Publicado em 21 de julho de 2020
A influenciadora digital Gabriela Pugliesi, de 34 anos, reativou sua conta em uma rede social nesta segunda-feira (20) após um hiato de aproximadamente três meses. Em abril, Pugliesi foi duramente criticada por famosos e anônimos ao quebrar as regras de isolamento social para promover uma festa em meio à pandemia do novo coronavírus. Além da repercussão negativa, a blogueira perdeu mais de cinco contratos publicitários.
Em sua primeira publicação pós-retorno, Gabriela inicia a gravação relatando que viveu "dias extremamente necessários" e importantes para o seu "aprendizado", afirmando que a reunião entre amigos foi um "erro imaturo e inconsequente".
Segundo a influenciadora, o seu distanciamento das redes sociais não teve como objetivo fazer com que as pessoas esquecessem do ocorrido. "Até porque, por conta desse erro, eu perdi boa parte da minha paz, perdi alegria, perdi trabalhos [...] Aqui na internet a gente passa a ser definido por um erro e é cancelado também por causa dele", afirmou.
A blogueira também voltou a se desculpar por ter promovido a festa durante a quarentena. "Se eu te ofendi, nunca foi minha intenção ofender ninguém. E me alivia saber que prejudiquei a mim mesma e não outra pessoa". Por fim, Pugliesi disse aos seus seguidores que as fases difíceis da vida servem para ensinar: "Quando passar, você vai ver que você vai ser uma pessoa melhor, pode ter certeza disso. Nunca questione".
No Stickers to Show