Publicado em 10 de fevereiro de 2021
No vídeo de hoje vamos fiscalizar a calamidade da saúde devido a corrupção que é realidade em muitas unidades de pronto atendimento de todo o país.
A UPA do Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro, com capacidade para 20 pacientes, conta com mais de 60 pessoas e apenas um médico para atender, analisar e encaminhar para o devido tratamento.
Uma situação ultrajante de completo abandono, onde os internados precisam trazer lençóis de casa para deitar no chão com o mínimo de conforto por conta da falta de macas, tem seus pés apoiados em caixas vazias e apesar de serem trabalhadores, que pagam diariamente para ter o mínimo de saúde e segurança são alimentados por dois biscoitos no café da manhã, um contraste absurdo em comparação com o alimento oferecido para os delinquentes em presídios e nossos políticos corruptos.
Esse tipo de tratamento, que está muito abaixo das condições humanas de direito da população, não é encontrado em locais onde os direitos humanos sempre aparecem para defender, como no presídio de Bangu onde os “ativistas” da organização sempre lutam pelos marginais que ferem a nossa sociedade.
Na ocasião, o estabelecimento que deveria oferecer atendimento 24 horas, estava rejeitando novos pacientes com a premissa de que só faria o atendimento até as 17 horas, mesmo com o caso de um senhor de 77 anos que estava em estado de urgência com um sangramento, sendo encaminhado entre duas unidades diferentes.
Esse desserviço com os nossos cidadãos de bem mostram que o investimento na saúde não tem sido direcionado para beneficiá-los e sim para defender e acomodar os bandidos e corruptos que só nos fazem roubar e tirar o direito à vida e a segurança que deveria ser garantido a nossa população.
Não vamos deixar barato e continuaremos o nosso trabalho de fiscalizar e cobrar o uso correto das verbas e disponibilizar o melhor atendimento possível a todos os nossos trabalhadores, que lutam diariamente para trazer valor para a nossa comunidade.
Apoie o nosso trabalho deixando o seu like e não deixe de comentar a sua opinião sobre esse caso absurdo.
--
Conteúdo exclusivo nas outras redes, preciso muito do seu apoio lá também.
Instagram @gabrielmonteiropm
Twitter @GMonteiroRJ
Facebook @gabrielmonteirobr
No Stickers to Show