Publicado em 28 de julho de 2020
Um homem identificado como Silvano José de Oliveira de 38 anos foi preso na última sexta-feira (24) em uma chácara em Atibaia, no interior de São Paulo, após passar seis anos como foragido da Justiça. Em 2014, Oliveira foi condenado a 32 anos de prisão pelos crimes de sequestro, cárcere privado e estupro, cometidos contra a própria cunhada que na época tinha apenas 17 anos.
De acordo com a delegada Isabel Cristina Ferras, responsável pelo caso, Silvano era procurado pelas autoridades desde a data do crime. "Foram feitas inúmeras diligências, checamos cem números de informações que chegavam para nós da localização dele. Durante todo esse tempo tentamos encontrá-lo", explicou.
Segundo as investigações, o homem planejou todo o crime com o objetivo de abusar sexualmente da cunhada. Na ocasião, a vítima foi levada por dois comparsas até uma casa abandonada, localizada no município de Santana de Parnaíba. A jovem reconheceu Silvano que, por sua vez, fingiu ter efetuado o pagamento do resgate e salvo a vida dela.
Na época, Oliveira chegou a ser preso em flagrante e confessou à polícia ter estuprado a adolescente, mas negou participação no sequestro. Após seis meses de prisão, o homem obteve da Justiça uma medida que permitiu que ele respondesse o processo em liberdade. Logo depois, Silvano fugiu e só foi encontrado pelas equipes após uma denúncia anônima.
O criminoso foi preso e encaminhado à Cadeia Pública de Carapicuíba, onde vai permanecer à disposição da Justiça.
No Stickers to Show