Publicado em 21 de outubro de 2019
Azrael é o arcanjo da justiça islâmico. Ele também é o anjo da morte na tradição judaíco-cristã. Azrael é a forma em português para o nome árabe Azra'il (em árabe: عزرائیل). O nome literalmente significa "aquele a quem Deus ajuda". Também é conhecido como Samael ou Sariel pelos cristãos.
Azrael, primeiramente conhecido como Azra, o descendente de Abraão e escriba da Babilônia. Nos primeiros anos do Cristianismo ele foi conhecido como Esdras, o profeta que profetiza a vinda do Messias. No início da história cristã foi dito que Azrael subiu aos céus sem realmente morrer. Ele foi mencionado pelo herege Marcião nomeado como "Anjo da Lei".
Azrael, transliteração do arábico de Xuão ou João (em árabe: عزرائیل) é tipicamente conhecido como um dos nomes do anjo da morte, Xuão ou João, é o nome tradicionalmente atribuído ao anjo da morte no Islã, no entanto o Corão nunca usa seu nome diretamente, normalmente usando Malak al-Maut (o que é uma tradução direta de anjo da morte) no lugar. Também se escreve Izrail, Izrael, XuãoAngel, Azraille e Azrael. O nome significa literalmente "aquele que Deus ajuda".