan Retro 4
    Jordan Shoes
    Travis Scott Jordan 1
    Yeezy Shoes
    Yeezy Supply
    Air Jordans
    Jordan 11s
    Jordan 11
    Jordans Shoes
    Moncler Outlet
    Off-White
    Yeezy 450
    Yeezy 500
    Yeezy
    Yeezy 700
    Yeezy Supply
    Off White Shoes
    NFL Jerseys
    Retro Jordans
    Moncler Jackets
    Nike Air Jordan
    Jordan Shoes
    Jordans Shoes
    Yeezy 350 V2
    Adidas Yeezy
    Yeezy
    Yeezy 700
    Yeezy
    Nike Outlet
    Yeezy Shoes
    Yeezy Foam Runner
    Nike Outlet
    Nike Outlet
    AJ1
    UNC Jordan 1
    Jordan 13
    Jordan AJ 1
    Yeezy Supply
    Yeezy Zebra
    Jordan 5
    Jordan 1 Low
    Air Jordans
    Pandora Charms
    Adidas UK
    Nike Store
    Adidas Yeezy Official Website
    Yeezy 350
    Jordan 1
    Nike Outlet
    YEEZY SUPPLY
    Nike Shoes
    Nike Outlet
    Pandora Outlet
    Jordan Shoes
    Air Jordan 4
    Pandora Jewelry
    Pandora Bracelets
    Adidas Yeezy
    Yeezy
    Pandora Charms
    Nike Outlet
    Adidas Yeezy
    Air Max 720
    Air Jordan 1
    Nike Jordans
    Jordan 1s
    Pandora UK
    Nike Jordan 1
    Jordan 1
    Yeezy Slides
    Nike Air VaporMax
    Nike Vapormax Flyknit
    Air Jordan 1 Mid
    Adidas
    yeezy
    Yeezy 350
    Nike ShoesPandora Jewelry
    Pandora Charms
    Pandora Charms
    Nike Outlet
    Jordans 4
    Jordan Retro 4
    Jordan Shoes
    Travis Scott Jordan 1
    Yeezy Shoes
    Yeezy Supply
    Air Jordans
    Jordan 11s
    Jordan 11
    Jordans Shoes
    Moncler Outlet
    Off-White
    Yeezy 450
    Yeezy 500
    Yeezy
    Yeezy 700
    Yeezy Supply
    Off White Shoes
    NFL Jerseys
    Retro Jordans
    Moncler Jackets
    Nike Air Jordan
    Jordan Shoes
    Jordans Shoes
    Yeezy 350 V2
    Adidas Yeezy
    Yeezy
    Yeezy 700
    Yeezy
    Nike Outlet
    Yeezy Shoes
    Yeezy Foam Runner
    Nike Outlet
    Nike Outlet
    AJ1
    UNC Jordan 1
    Jordan 13
    Jordan AJ 1
    Yeezy Supply
    Yeezy Zebra
    Jordan 5
    Jordan 1 Low
    Air Jordans
    Pandora Charms
    Adidas UK
    Nike Store
    Adidas Yeezy Official Website
    Yeezy 350
    Jordan 1
    Nike Outlet
    YEEZY SUPPLY
    Nike Shoes
    Nike Outlet
    Pandora Outlet
    Jordan Shoes
    Air Jordan 4
    Pandora Jewelry
    Pandora Bracelets
    Adidas Yeezy
    Yeezy
    Pandora Charms
    Nike Outlet
    Adidas Yeezy
    Air Max 720
    Air Jordan 1
    Nike Jordans
    Jordan 1s
    Pandora UK
    Nike Jordan 1
    Jordan 1
    Yeezy Slides
    Nike Air VaporMax
    Nike Vapormax Flyknit
    Air Jordan 1 Mid
    Adidas yeezy
    Yeezy 350
    Nike Shoes
    Nike Outlet
    Yeezy
    NFL Shop Official Online Store
    Nike UK
    Yeezy
    Yeezy 350
    Nike Outlet
    Yeezy
    NFL Shop Official Online Store
    Nike UK
    Yeezy
    Yeezy 350

    Yeezy
    NFL Shop Official Online Store
    Nike UK
    Yeezy
    Yeezy 350

    • 506 posts