Publicado em 17 de junho de 2019
O livro de Enoque é um dos livros apócrifos mais curiosos e enigmáticos da antiguidade, embora este livro não faça parte da bíblia sagrada, existem muitas informações relevantes que complementam o entendimento das sagradas escrituras.
O livro não foi incluído no cânon judaico, nem na septuaginta, o que seria um conjunto de 7 livros presentes na versão bíblica hebraica, que foi traduzida para o grego, porém, o livro de Enoque é considerado autentico pelos judeus da Etiópia, até porque, este livro consta na bíblia etíope, e era reconhecido pelos judeus etíopes até o ano 200, pois fazia parte do corpus bíblico hebraico. No entanto, o livro foi retirado por um rabino, e cerca de 200 anos depois, São Jerônimo, um sacerdote cristão, ao compilar a primeira bíblia cristã, decidiu copiar o velho testamento dos judeus, versão em que o livro de Enoque não estava incluso, e por conta disto hoje, o livro não faz parte da bíblia cristã.
Porém o livro de Enoque fala muito sobre a história dos gigantes, e como eles apareceram na terra, porém você sabe como eles foram destruídos???