Publicado em 15 de julho de 2020
Dois policiais militares foram flagrados nesta terça-feira (14) imobilizando um motoboy, que participava de uma manifestação contra a precarização da categoria, de forma truculenta e agressiva. Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível avistar os PMs dando uma gravata e sufocando o entregador, que grita: "Eu não consigo respirar". O caso aconteceu na Avenida Rebouças, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.
Em determinado momento da gravação, o motociclista questiona o motivo da ação violenta: "Por que você está me agredindo?". Na sequência, um dos policiais responde que é devido ao fato dele "estar louco". Um outro agente, com a arma em punho, tenta afastar a população que se aproxima do local.
Em nota, a Polícia Militar informou que o motociclista trafegava pela calçada e com a placa encoberta quando a equipe deu ordem de parada e iniciou a abordagem. O homem teria resistido e foi necessário contê-lo. Após a ação, os agentes constataram que o rapaz estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2019.
A Secretária da Segurança Pública (SSP) relatou que a ocorrência foi encaminhada ao 14º Distrito Policial de Pinheiros, onde foi elaborado um termo circunstanciado de resistência. O veículo foi apreendido e os policiais envolvidos na ação, assim como o motociclista, serão submetidos a exames de corpo de delito. O Juizado Especial Criminal (Jecrim) acompanha o caso.
No Stickers to Show