Publicado em 2 de dezembro de 2019
Pelo menos nove pessoas morreram pisoteadas na madrugada deste domingo (1º) em um baile funk na favela de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, segundo informações da polícia.
A informação sobre as mortes foi dada no começo da tarde pelo delegado Emiliano da Silva Chaves Neto, do 89º DP (Portal do Morumbi), em entrevista à imprensa. Segundo Chaves, outras sete pessoas estão feridas. As identidades das vítimas não foram divulgadas.
De acordo com um registro da Polícia Civil, as vítimas foram pisoteadas depois de uma "ação de controle de distúrbios civis" — ou seja, para dispersão do baile — feita pela Polícia Militar usando "munições químicas".
O delegado afirmou ainda que os mortos não apresentam ferimento por bala, mas que um dos feridos teve uma lesão na pena que pode ter sido causada por uma bala — não se sabe ainda se por arma de fogo, ou por bala de borracha.
-------------------------
Bem-vindo ao canal do UOL no YouTube. Aqui você encontra notícias direto da redação, tudo sobre política, matérias especiais e o melhor do mundo do entretenimento.
** INSCREVA-SE NO CANAL: http://bit.ly/2xolCQ2