Publicado em 16 de junho de 2017
Este belo salmo de número 109 é uma lição prática de como devemos tratar com nossas emoções negativas, com a amargura que às vezes nos domina, mesmo que não nos demos conta disso.
Eis novamente o tema de um homem perseguido que suplica pedindo a intervenção de Deus na dura realidade da vida diária. Nesse caso trata-se do próprio autor, o rei Davi: “Eu te louvo, ó Deus. Não fiques assim silencioso. Os maus e os mentirosos falam contra mim e me caluniam. Eles dizem coisas terríveis a meu respeito e me atacam sem motivo nenhum. Eles me acusam, embora eu os ame e tenha orado por eles.” (versículos 1 a 4).
Em vários momentos deste salmo somos impactados com a violência da linguagem e é justo querermos saber o que está acontecendo. As palavras são fortes o suficiente para serem citadas por Pedro em sua aplicação contundente a Judas no livro dos Atos dos Apóstolos 1: 20 quando o salmo 109:8: “Que o meu inimigo morra logo e que outra pessoa faça o trabalho que ele fazia!”.
Davi fala com Deus sobre suas emoções negativas e pede que Ele se manifeste e intervenha. Esta é a razão e o caminho para nos voltarmos para Deus com toda a confiança.
.
Se inscreva no canal: https://www.youtube.com/canaldabiblia?sub_confirmation=1
Compartilhe o nosso canal: https://www.youtube.com/canaldabiblia?sub_confirmation=1
Curta no Facebook: https://www.facebook.com/canaldabibliaoficial .
.
.
#cidmoreira #biblia #canaldabiblia #antigotestamento #novotestamento #fé #religião #família #Deus #JesusCristo